A CRÓNICA: EXIBIÇÃO IRREPREENSÍVEL PRESENTEADA COM A FINAL
De volta ao Pavilhão da Luz, o SL Benfica recebeu o Sporting CP para mais um duelo a contar para as meias-finais da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Voleibol, e falamos da terceira ronda desta meia-final. Os encarnados levavam a vantagem por 2-0 no agregado.
Os leões, para baterem as águias e chegarem à final, precisariam de vencer este jogo, forçando o próximo, mas também esse o teriam de vencer para ir à “negra”. Já o SL Benfica, caso vencesse este terceiro encontro, chegaria à final.
Com apenas a vitória a faltar para conseguirem alcançar a fase seguinte, as águias entraram com tudo em jogo. Uma exibição irrepreensível neste primeiro set deu lugar a uma vitória por 25-15. O Sporting CP não esteve muito bem e não conseguiu parar a ofensiva encarnada, mas ainda havia muito jogo pela frente.
O segundo set já se tornou muito mais equilibrado, voltando àquilo que seria o esperado, dada a qualidade de ambas as equipas na quadra. Viu-se o que é realmente o voleibol no pavilhão da Luz. Com os leões a conseguirem sobrepor-se ao SL Benfica nos pontos iniciais, teve de surgir uma reação por parte dos visitados. Entre erros e ponto a ponto, a turma de Marcel Matz levou novamente a vitória no segundo set por um parcial de 25-17.
Se tivéssemos de caracterizar o terceiro set seria com a palavra determinação. Parte a parte, e com duas equipas a lutar pelo mesmo objetivo. O Sporting CP entrou, também ele, praticamente irrepreensível neste último set. Mas, com o passar do tempo, o cansaço também aparecia a jogo e tudo se foi esmorecendo.
Apesar de ter sido uma luta bastante renhida até final, o SL Benfica levou mesmo a meia-final a eito, ao vencer o último set por 25-20 e o jogo por 3-0. Os encarnados carimbaram, assim, a presença na final do Campeonato Nacional de Voleibol.
A FIGURA
Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede
SL Benfica – Foi uma exibição praticamente sem defeitos das águias, do início ao fim. Apesar do terceiro set muito mais equilibrado, foi uma partida exímia das águias que arrecadaram a vitória com vista a final.
O FORA DE JOGO
Fonte: Carlos Silva/Bola Na Rede
Primeiro set do Sporting CP – Pareciam não ter entrado em jogo. Em contraste com a entrada do SL Benfica, o Sporting CP deixou bastante a desejar, principalmente, no primeiro set.
ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA
A formação de Marcel Matz foi irrepreensível ao longo do encontro. O bloco e o serviço das águias foram fundamentais para o decorrer do jogo e da vitória da equipa.
FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES
André Lopes (7)
Japa (7)
Tiago Violas (7)
Theo Lopes (7)
Marc Honoré (7)
Peter Wolhfi (8)
Ivo Casas (7)
Rapha (7)
Afonso Guerreiro (6)
André Aleixo (7)
ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP
Não entraram da melhor forma no jogo, não foram a equipa que já habituaram, mas, uma subida do nível da exibição ao longo do segundo set e do terceiro, ainda fizeram com que houvesse esperança. Os erros da formação leonina custaram bastante caro, mas fica a nota do quão forte conseguiram ser ofensivamente.
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.
Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada
O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.
Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.
A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.
Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.
Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.