Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

- Advertisement -

A ruína ao terceiro set

Terceiro jogo da seleção feminina de voleibol no campeonato europeu foi contra a Eslovénia. Num jogo onde Portugal perdeu por 3-0, os dois primeiros sets foram muito equilibrados.

No primeiro set, as centrais da equipa portuguesa estiveram em destaque, com boas jogadas, parecendo muito intrusadas com a passadora portuguesa, Vanessa Rodrigues. Muitos pontos, mas o contra-ataque português ainda tinha algumas falhas. Com bons serviços, onde a equipa da Eslovénia falhou algumas vezes o resultado final do primeiro set foi de 25-21 a favor da Eslovénia.

No segundo set, a equipa portuguesa continuou uma boa exibição. Com a oposto portuguesa Julia Kavalenka a ser mais solicitada, com os bons serviços a continuarem, mais uma vez a seleção da Eslovénia fez-se valer da sua maior experiência em Campeonatos da Europa e aproveitou os erros da equipa portuguesa para conseguir levar de vencido o set por 25-20.

Julia Kavalenka foi das jogadoras mais solicitadas por Vanessa Rodrigues
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol

Mas o terceiro set foi a ruína da seleção nacional. Parecendo desconcentradas, a Eslovénia conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos no início (16-6) para a seleção portuguesa. Kavalenka começava a ser a jogadora mais solicitada por Vanessa Rodrigues, mas a oposto portuguesa (que ficou presa na entrada por algum tempo) não conseguia dar o melhor curso aos ataques. Era bloqueada ou falhava.

Apesar de o treinador Francisco Santos ter tentado puxar ao máximo pelas suas jogadoras, a Eslovénia foi claramente superior em tudo neste set e levou o jogo de vencido por 25-9. Assim, a Eslovénia venceu a partida final.

Fica um registo final de Kavalenka, que apesar de ter sido a melhor pontuadora, desperdiçou muitas oportunidades de pontuar. Portugal tem agora que levantar a cabeça e usar a sua melhor arma, os serviços das jogadoras portuguesas são muito perigosos e podem ser uma ajuda preciosa para o resultado final.

Antes de dizer adeus à Polónia e ao Campeonato da Europa, Portugal tem ainda os dois jogos nos dias 27 e 29 de agosto para, pelo menos, conseguir uma vitória neste Grupo B. Podes contar com a transmissão televisiva da Sport TV ou então podes também acompanhar este EuroVolley aqui no Bola na Rede.

Artigo de opinião de David Pacheco, João Pedro Barbosa e Rodrigo Fernandes

Foto de Capa: CEV

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.