Decisões em andamento

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComeçaram, no último fim-de-semana, as finais da Divisão Elite de voleibol (disputadas à melhor de cinco jogos).

Talvez não tenham sido os resultados mais esperados, mas Sporting de Espinho e Leixões adiantaram-se e levaram a melhor sobre Benfica e Porto Vólei (ambos só ao fim de cinco sets), respetivamente, no primeiro jogo do playoff de apuramento de Campeão Nacional da Divisão Elite.

Os espinhenses venceram por 3-2 (25-17, 15-25, 27-29, 25-17 e 19-17). Depois de terem ganho o primeiro set sem muita margem para dúvidas, os tigres esmoreceram no segundo e no terceiro. Os encarnados pareciam bem encaminhados para a vitória; no entanto, no quarto set, o Espinho reentrou no encontro, deixou de errar e venceu, também com a ajuda de uma Nave Desportiva muito bem composta. A negra foi pautada por muito equilíbrio e alguma polémica. Com a equipa de arbitragem a tomar algumas decisões discutíveis (o Benfica queixou-se por diversas vezes), os tigres acabaram por ganhar o encontro, com os adeptos ao rubro. Nota para as ausências de André Lopes e Marc Honoré, no lado dos encarnados.

Este fim-de-semana decorrem os jogos 2 e 3, na Luz, com a possibilidade de se decidir já o campeão nacional (se o Sporting de Espinho vencer os dois encontros). Caso o Benfica consiga triunfar uma ou duas vezes, recorrer-se-á a um quarto jogo, em Espinho.

A jovem distribuidora do Porto Vólei, Inês Peneda Fonte: Vanda Pinto
A jovem distribuidora do Porto Vólei, Inês Peneda
Fonte: Vanda Pinto

Já no feminino, também com casa cheia, o Leixões derrotou o Porto Vólei, e também por 3-2. No entanto, as leixonenses recuperaram de uma das situações mais “complicadas” num jogo de voleibol, uma vez que estiveram a perder por 2-0 (25-20 e 26-24). Depois, a partir do 3.º set, quase só deu Leixões: o Porto Vólei perdeu força e não conseguiu recuperar (25-22, 25-21 e 15-6). São de salientar as prestações de Juliana Rosas (quanto não vale a experiência?), Inês Alves (que entrou para o lugar da capitã, Catarina Costa, e devolveu ao Leixões a consistência que faltava na receção) e Mariana Nora (que foi decisiva ao entrar para servir na negra, dificultando a primeira ação do adversário). Do lado do Porto Vólei, menciono o facto de não poder contar com a sua principal distribuidora, Aline Delsin, após ter partido um dedo em treino, estando por isso a jogar com a jovem Inês Peneda.

Este fim-de-semana funciona como no masculino: os jogos 2 e 3 decorrem em “casa do Porto Vólei” (embora não seja no pavilhão habitual), com a possibilidade de se decidir já o campeão nacional (caso o Leixões vença os dois jogos). Se o Porto Vólei conseguir triunfar uma ou duas vezes, recorrer-se-á a um quarto jogo, em Matosinhos.

Foto de Capa: Vanda Pinto

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.

Barcelona e Atlético Madrid lutam por Bernardo Silva: eis o ponto de situação

Bernardo Silva deixou o Manchester City ao fim de várias temporadas. Barcelona e Atlético Madrid lutam pelo médio português.

FC Porto mostra interesse em médio avaliado em 30 milhões de euros: eis a situação

O FC Porto olha com interesse para Caleb Yirenkyi. Médio ganês de 20 anos está avaliado em 30 milhões de euros pelo Nordjaelland.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho já assinou contrato com o Real Madrid. Técnico português deverá ser oficializado após as eleições presidenciais.

Atenção: FC Porto pode contratar internacional português

O FC Porto quer contratar André Silva a custo zero. Avançado português pode regressar ao Dragão, de acordo com a imprensa nacional.

Wolverhampton fecha lateral com mais de 50 internacionalizações por Inglaterra

o Wolverhampton fechou a contratação de Kieran Trippier. Lateral de 35 anos terminou contrato com o Newcastle e vai disputar o Championship.