“A Caminhada: Passo 4” Carnide – Ginásio CP 3-1

No fim falamos um bocadinho com Lina Pereira, atacante da equipa:

– O que achou do jogo?

LP- Este jogo era um jogo importante visto virmos de um resultado menos positivo. Tínhamos consciência do que nos era exigido, do que os nossos objectivos nos exigem sempre e a equipa mostrou uma atitude e entrega assinalável e dominamos o jogo sendo justos vencedores.

– No regional bem como agora no nacional ganharam sempre a Alverca, Ginásio e Sesimbra sendo esta a 5ª vitória em 5 jogos…. São favoritos sábado em Sesimbra?

LP- É verdade… até agora ganhamos sempre as equipas do Sul no entanto é perigoso atribuir esses favoritismos. Jogaremos num campo difícil contra um adversário que estará motivado para nos ganhar e conquistar a sua 1ª vitória nesta fase. Certamente será uma deslocação complicada mas jogaremos com a confiança que temos na nossa qualidade e para ganhar!

Lina Pereira em ação
Lina Pereira em ação

– Como define a moral do grupo neste momento?

LP- O grupo está extremamente motivado e focado para o próximo jogo. A confiança que este grupo tem em si e o desejo de entrar sempre para ganhar onde for são a sua grande arma num desporto em que a capacidade para gerir as emoções, especialmente num jogo que se espera “quente”, são fundamentais.

– A Lina tem vindo a ser utilizada cada vez com mais intensidade e nota-se uma evolução grande chegando a este jogo e obtendo estatísticas muito elevadas de ataque por exemplo… Como vê a sua evolução?

-LP- É um facto que tem havido uma evolução gradual desde o início da época. Tem sido uma luta grande vindo de uma lesão grave o ano passado e trabalho todos os dias junto com os treinadores para estar sempre melhor e claro que fico feliz por contribuir positivamente, dá-me mais motivação para o futuro mas nunca esquecendo que o importante é o grupo e que sem as minha colegas nada disto seria possível. O importante é que o grupo ganhe e consiga os seus objectivos.

– Esta época trouxe novo treinador, novos métodos, nova posição em campo como tem gerido tudo?

-LP- Pessoalmente para mim foi bastante positivo senti-a que o grupo precisava de uma mudança e a chegada do novo treinador bem como de mais colegas foi muito positivo. Quanto a posição não foi fácil mudar até porque vinha de uma lesão prolongada e havia que criar novas rotinas mas tudo foi muito bem gerido em conjunto com o treinador e com muito trabalho, motivação e dedicação as coisas têm vindo a correr bem.

– No CC existe concorrência em todas as posições como gere isso? Acha importante? É uma desvantagem em relação a equipas mais curtas em que todas jogam e “andam mais contentes”?

-LP- Acho muito importante! Essa gestão no meu caso e, acredito que no das minhas colegas, é e só pode ser pacífica. Essa concorrência é o que aumenta a qualidade do treino e por consequência a qualidade da equipa. O objectivo da equipa tem que estar sempre acima de qualquer frustração individual e ter mais opções só pode ser positivo. Nós queremos conquistar grandes coisas e é isso que nos deixa contentes. Estamos unidas e focadas nos nossos objectivos e quer sejam titulares ou não-titulares o objectivo do grupo e as indicações dos nossos treinadores são o que importa.

Luís Filipe Fernandes
Luís Filipe Fernandes
Natural de Lisboa, 29 anos, o Luís jogou voleibol dos 8 anos aos 20 e começou a dar treino aos 17, passando pelos vários escalões de formação e séniores. É treinador nível III da Federação Portuguesa Voleibol e Campeão Nacional (A2) com a equipa sénior feminina do Clube Voleibol Oeiras 2008/09, Vencedor da Taça Nacional 2014/15 pelo FCA (séniores Femininos) e Campeão Regional Séniores Femininos pelo Carnide Clube 2015/16. Atualmente, é treinador da equipa sénior feminina do Carnide Clube.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges chama 7 jovens ao treino do Sporting para compensar as 15 ausências nas seleções

O Sporting regressou aos treinos esta quinta-feira. Foram várias as caras novas e as ausências nos nomes às ordens de Rui Borges.

Paulo Sousa faz revelação sobre regresso a Portugal: «A oportunidade mais próxima foi com Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não aconteceu»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Sousa falou com os jornalistas após uma conferência.

Deco reuniu-se com agente de Gonçalo Inácio e procura levar o defesa do Sporting para Barcelona

Deco está determinado em levar Gonçalo Inácio para o Barcelona. O defesa do Sporting é prioritário para o verão de 2026.

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.