A mesma equipa, os mesmos objetivos | SL Benfica

    O central brasileiro deixou uma marca que poucos atletas no Benfica conseguiram deixar. Tornou-se no jogador mais titulado da história do voleibol do Benfica, conquistando um total de 25 troféus. Foi ainda o MVP da final da Challenge Cup que o Benfica disputou em 14/15 e conquistou ainda o feito inédito de jogar pelo Benfica junto com o seu filho, Pedro Lucas Soares.

    O também central Marc Honoré, depois de ter falhado grande parte da última época devido a uma lesão grave, também deverá fechar o seu siclo de dez anos no clube encarnado, apesar de ainda não ter havido um anúncio oficial.

    Quanto ao grupo dos jogadores “médios”, composto por jogadores entre os 27 e os 33 anos este também permanece intacto com as renovações de Tiago Violas e de Japa e também com a permanência de Ivo Casas e de Peter Wohlfi. Porém, é neste núcleo que aparece o único reforço contratado para esta temporada: o central Thales Falcão.

    Thales Falcão é um central brasileiro de 27 anos, que irá cumprir a sua primeira experiência no seu país. Apesar de não ser um veterano, é um jogador que já tem uma boa experiência a um nível elevado e em fases de decisão, tendo representado o Farma Conde nas últimas três temporadas, clube ao serviço do qual disputou sempre os play-offs da superliga Brasileira.

    Espera-se que, com as saídas de Zelão e possivelmente de Honoré, Thales Falcão venha a disputar um dos lugares na posição com o compatriota Lucas França.

    Já no grupo de jogadores mais jovens (menos de 27 anos), não deverá haver grandes novidades. O grupo deverá ser composto por Bernardo Silva (que renovou contrato), Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Arthur Puron (joven central brasileiro contratado a meio da época passada) e possivelmente, por alguns jogadores da formação.

    Neste grupo, espero que os quatro jogadores contratados no Verão de 2021 venham a ter mais destaque nesta temporada, inclusive em jogos de maior grau de dificuldade. Porque afinal de contas, são esses jogos que dão o maior estímulo competitivo aos jogadores, sendo que mais jovens necessitam de competição para poder evoluir e confirmar o seu potencial.

    Entre estes jogadores, aquele que me deixa com mais expectativas é o finlandês Aaro Nikula. O oposto de 23 anos foi o jogador maior destaque na seleção da Finlândia, contribuindo de forma decisiva para a qualificação da seleção nórdica para o Campeonato da Europa do próximo ano.

    Observando para o plantel, creio que este tem claras capacidades para dar continuidade ao domínio a nível interno. No entanto, estou curioso para ver como Marcel Matz irá gerir a equipa nas competições europeias. Marcar presença na Fase de Grupos é um objetivo para o qual a equipa tem qualidade. Mas no entanto, os sorteios aqui também costumam fazer a diferença.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.