AJ Fonte do Bastardo 0-3 SL Benfica: Uma vitória para fechar o Campeonato

A AJ Fonte do Bastardo entrou fervorosa no primeiro set, mas os erros começaram a aparecer. O bloco do SL Benfica foi fundamental na recuperação de pontos das águias, principalmente através de Marc Honoré. A ansiedade tomou conta da formação açoriana enquanto a equipa da Luz se foi acalmando e entrando em jogo. As falhas no serviço foram um dos grandes fatores para o resultado que se apresentou no final do primeiro set: 19-25, vencia o SL Benfica. Neste set, a calma e serenidade prevaleceu.

No segundo set daquela que foi a segunda partida da final do Campeonato de Voleibol voltaram a prevalecer os erros na ação de serviço da AJ Fonte do Bastardo. Com nove erros, nove foram os pontos que deram a ganhar para a formação benfiquista. No entanto, tudo parecia correr bem ao SL Benfica. As águias falharam praticamente metade dos serviços que os açorianos falharam e a eficácia no ataque por parte dos jogadores de Marcel Matz foram a chave da resolução do segundo set. à entrada para o terceiro, lia-se um 17-25 favorável às águias.

O treinador João Coelho mexeu bastante na equipa que estava disposta na quadra à entrada para o terceiro set. O andamento do jogo não estava a correr bem para a AJ Fonte do Bastardo e o técnico sentiu a necessidade de fazer alterações. Foi um set bastante mais renhido do que os dois primeiros, tendo sido uma “director’s cut” daquilo que foram os minutos iniciais do encontro.

A ansiedade e a pressão foram abraçando as duas equipas, mas principalmente os açorianos. E foi este ponto fraco da AJ Fonte de Bastardo que fechou o terceiro set: uma falha no serviço de Pereira deu a vitória ao SL Benfica no set por 20-25 e fechou o jogo num 3-0 limpo a favor das águias que, em caso de vitória no próximo encontro frente à formação dos Açores, podem ser consideradas campeãs nacionais.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ataque do SL Benfica – Estiveram exímios na concretização. Com blocos resistentes e pontaria bastante afinada, os jogadores do SL Benfica deram o tudo por tudo para fechar rapidamente cada set até chegarem à vitória.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Erros no serviço da AJ Fonte do Bastardo – Custou sets e a vitória. A taxa de erro da AJ Fonte do Bastardo nos serviços foi avassaladora e o custou pontos suficientes para saírem derrotados do segundo encontro da final.

 

ANÁLISE TÁTICA – AJ FONTE DO BASTARDO

 A equipa de João Coelho demonstrou bastantes erros na ação de serviço ao longo do encontro e foi um fator flagrante daquilo que se sucedeu. Podiam ter sido muito mais felizes caso a taxa de falha não fosse tão elevada. Gabriel Santos esteve com nota mais no ataque no primeiro set, tendo sido dos elementos mais destacados da equipa açoriana.

 FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Jesus (6)

Velásquez (6)

Silva (6)

Gonçalves (6)

Santos (7)

Spencer (4)

Cunha (6)

Neves (6)

Gómez (5)

Pereira (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA 

Mais uma vez, a equipa de Marcel Matz sobrepôs-se no jogo relativamente à AJ Fonte do Bastardo, principalmente a nível de blocos e sendo bastante regular na ação de serviço. Foram os pontos mais fortes no ataque das águias que acabaram por facilitar o jogo e a vitória.

 FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Honoré (7)

Lopes (7)

Lopes (7)

Aleixo (6)

Violas (6)

Wohlfahrtstatter (7)

Oliveira (6)

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.