SL Benfica 3-0 Sporting CP: Encarnados na final!

- Advertisement -
A CRÓNICA: EXIBIÇÃO IRREPREENSÍVEL PRESENTEADA COM A FINAL

De volta ao Pavilhão da Luz, o SL Benfica recebeu o Sporting CP para mais um duelo a contar para as meias-finais da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Voleibol, e falamos da terceira ronda desta meia-final. Os encarnados levavam a vantagem por 2-0 no agregado.

Os leões, para baterem as águias e chegarem à final, precisariam de vencer este jogo, forçando o próximo, mas também esse o teriam de vencer para ir à “negra”. Já o SL Benfica, caso vencesse este terceiro encontro, chegaria à final.

Com apenas a vitória a faltar para conseguirem alcançar a fase seguinte, as águias entraram com tudo em jogo. Uma exibição irrepreensível neste primeiro set deu lugar a uma vitória por 25-15. O Sporting CP não esteve muito bem e não conseguiu parar a ofensiva encarnada, mas ainda havia muito jogo pela frente.

O segundo set já se tornou muito mais equilibrado, voltando àquilo que seria o esperado, dada a qualidade de ambas as equipas na quadra. Viu-se o que é realmente o voleibol no pavilhão da Luz. Com os leões a conseguirem sobrepor-se ao SL Benfica nos pontos iniciais, teve de surgir uma reação por parte dos visitados. Entre erros e ponto a ponto, a turma de Marcel Matz levou novamente a vitória no segundo set por um parcial de 25-17.

Se tivéssemos de caracterizar o terceiro set seria com a palavra determinação. Parte a parte, e com duas equipas a lutar pelo mesmo objetivo. O Sporting CP entrou, também ele, praticamente irrepreensível neste último set. Mas, com o passar do tempo, o cansaço também aparecia a jogo e tudo se foi esmorecendo.

Apesar de ter sido uma luta bastante renhida até final, o SL Benfica levou mesmo a meia-final a eito, ao vencer o último set por 25-20 e o jogo por 3-0. Os encarnados carimbaram, assim, a presença na final do Campeonato Nacional de Voleibol.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

SL Benfica – Foi uma exibição praticamente sem defeitos das águias, do início ao fim. Apesar do terceiro set muito mais equilibrado, foi uma partida exímia das águias que arrecadaram a vitória com vista a final.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede

Primeiro set do Sporting CP – Pareciam não ter entrado em jogo. Em contraste com a entrada do SL Benfica, o Sporting CP deixou bastante a desejar, principalmente, no primeiro set.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA 

A formação de Marcel Matz foi irrepreensível ao longo do encontro. O bloco e o serviço das águias foram fundamentais para o decorrer do jogo e da vitória da equipa.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

André Lopes (7)

Japa (7)

Tiago Violas (7)

Theo Lopes (7)

Marc Honoré (7)

Peter Wolhfi (8)

Ivo Casas (7)

Rapha (7)

Afonso Guerreiro (6)

André Aleixo (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Não entraram da melhor forma no jogo, não foram a equipa que já habituaram, mas, uma subida do nível da exibição ao longo do segundo set e do terceiro, ainda fizeram com que houvesse esperança. Os erros da formação leonina custaram bastante caro, mas fica a nota do quão forte conseguiram ser ofensivamente.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Victor Pereira (5)

Paulo Silva (6)

André Saliba (5)

Dvoranen (6)

Renan Purificação (6)

João Fidalgo (5)

Bruno Alves (6)

Hélio Sanches (5)

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola Na Rede

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland informou a direção do Manchester City sobre a data em que quer abandonar o clube

Erling Haaland é um dos craques do Manchester City, mas pode deixar o emblema inglês no mercado de verão de 2027.

Luis Suárez acredita na passagem aos quartos de final da Champions League: «Nós acreditamos»

Luis Suárez acredita que o Sporting vai conseguir a passagem para os quartos de final da Champions League.

Arthur Cabral pode trocar de equipa no Brasileirão

Arthur Cabral pode trocar de conjunto no Brasileirão. O avançado é pretendido pelo Corinthians e pertence ao Botafogo.

Técnico fala sobre possibilidades de Samu Costa representar Portugal no Mundial 2026: «Para ir ao Mundial…»

Martín Demichelis, atual treinador do Mallorca, falou sobre a possibilidade de Samu Costa estar presente no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Estoril Praia regressa as vitórias, Santa Clara vence e dá salto na classificação

O Estoril Praia foi ao terreno do Nacional da Madeira vencer por 1-0. O Santa Clara derrotou o AVS SAD pelo mesmo resultado.

Barcelona vence Sevilha com Raphinha e João Cancelo em destaque

O Barcelona recebeu e venceu o Sevilha por cinco bolas a duas, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.

Lukebakio e Schjelderup foram decisivos nos corredores e abriram caminho para Ivanovic decidir: análise tática ao Arouca x Benfica

Análise tática ao triunfo do Benfica frente ao Arouca, marcado pela eficácia de Ivanovic e pelo impacto de Lukebakio e Schjelderup nas alas.