1994-?, amor sem data final

- Advertisement -

Terceiro Anel

Por mais que eu queira (e eu não quero) é complicado não falar disto.

Nasci em 1989, adoro o Benfica desde Dezembro de 1994, já lá vão muitos anos. Cresci numa altura em que o mais fácil seria ser adepto do FC Porto ou mesmo do Sporting. Vi o Benfica levar 7 em Vigo, acompanhei os 11 anos de travessia do deserto sem campeonatos ganhos, lembro-me de perguntar ao meu pai a razão pela qual um estádio gigantesco (como a antiga Luz o era) estava vazio em jogos em tarde de domingo. Vi o Benfica a treinar em vários campos lisboetas, vi um Benfica sem rumo, vi um Benfica que fazia do título de hóquei ou de futsal a festa do ano. Tinha que levar com a chacota dos meus amigos sportinguistas (não estou a criticar isso, era natural), perguntei vezes sem fim ao meu pai como era quando o Benfica era campeão, punha-me a imaginar como seria ter um Benfica dominador no nosso país.

Em boa verdade, e apesar deste clube estratosférico não ter vencido todos os campeonatos de há 6 anos para cá, as coisas começaram a mudar desde 2009. O FC Porto foi perdendo a hegemonia e neste momento há uma clara de divisão (para não lhe chamar outra coisa) entre os dois colossos do futebol nacional.

Este bicampeonato acaba por me trazer à memória tudo aquilo que sempre fui lendo, ouvindo, visualizando dos idos anos 60, 70 e 80. Um Benfica resplandecente, apaixonante, dominador em toda a linha, seja no futebol ou em muitas outras modalidades.
Ver pelo segundo ano consecutivo a Praça do Marquês repleta, iluminada por centenas e centenas de tochas que iluminaram a capital, ver o Aeroporto Sá Carneiro a transbordar de alegria, ver ruas de Maputo e de muitas outras cidades além-fronteiras com benfiquistas em euforia, ver toda uma série de coisas fez-me ver, pela 5892.ª vez, que o Benfica é único.

Abençoada a hora em que decidi ver-te, Sport Lisboa e Benfica, naquele final de tarde de 1 de Dezembro de 1994. Estávamos destinados um ao outro. Agora há que pensar no futuro! RUMO AO TRI!! Rumo ao tricampeonato que já nos foge desde 1977. Nem tudo pode ter mudado, mas muita coisa já não está na mesma. Benfica no topo do futebol português…donde verdadeiramente nunca saiu.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Tottenham apanhado a beber café em copo do Arsenal: «Eu definitivamente não reparei nisso. Seria completamente estúpido da minha parte aceitar se...

Thomas Frank está envolto numa nova polémica. Antes do jogo contra o Bournemouth, o treinador do Tottenham foi visto a beber num copo do Arsenal.

Radamel Falcao regressa ao Millonarios para «uma última dança»

Após ter terminado contrato com o Millonarios no verão, o experiente avançado ex-FC Porto Radamel Falcao irá regressar ao clube colombiano.

Lazio garante contratação de alvo do FC Porto para o meio-campo por 17 milhões de euros

A Lazio fechou a contratação de Kenneth Taylor. Médio do Ajax a caminho de Itália depois do interesse do FC Porto.

Já é conhecida a data para as eleições para a presidência do Sporting

O Sporting vai a votos em 2026. Data das eleições para a presidência do clube já está definida: 14 de março, um sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.