Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

    UMA ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO

    A seleção portuguesa estreou-se no primeiro jogo frente à toda poderosa, e vice-campeã mundial, Itália e a estreia não correu da melhor maneira.

    Portugal até começou bem e manteve o resultado equilibrado no primeiro set, mas depressa as italianas mostraram a sua qualidade. A seleção lusa ainda esteve em vantagem neste primeiro set, mas foi a única vez no jogo. A Itália desde cedo distanciou-se no marcador muito facilmente, sem dar grandes hipóteses à seleção portuguesa.

    Muitos foram os erros cometidos jogadores portuguesas e as italianas aproveitaram isso mesmo. Notava-se nervosismo pela estreia nestes grandes palcos e notava-se também a diferença entre as duas equipas. Uma Itália habituada a jogar estas competições e com grande qualidade enquanto que Portugal mostrava alguma inexperiência. O primeiro set terminou com vitória italiana por 25-15.

    O segundo set não começou da melhor maneira. As italianas abriram uma vantagem inicial de 5-0 e queriam rapidamente acabar com o jogo. Ainda assim, Portugal mostrava boas indicações contra a vice-campeã mundial em título.

    Portugal teve alguma dificuldade neste primeiro jogo frente a uma toda poderosa Itália, que é candidata a vencer este EuroVolley
    Fonte: CEV

    Havia muita precipitação em algumas jogadas portuguesas e era neste momento que a experiência italiana vinha ao de cima. Parecia que tudo corria bem à Itália. Os serviços das jogadoras lusas também não estavam a sair nada bem e foi uma grande falha neste jogo. O final do segundo set com um 25-14 e com 2-0 em sets a favor da Itália.

    O último set da partida começou tal e qual como o segundo: mal para Portugal. Início de set com um parcial de 6-0 para as italianas, que mostravam não abrandar no jogo.

    Esta má entrada mereceu paragem imediata do selecionador nacional que tentou acalmar o jogo. A verdade é que este desconto de tempo fez bem às jogadoras portuguesas. A equipa lusa voltou melhor e conseguiu equilibrar o resultado, tendo ainda verificado um 15-10. Mas a Itália queria resolver rápido o jogo e assim o fez.

    Último set com 25-13 e partida terminada com 3-0 a favor das italianas. De destacar um grande jogo por parte das italianas Paola Egonu e Indre Sorokaite, que tiveram uma exibição quase perfeita.

    Apesar do resultado um pouco folgado em todos os sets e mesmo no jogo. Houve grandes jogadas coletivas e pormenores individuais incríveis tanto de um lado como do outro. O que é de salientar este pequeno facto. É a jogar contra as melhores que se evolui e, portanto, só temos de tirar bons apontamentos deste jogo, apesar da derrota.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Martim Ferreira renova contrato com o Benfica

    O Benfica confirmou a renovação do contrato com Martim...

    Inter Milão prepara-se para perder médio no final da época

    Stefano Sensi vai deixar o Inter Milão a custo...

    Matías Rojas rescinde com Corinthians e é oficializado no Inter Miami

    O Inter Miami oficializou a contratação de Matías Rojas....

    A reação de Pep Guardiola sobre o futuro de João Cancelo

    Pep Guardiola prestou declarações à comunicação social antes do...

    Tom Cleverley confirmado como treinador principal do Watford

    Tom Cleverley vai ser o treinador principal do Watford...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.