Os 12 melhores momentos de 2018

- Advertisement -

A despedida dos relvados do Capitão

Fonte: SL Benfica
Hoje em dia, contamos pelos dedos das mãos os jogadores que estão há tantas temporadas seguidas num só Clube. Para Luisão, foram 16 temporadas.

2018 ficará para sempre marcado pela despedida dos relvados do “Girafa”. Num total, foram 538 partidas disputadas com o Manto Sagrado, que fazem com que o antigo internacional brasileiro ocupe a segunda posição do top-3 de jogadores com mais jogos disputados na História do SL Benfica, ficando somente atrás de Nené que conta com 578 jogos.

A influência que Luisão teve no SL Benfica foi imensa. Assistiu e contribuiu para o reerguer do Clube e para o regresso às grandes conquistas nacionais, terminando a carreira com seis títulos de Campeão Nacional, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira. Mas mais do que estas conquistas, Luisão foi uma voz de comando. Tal como Jorge Jesus tantas vezes referiu (e ainda refere), o brasileiro sempre foi uma extensão do treinador em campo. Enquanto teve condições para tal foi um autêntico esteio, organizando o quarteto defensivo e ajudando ao equilíbrio da equipa. Os anos iam passando e Luisão parecia cada vez melhor, até ao momento em que começou a ser assolado por lesões (algumas delas em momentos fulcrais). Nessa altura, e apesar de parecer que Luisão não queria, esse foi o momento de parar.

LÊ MAIS: Carta Aberta ao capitão Luisão

Despediu-se dos relvados mas continua a ser visto nos corredores do Estádio da Luz, tendo assumido um cargo nas relações internacionais do SL Benfica.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.