📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Men´s EuroVolley: Portugal deixa excelente imagem frente aos tubarões europeus

- Advertisement -

PORTUGAL 0 – 3 ITÁLIA: Apesar da derrota, boas indicações da seleção nacional

O jogo começou equilibrado, com Portugal a estar na frente por várias vezes até ao 5-5. Aí, a Itália começou a mostrar os seus melhores argumentos e nem uma pausa pedida por Hugo Silva aos 5-7 foi capaz de fazer parar esta diferença, com os italianos a continuarem na frente, com os números a rondaram uma diferença de quatro até aos 10-14. Depois, os italianos conseguiram dar o ‘golpe’ final, aumentando para 10-17, o que forçou o selecionador português a parar novamente o jogo. Depois da pausa, Portugal teve um parcial de 5-2, fazendo um total de 15-20. Mas depois a seleção italiana fez um parcial de 1-5, o que deixou a Itália a um ponto de fechar o primeiro set. Portugal ainda reagiu e fez quatro pontos seguidos, obrigando a Itália a parar o jogo. Bruno Cunha ainda deu mais um ponto para a seleção nacional, mas no lance seguinte os italianos fecharam o primeiro set, por 21-25.

Portugal começou o segundo set de forma negativa, com a Itália a fazer um parcial inicial de 0-3, que motivou a paragem por parte de Hugo Silva. Marco Ferreira ainda fez o 1-3, mas depois os transalpinos aumentaram para 1-6 e 3-11 e ficou logo aí decidido que os italianos iram fazer o 0-2 em sets, tendo terminado o mesmo com 10-25.

No terceiro set, Portugal começou muito melhor e esteve na liderança por 7-4, mas os italianos conseguiram passar para a frente aos 7-8, com Portugal a nunca mais conseguir passar para a frente do marcador, ainda que o mesmo tenha estado sempre equilibrado, incluindo empate aos 20-20, no que foi, claramente o melhor set de Portugal no jogo. Depois, a Itália fez dois pontos seguidos e Hugo Silva parou o jogo para tentar que Portugal ainda conseguisse vencer o set e evitar o fecho do jogo. Portugal ainda reduziu para 22-23, mas depois Itália fechou o jogo com dois pontos seguidos.

Portugal perdeu assim por 0-3, mas mostrou ter argumentos para lutar pela passagem à próxima fase, principalmente pelo que fez no terceiro set. No entanto, se repetir a exibição do set intermédio teremos vários dissabores durante este europeu.

Portugal deixou uma boa imagem na partida frente à Itália e a passagem à próxima fase está perfeitamente ao alcance dos jogadores portugueses.
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.