📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Men´s EuroVolley: Portugal deixa excelente imagem frente aos tubarões europeus

- Advertisement -

PORTUGAL 0 – 3 ITÁLIA: Apesar da derrota, boas indicações da seleção nacional

O jogo começou equilibrado, com Portugal a estar na frente por várias vezes até ao 5-5. Aí, a Itália começou a mostrar os seus melhores argumentos e nem uma pausa pedida por Hugo Silva aos 5-7 foi capaz de fazer parar esta diferença, com os italianos a continuarem na frente, com os números a rondaram uma diferença de quatro até aos 10-14. Depois, os italianos conseguiram dar o ‘golpe’ final, aumentando para 10-17, o que forçou o selecionador português a parar novamente o jogo. Depois da pausa, Portugal teve um parcial de 5-2, fazendo um total de 15-20. Mas depois a seleção italiana fez um parcial de 1-5, o que deixou a Itália a um ponto de fechar o primeiro set. Portugal ainda reagiu e fez quatro pontos seguidos, obrigando a Itália a parar o jogo. Bruno Cunha ainda deu mais um ponto para a seleção nacional, mas no lance seguinte os italianos fecharam o primeiro set, por 21-25.

Portugal começou o segundo set de forma negativa, com a Itália a fazer um parcial inicial de 0-3, que motivou a paragem por parte de Hugo Silva. Marco Ferreira ainda fez o 1-3, mas depois os transalpinos aumentaram para 1-6 e 3-11 e ficou logo aí decidido que os italianos iram fazer o 0-2 em sets, tendo terminado o mesmo com 10-25.

No terceiro set, Portugal começou muito melhor e esteve na liderança por 7-4, mas os italianos conseguiram passar para a frente aos 7-8, com Portugal a nunca mais conseguir passar para a frente do marcador, ainda que o mesmo tenha estado sempre equilibrado, incluindo empate aos 20-20, no que foi, claramente o melhor set de Portugal no jogo. Depois, a Itália fez dois pontos seguidos e Hugo Silva parou o jogo para tentar que Portugal ainda conseguisse vencer o set e evitar o fecho do jogo. Portugal ainda reduziu para 22-23, mas depois Itália fechou o jogo com dois pontos seguidos.

Portugal perdeu assim por 0-3, mas mostrou ter argumentos para lutar pela passagem à próxima fase, principalmente pelo que fez no terceiro set. No entanto, se repetir a exibição do set intermédio teremos vários dissabores durante este europeu.

Portugal deixou uma boa imagem na partida frente à Itália e a passagem à próxima fase está perfeitamente ao alcance dos jogadores portugueses.
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.