📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Men´s EuroVolley: Portugal deixa excelente imagem frente aos tubarões europeus

- Advertisement -

PORTUGAL 0 – 3 ITÁLIA: Apesar da derrota, boas indicações da seleção nacional

O jogo começou equilibrado, com Portugal a estar na frente por várias vezes até ao 5-5. Aí, a Itália começou a mostrar os seus melhores argumentos e nem uma pausa pedida por Hugo Silva aos 5-7 foi capaz de fazer parar esta diferença, com os italianos a continuarem na frente, com os números a rondaram uma diferença de quatro até aos 10-14. Depois, os italianos conseguiram dar o ‘golpe’ final, aumentando para 10-17, o que forçou o selecionador português a parar novamente o jogo. Depois da pausa, Portugal teve um parcial de 5-2, fazendo um total de 15-20. Mas depois a seleção italiana fez um parcial de 1-5, o que deixou a Itália a um ponto de fechar o primeiro set. Portugal ainda reagiu e fez quatro pontos seguidos, obrigando a Itália a parar o jogo. Bruno Cunha ainda deu mais um ponto para a seleção nacional, mas no lance seguinte os italianos fecharam o primeiro set, por 21-25.

Portugal começou o segundo set de forma negativa, com a Itália a fazer um parcial inicial de 0-3, que motivou a paragem por parte de Hugo Silva. Marco Ferreira ainda fez o 1-3, mas depois os transalpinos aumentaram para 1-6 e 3-11 e ficou logo aí decidido que os italianos iram fazer o 0-2 em sets, tendo terminado o mesmo com 10-25.

No terceiro set, Portugal começou muito melhor e esteve na liderança por 7-4, mas os italianos conseguiram passar para a frente aos 7-8, com Portugal a nunca mais conseguir passar para a frente do marcador, ainda que o mesmo tenha estado sempre equilibrado, incluindo empate aos 20-20, no que foi, claramente o melhor set de Portugal no jogo. Depois, a Itália fez dois pontos seguidos e Hugo Silva parou o jogo para tentar que Portugal ainda conseguisse vencer o set e evitar o fecho do jogo. Portugal ainda reduziu para 22-23, mas depois Itália fechou o jogo com dois pontos seguidos.

Portugal perdeu assim por 0-3, mas mostrou ter argumentos para lutar pela passagem à próxima fase, principalmente pelo que fez no terceiro set. No entanto, se repetir a exibição do set intermédio teremos vários dissabores durante este europeu.

Portugal deixou uma boa imagem na partida frente à Itália e a passagem à próxima fase está perfeitamente ao alcance dos jogadores portugueses.
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.