📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“A Caminhada – Passo 7” Carnide Clube – Alverca 3-0

- Advertisement -

No fim falamos um bocadinho com Inês Pampulha, Oposta da equipa:

O que achou do jogo? A equipa esteve algo desconcentrada…Acha que na cabeça de todos já estava o jogo de dia 3 em Aveiro?

IP- Era um jogo extremamente importante porque um resultado menos positivo neste jogo poderia por em causa o objectivo da equipa para esta época. É inevitável não pensar no jogo com o Aveiro até porque sabemos que esse jogo será uma espécie de ” tudo ou nada”, mas também tínhamos a consciência de que essa questão nem sequer se colocava se o resultado deste jogo com o Alverca fosse diferente. O Alverca é uma das equipas que melhor conhecemos nesta fase o que se por um lado permite uma melhor preparação por outro lado, e tendo em conta os resultados dos jogos anteriores, pode levar a uma atitude de desleixo e desconcentração pela parte da equipa. Não foi uma semana fácil para a equipa e isso notou-se no jogo, mas felizmente conseguimos ultrapassar todas as adversidades e conquistar a vitória.

Com algumas mudanças e uma melhor atitude foi possível ir buscar dois sets quase perdidos…Sente que psicologicamente a equipa do Alverca se sente inferior?

IP- Não acredito que se sinta inferior mas é natural que tendo em conta os resultados anteriores possa existir essa sensação. Sabíamos que este era um jogo onde não podíamos ter deslizes e que o Alverca é uma equipa bastante forte e demonstrou isso ao longo do jogo mas felizmente conseguimos o nosso objectivo.

Tem sido uma época com pouca utilização mas numa equipa que luta pelo título que balanço faz a nível pessoal?

IP- É sempre complicado falar das utilizações… é óbvio que todas queremos jogar mas também tenho a consciência de que o mais importante é o grupo e a conquista de pontos para podermos cumprir os nossos objectivos e para mim isso esta acima de qualquer coisa. Trabalho todos os dias para poder dar à equipa o melhor contributo possível e cabe aos treinadores tomarem as decisões. Aquilo que posso dizer é que estarei sempre disponível para a equipa seja dentro de campo seja fora dele, porque no final do dia o que interessa é estarmos mais próximas de atingir a fase final e quem sabe sermos campeãs nacionais.

Inês Pampulha
Inês Pampulha

Dia 3 o jogo em Aveiro tem contornos de final, como é que se gere a ansiedade até esse dia?

IP- Gere-se trabalhando diariamente, com empenho e ambição de sermos cada vez melhores, para que no dia dos jogos estarmos na melhor forma física e emocional.

Quais as reais possibilidades do CC? Algum favoritismo?

IP- Nesta fase tudo é possível. Não acredito que haja qualquer favoritismo e assumir isso pode ser perigoso. Temos de encarar cada jogo como uma final sabendo que não irão existir facilitismos por parte dos nossos adversários e que temos de estar ao nosso melhor nível para conseguir impor o nosso jogo e conquistar a vitória.

Como vê a derrota do Aveiro da Lousa adversário que o CC derrotou recentemente?

IP- Nesta fase todas as equipas tem muita qualidade e basta um deslize para que os resultados possam ser diferentes do esperado. Para nós foi um óptimo resultado mas que de nada serve se não fizermos a nossa parte.

Luís Filipe Fernandes
Luís Filipe Fernandes
Natural de Lisboa, 29 anos, o Luís jogou voleibol dos 8 anos aos 20 e começou a dar treino aos 17, passando pelos vários escalões de formação e séniores. É treinador nível III da Federação Portuguesa Voleibol e Campeão Nacional (A2) com a equipa sénior feminina do Clube Voleibol Oeiras 2008/09, Vencedor da Taça Nacional 2014/15 pelo FCA (séniores Femininos) e Campeão Regional Séniores Femininos pelo Carnide Clube 2015/16. Atualmente, é treinador da equipa sénior feminina do Carnide Clube.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.