📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As assistências em Portugal em 2015/16

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Depois de mais uma temporada desportiva, é tempo de analisar os dados relativos às assistências dos 18 clubes portugueses na época 2015/16, tendo por base os jogos do campeonato e da Taça da Liga.  Nesta análise estão apresentados três variáveis, sendo que a média de espectadores define a classificação final da lista. Além desta estatística, estará também disponível o total de espectadores, bem como a taxa de ocupação do estádio de cada clube.

Numa visão mais global sobre as assistências nos estádios portugueses, podemos ver que todos os índices demonstram – pela terceira temporada consecutiva – uma clara subida nos valores médios e globais. Como explicação para este aumento podemos enunciar a boa temporada realizada pelos grandes de Lisboa e também pelas políticas acertadas de GD Estoril, FC Arouca e SC Braga (entre outros), que promoveram descontos e até entradas gratuitas em alguns jogos do campeonato.

Como seria de esperar, o SL Benfica é o clube com maior número de adeptos no seu estádio; seja em média de adeptos por encontro ou na totalidade dos jogos disputados no seu recinto. Em segundo lugar aparece o Sporting CP que veio bater todos os seus recordes de assistência desde que foi inaugurado o novo estádio em 2003. O FC Porto completa o Top 3  no que diz respeito a estes dois pontos, apresentando uma subida em relação à temporada anterior mas longe dos rivais lisboetas.

Já o clube com maior taxa de ocupação é um verdadeiro “campeão surpresa”. O CS Marítimo conseguiu ultrapassar Sporting e Benfica, 2º e 3º lugares respetivamente, e aparece como o clube com uma maior ocupação do seu recinto. Analisando o porquê desta vitória “inesperada” percebemos que o Estádio do CS Marítimo está em obras e, como tal, a sua ocupação máxima encontra-se provisoriamente reduzida.

No total, no que diz respeito ao número de espectadores, estão contabilizados 3434200 pessoas, com uma média por jogo de 188626 e uma taxa de ocupação de 45%. Em relação aos últimos anos, pode-se verificar (no quadro em baixo) que há uma clara subida do número de espectadores:

quadro

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.