Os 12 melhores momentos de 2018

- Advertisement -

A reviravolta a solo de Froome

Fonte: Team Sky
Chegado ao Giro envolto em polémica graças à possível violação anti-doping que sobre ele pairava, Chris Froome não começou da melhor forma a Grande Volta italiana.

Depois de cair no reconhecimento do contrarrelógio inaugural, foi perdendo segundos aqui e ali nas primeiras etapas com dificuldades.

Tanto que, à entrada da última semana, a disputa pela vitória parecia restrita a Tom Dumoulin e Simon Yates, restando a Froome tentar chegar ao lugar mais baixo do podium. No entanto, a Team Sky não deitou a toalha ao chão e, à etapa 19, lançou Froome para um épico esforço em solitário de mais de 80 quilómetros.

Contra as previsões e o bom senso, resultaria mesmo e Chris Froome venceu a etapa em Bardonecchia, colocando uns impressionantes três minutos entre si e o mais próximo perseguidor e revirando o Giro de pernas para o ar.

Aquela que foi, provavelmente, a melhor exibição deste milénio valeu-lhe a conquista do Giro e a conclusão da tripla coroa do ciclismo da forma mais impressionante possível, vencendo Tour, Vuelta e Giro em sucessão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola e Morgan Gibbs-White eleitos os melhores do mês de abril na Premier League

Pep Guardiola foi eleito treinador do mês da Premier League, enquanto Morgan Gibbs-White recebeu o prémio de melhor jogador de abril.

Sérgio Conceição vê crise aumentar após Al Ittihad afastar o diretor desportivo

Sérgio Conceição assume cada vez mais responsabilidades fora das quatro linhas, numa fase marcada pela falta de planeamento dos sauditas.

Sporting tenta regresso de João Palhinha e oferece braçadeira de capitão

O Sporting tenta o regresso de João Palhinha e acena com a braçadeira de capitão. O médio formado nos leões também já foi sondado pelo Benfica.

Sporting na expectativa: futuro do Deportivo da Corunha dita viabilidade da contratação de Yeremay

A possível chegada de Yeremay Hernández ao Sporting depende da não subida do Deportivo da Corunha. O extremo já definiu os leões como prioridade.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo presidente do Inter Milão defende regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Seria uma espécie de vingança»

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, admitiu que ficaria satisfeito com o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Mano Menezes aprova possível contratação de Felipe Augusto pelo Benfica

Mano Menezes elogiou Felipe Augusto, avançado do Trabzonspor associado ao Benfica. O treinador prevê uma adaptação fácil do jogador de 22 anos.

Foi apontado ao Benfica no último verão e pode vir a mudar de clube no verão por 8 a 10 milhões de euros

Rafiu Durosinmi pode deixar o Pisa no verão, com o clube italiano disposto a negociar o avançado entre os 8 e os 10 milhões de euros.