Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

SEGUNDO SET BOM, MAS POLÓNIA MUITO MAIS FORTE

Apesar da derrota no dia anterior, José Francisco Santos, selecionador de Portugal, apostou nas mesmas jogadoras para o jogo contra a Polónia, que joga em casa nesta primeira fase. Num pavilhão totalmente cheio e com um ambiente de fazer inveja a muitos jogos masculinos de muitas modalidades, incluindo Futebol.

O jogo começou equilibrado, à semelhança do ocorrido no primeiro jogo com a Itália, mas após o 4-4 as polacas dispararam e fizeram o 5-10 de forma relativamente rápida. Aí o selecionador português parou o jogo para tentar corrigir algumas falhas da seleção, mas não teve muito sucesso, com a Polónia a continuar a aumentar o diferencial de forma consistente ao longo do set. José Francisco Santos voltou a parar o jogo aos 7-15, existindo melhorias no bloco depois desta paragem, mas tal não foi suficiente para parar o ataque polaco e Portugal acabou por perder o Set inicial por 14-25.

No segundo set, Portugal entrou bem e esteve a ganhar por 3-1 e até aos 8-7, mas depois a Polónia passou para a frente com 8-10, altura em que José Francisco Santos voltou a parar o jogo, para tentar conter o crescimento polaco.

Portugal jogou contra a Polónia num partida que contou com um pavilhão a rebentar pelas costuras
Fonte: CEV

Portugal não voltou a conseguir passar para a frente, mas mostrou uma imagem muito melhor do que tinha conseguido até este segundo set. As jogadoras portuguesas equilibraram o jogo e chegaram a estar a perder apenas por 1 por duas vezes, mas as polacas mostraram toda a sua qualidade e acabaram por vencer por 16-25, com uma ponta final de excelência que não deu hipóteses às portuguesas.

Resultado muito parecido ao primeiro set, mas uma exibição muito melhor da seleção nacional, que não merecia perder por um diferencial tão grande. Foi, mesmo assim, o melhor Set de Portugal até ao momento.

No terceiro set, Portugal tentou replicar o bom segundo set, mas as polacas não deixaram, que Portugal fizesse o seu jogo e rapidamente chegaram ao 2-6, altura de nova pausa pedida por Portugal. A pausa fez bem e Portugal reduziu para 4-6, mas a Polónia reagiu logo de seguida e recuperou para os quatro pontos de vantagem, num 4-8, motivando nova paragem no jogo.

Desta vez a paragem não surgiu grande efeito e Portugal não teve argumentos para parar a forte seleção polaca que se distanciou ainda mais e fez um jogo praticamente perfeito, aumentando muito a vantagem e de forma rápida. Até ao final pouco ou nada mudou e a Polónia fechou o set com 11-25.

3-0 para as polacas, num jogo que durou apenas 1h03, mas com um segundo set que mostra que a seleção portuguesa tem qualidade e que pode lutar contra algumas das seleções mais fracas deste europeu, como a Eslovénia com quem jogava no dia seguinte.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.