1994-?, amor sem data final

- Advertisement -

Terceiro Anel

Por mais que eu queira (e eu não quero) é complicado não falar disto.

Nasci em 1989, adoro o Benfica desde Dezembro de 1994, já lá vão muitos anos. Cresci numa altura em que o mais fácil seria ser adepto do FC Porto ou mesmo do Sporting. Vi o Benfica levar 7 em Vigo, acompanhei os 11 anos de travessia do deserto sem campeonatos ganhos, lembro-me de perguntar ao meu pai a razão pela qual um estádio gigantesco (como a antiga Luz o era) estava vazio em jogos em tarde de domingo. Vi o Benfica a treinar em vários campos lisboetas, vi um Benfica sem rumo, vi um Benfica que fazia do título de hóquei ou de futsal a festa do ano. Tinha que levar com a chacota dos meus amigos sportinguistas (não estou a criticar isso, era natural), perguntei vezes sem fim ao meu pai como era quando o Benfica era campeão, punha-me a imaginar como seria ter um Benfica dominador no nosso país.

Em boa verdade, e apesar deste clube estratosférico não ter vencido todos os campeonatos de há 6 anos para cá, as coisas começaram a mudar desde 2009. O FC Porto foi perdendo a hegemonia e neste momento há uma clara de divisão (para não lhe chamar outra coisa) entre os dois colossos do futebol nacional.

Este bicampeonato acaba por me trazer à memória tudo aquilo que sempre fui lendo, ouvindo, visualizando dos idos anos 60, 70 e 80. Um Benfica resplandecente, apaixonante, dominador em toda a linha, seja no futebol ou em muitas outras modalidades.
Ver pelo segundo ano consecutivo a Praça do Marquês repleta, iluminada por centenas e centenas de tochas que iluminaram a capital, ver o Aeroporto Sá Carneiro a transbordar de alegria, ver ruas de Maputo e de muitas outras cidades além-fronteiras com benfiquistas em euforia, ver toda uma série de coisas fez-me ver, pela 5892.ª vez, que o Benfica é único.

Abençoada a hora em que decidi ver-te, Sport Lisboa e Benfica, naquele final de tarde de 1 de Dezembro de 1994. Estávamos destinados um ao outro. Agora há que pensar no futuro! RUMO AO TRI!! Rumo ao tricampeonato que já nos foge desde 1977. Nem tudo pode ter mudado, mas muita coisa já não está na mesma. Benfica no topo do futebol português…donde verdadeiramente nunca saiu.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi destaque no Arouca e assume: «Está na minha cabeça voltar ao Tenerife»

Cristo González representa o Umm-Salal e já foi uma das estrelas do Arouca. O jogador abriu as portas a um regresso ao Tenerife.

Manchester City prepara-se para bater recorde mundial: investimento ronda os 80 milhões de euros

O Manchester City está muito interessado em contratar Tino Livramento, lateral direito que representa o Newcastle United.

Real Madrid: jovem promessa deve ser titular na partida desta segunda-feira

Thiago Pitarch deve ser titular na partida entre o Real Madrid e o Getafe, devido às ausências de vários jogadores.

Roberto Martínez com dor de cabeça: internacional português de fora 1 mês

Nélson Semedo lesionou-se e vai ficar fora dos relvados durante um mês. O jogador não será convocado para o próximo estágio de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges apoia mudanças na Taça de Portugal: «Vou dizer que é positivo pelo meu trajeto»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges revela que dois jogadores estão disponíveis para o Sporting x FC Porto

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.

Rui Borges e a classificação virtual apresentada pelo Benfica: «A classificação real é a que importa»

Rui Borges realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à Taça de Portugal.