Women’s EuroVolley – First Set: Um sonho tornado realidade

A ruína ao terceiro set

Terceiro jogo da seleção feminina de voleibol no campeonato europeu foi contra a Eslovénia. Num jogo onde Portugal perdeu por 3-0, os dois primeiros sets foram muito equilibrados.

No primeiro set, as centrais da equipa portuguesa estiveram em destaque, com boas jogadas, parecendo muito intrusadas com a passadora portuguesa, Vanessa Rodrigues. Muitos pontos, mas o contra-ataque português ainda tinha algumas falhas. Com bons serviços, onde a equipa da Eslovénia falhou algumas vezes o resultado final do primeiro set foi de 25-21 a favor da Eslovénia.

No segundo set, a equipa portuguesa continuou uma boa exibição. Com a oposto portuguesa Julia Kavalenka a ser mais solicitada, com os bons serviços a continuarem, mais uma vez a seleção da Eslovénia fez-se valer da sua maior experiência em Campeonatos da Europa e aproveitou os erros da equipa portuguesa para conseguir levar de vencido o set por 25-20.

Julia Kavalenka foi das jogadoras mais solicitadas por Vanessa Rodrigues
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol

Mas o terceiro set foi a ruína da seleção nacional. Parecendo desconcentradas, a Eslovénia conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos no início (16-6) para a seleção portuguesa. Kavalenka começava a ser a jogadora mais solicitada por Vanessa Rodrigues, mas a oposto portuguesa (que ficou presa na entrada por algum tempo) não conseguia dar o melhor curso aos ataques. Era bloqueada ou falhava.

Apesar de o treinador Francisco Santos ter tentado puxar ao máximo pelas suas jogadoras, a Eslovénia foi claramente superior em tudo neste set e levou o jogo de vencido por 25-9. Assim, a Eslovénia venceu a partida final.

Fica um registo final de Kavalenka, que apesar de ter sido a melhor pontuadora, desperdiçou muitas oportunidades de pontuar. Portugal tem agora que levantar a cabeça e usar a sua melhor arma, os serviços das jogadoras portuguesas são muito perigosos e podem ser uma ajuda preciosa para o resultado final.

Antes de dizer adeus à Polónia e ao Campeonato da Europa, Portugal tem ainda os dois jogos nos dias 27 e 29 de agosto para, pelo menos, conseguir uma vitória neste Grupo B. Podes contar com a transmissão televisiva da Sport TV ou então podes também acompanhar este EuroVolley aqui no Bola na Rede.

Artigo de opinião de David Pacheco, João Pedro Barbosa e Rodrigo Fernandes

Foto de Capa: CEV

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal garante presença na fase final do Europeu Feminino de Voleibol 2026

Portugal conseguiu fechar a presença na próxima fase final do Europeu Feminino de Voleibol 2026. Vitória decisiva sobre a Geórgia.

Eis o salário milionário que Kingsley Coman se prepara para receber no Al Nassr

Kingsley Coman está muito próximo de rumar ao Al Nassr. O avançado francês tem um contrato válido até 2028 à sua espera.

Mohamed Salah revolta-se contra a UEFA após a morte de Suleiman al-Obeid em Gaza

A morte de Suleiman al-Obeid, o "Pelé Palestiniano", na faixa de Gaza chocou o mundo do futebol. Mohamed Salah apelou a ação da UEFA.

Chelsea negoceia inclusão de jogador excedentário no negócio com o RB Leipzig por Xavi Simons

O Chelsea tem a contratação de Xavi Simons como uma das prioridades deste mercado. Blues pensam incluir Christpher Nkunku no negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Chapéu de Dean Henderson é herói e Crystal Palace vence Supertaça Inglesa após bater Liverpool nos penáltis

O Crystal Palace venceu a Supertaça Inglesa na marca dos 11 metros. Vitória sobre o Liverpool após um empate por 2-2 nos 90 minutos.

Alvo do Sporting para a defesa mais perto do AC Milan por 25 milhões de euros

O AC Milan está mais próximo de fechar a contratação de Koni De Winter. Defesa estava na lista do Sporting para o mercado.

Campeonato Nacional de Futsal 2024/25: o olhar de João Santos sobre a temporada

Em conversa com o Bola na Rede, João Santos analisou a última temporada do Campeonato Nacional de Futsal e a entrada do Porto na modalidade.