A Fonte arrisca, mais uma vez, na Challenge Cup

- Advertisement -

cab Volei

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB) – referindo-me à equipa de seniores masculinos da ilha Terceira, nos Açores – conta, com esta época, três participações consecutivas na Challenge Cup, uma prova que se realiza com um “elenco” constituído por vários clubes europeus e cuja estreia foi em 1980/1981 (então denominada CEV Cup).

Diria “arriscar”, pois apenas em 2012 a Fonte conseguiu um apuramento para os dezasseis-avos de final e este ano já conta com uma derrota em casa, perante o Euphony Asse-Lennik da Bélgica. A AJFB defronta Quarta-feira, no Sportcomplex Molenbos, na Bélgica, o Euphony Asse-Lennik, em jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup.

AJFB x Euphony Asse-Lennik, jogo disputado até aos limites ("negra")  http://ajfontebastardo.blogspot.pt
AJFB x Euphony Asse-Lennik, jogo disputado até aos limites (“negra”)
Fonte: ajfontebastardo.blogspot.pt

A situação desejada agora (bem como o consequente apuramento para os tão desejados dezasseis-avos de final) é a de vencer o próximo jogo por 3-0 ou 3-1; se derrotarem os belgas pela margem mínima, terão de disputar um set de desempate (Golden Set).

A Fonte do Bastardo mostrou um certo “impasse” este ano, com uma derrota por 3-2 na Supertaça com o Benfica e uma vitória que os isolou na primeira posição do campeonato, por 3-0, também com o Benfica. Se a vantagem para o marcador voltasse no próximo confronto, sem a necessidade de chegar à margem mínima entre sets, era meio caminho andado para uma participação mais tranquila (e bem preparada) nos dezasseis-avos.
São sempre bons estes balanços no marcador favoráveis à Fonte, especialmente como forte representante dos terceirenses, e daqueles que gostam de voleibol nas nove ilhas dos Açores.

Para o capitão da seleção portuguesa, João José, uma boa prestação nesta primeira época na equipa insular e na participação na Challenge traria ainda mais pontos a favor no seu currículo desportivo. Na fase dos primeiros treinos realizados na Terceira, João José destacou este facto e considerou que esta seria uma boa época. No contexto nacional já se pôde confirmar isso; resta agora esperar por uma boa prestação de novo, tanto do capitão da seleção portuguesa como dos atuais detentores das forças de ataque e bloco da Fonte, como por exemplo Lucas Gregoret ou Gilson França.

Não só como açoriano, mas principalmente como apoiante do único representante português na prova, espero, por agora, pelos dezasseis-avos – o resto logo se vê. O voleibol por vezes tem destas inconstantes que se resolvem ou acima dos 2,40m da rede ou nos jogos em que a defesa sobressai com chão a ser “varrido” – é isto que traz espetacularidade ao jogo!

Subscreve!

Artigos Populares

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

Braga realizou a gala dos 105 anos: eis os vencedores dos prémios da Legião de Ouro

O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.

Anísio Cabral e a estreia a marcar pelo Benfica: «Foi uma das melhores sensações da minha vida»

Após marcar na sua estreia pela equipa principal do Benfica, Anísio Cabral fez uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre o momento.

Nápoles está interessado em Alisson Santos e enfrenta valorização do Sporting: eis as novidades do negócio

O Nápoles vai voltar a reunir-se com o Sporting esta terça-feira. Objetivo do conjunto italiano passa por fechar a contratação de Alisson Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid divulga lista de convocados para o jogo com o Benfica na Champions League

O Real Madrid revelou a lista de convocados para o encontro frente ao Benfica, da última jornada da fase da liga da Champions League.

Biel tem o futuro definido e vai voltar a ser emprestado pelo Sporting

Biel vai ser emprestado pelo Sporting ao Al Shabab. Extremo brasileiro vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

Histórico: Francesco Farioli é o primeiro treinador do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na Primeira Liga

Com a vitória em casa frente ao Gil Vicente, Francesco Farioli tornou-se o primeiro treinador na história do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na liga.