Os 12 melhores momentos de 2018

    A reviravolta a solo de Froome

    Fonte: Team Sky
    Chegado ao Giro envolto em polémica graças à possível violação anti-doping que sobre ele pairava, Chris Froome não começou da melhor forma a Grande Volta italiana.

    Depois de cair no reconhecimento do contrarrelógio inaugural, foi perdendo segundos aqui e ali nas primeiras etapas com dificuldades.

    Tanto que, à entrada da última semana, a disputa pela vitória parecia restrita a Tom Dumoulin e Simon Yates, restando a Froome tentar chegar ao lugar mais baixo do podium. No entanto, a Team Sky não deitou a toalha ao chão e, à etapa 19, lançou Froome para um épico esforço em solitário de mais de 80 quilómetros.

    Contra as previsões e o bom senso, resultaria mesmo e Chris Froome venceu a etapa em Bardonecchia, colocando uns impressionantes três minutos entre si e o mais próximo perseguidor e revirando o Giro de pernas para o ar.

    Aquela que foi, provavelmente, a melhor exibição deste milénio valeu-lhe a conquista do Giro e a conclusão da tripla coroa do ciclismo da forma mais impressionante possível, vencendo Tour, Vuelta e Giro em sucessão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.