Cabeçalho modalidades

A epopeia europeia do Sporting Clube de Portugal na presente temporada prossegue de vento em popa! Depois do Atletismo conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato nos dois géneros, foi a vez do Goalball se sagrar Campeão Europeu ao conquistar a Super European Goalball League e o Ténis de Mesa assegurar um inédito apuramento para as meias-finais da Table Tennis Champions League.

Comecemos pelos novos Campeões Europeus: o Goalball. A turma leonina alcançou a conquista da Super European Goalball League durante a terceira etapa da prova, que se realizou no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, isto porque os bicampeões nacionais somaram nestas três etapas disputadas dezasseis triunfos em dezasseis jogos, o que perfaz um total de 48 pontos amealhados, mais quinze que os finlandeses do Old Power, segundo classificado e campeão europeu da temporada transacta. Esta é a terceira temporada desde o surgimento da modalidade no Clube, contando já com dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, sendo que agora os Leões acabam por conquistar o campeonato europeu, a 28.ª conquista Europeia do Clube em cinco Modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol, Goalball e Hóquei em Patins), a primeira no Desporto Adaptado! A quarta e última etapa da prova organizada pela IBSA (International Blind Sports Federation/Federação Internacional dos Desportos para Cegos) será organizada pelo Clube de Alvalade durante o mês de Março.

Os bicampeões nacionais de Ténis de Mesa escreveram uma nova página na história da modalidade no Clube e no País ao alcançarem as meias-finais da Table Tennis Champions League! Depois de um retumbante triunfo (3-1) no jogo da primeira mão, disputado no Pavilhão João Rocha, os comandados de de Chen Shi Chao enfrentaram o Stella Sport La Romagne com garra e determinação, selando o apuramento logo nas duas primeiras partidas, onde João Monteiro triunfou por 0-3 e Aruna Quadri perdeu 3-2, o que garantia vantagem em caso de desempate por sets. Ainda assim Diogo Carvalho venceu por 0-3 na terceira partida, garantindo então vantagem também nas partidas em caso de desempate pelas mesmas. João Monteiro e Aruna Quadri prescindiram das duas últimas partidas, isto porque nos três dias seguintes os Leões teriam pela frente três jogos a contar para o Campeonato Nacional! Realçar o carácter inédito deste apuramento, pois nunca nenhuma equipa portuguesa havia chegado tão longe na principal prova europeia de clubes (nas épocas de 1998/1999 e 1999/2000, o Sporting CP atingira os quartos-de-final da competição).

Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Ténis de Mesa faz história e atinge meias-finais da Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

A participação do Sporting Clube de Portugal prossegue e as equipas das várias Modalidades certamente de tudo farão para continuar a honrar o legado do Clube, sustentado no desejo de José Alvalade: “Queremos que o Sporting seja um Grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal