Os 3 melhores golos de Di María no SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Craque argentino regressa ao SL Benfica e recordamos os seus melhores golos durante a sua primeira passagem pela Luz.

A espera foi longa. Demasiado longa, mas, finalmente, ele aí está. 13 anos depois de ter saído do SL Benfica para rumar ao Real Madrid FC e dar um passo de gigante na sua carreira, Angel Di María está de regresso aos encarnados. A apresentação do extremo de 35 anos foi feita junto do Estádio da Luz, perante uma multidão de adeptos que ansiava há muito por este momento, tal como ele, pois sempre teve um enorme carinho pelo clube, e em alguns momentos da carreira manifestou o desejo em voltar a vestir o manto sagrado. Desejo cumprido.

Muita coisa aconteceu na vida de Di María após sair de Portugal para mostrar todo o seu talento. Jogou sempre em alguns dos melhores clubes europeus e ganhou títulos atrás de títulos, com a cereja em cima do bolo a ser a conquista do Mundial pela seleção da Argentina no final do ano passado. Com 35 anos já não é o jovem endiabrado que fazia parecer os defesas a atuar em câmara lenta, mas a classe está toda lá e, acima de tudo, há uma coisa que agora vai ter no SL Benfica e antes não tinha. Experiência. Muita experiência e maturidade que pode transmitir aos mais novos do plantel.

Di María ingressou no SL Benfica na época 2007/2008, mas foi com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico dos encarnados em 2009, que explodiu em definitivo. Marcou, assistiu, foi campeão nacional e fez exibições de encher o olho, ao ponto do Real Madrid FC não ter resistido ao tango que o jogador argentino “dançou” nos estádios portugueses, levando-o de imediato para o Santiago Bernabéu. O resto é história. Nas três temporadas de águia ao peito, marcou 15 golos, alguns deles impossíveis de serem esquecidos. Confira em baixo os três melhores golos de “El Fideo” na sua primeira passagem por Lisboa.

3.

SL Benfica 4-1 SC Olhanense – 2008/2009 – Jogava-se a fase de grupos da Taça da Liga e o SL Benfica recebia o SC Olhanense. Um encontro que ficou marcado por um convidado muito especial no Estádio da Luz.

Diego Armando Maradona, Deus na Argentina, assistiu na tribuna à vitória dos encarnados por 4-1, mas estava longe de imaginar que iria presenciar um momento muito especial. Aos 64 minutos e com a partida praticamente resolvida, o treinador Quique Flores decide fazer entrar Di María.

O extremo argentino sabia que estava a ser observado por “El Pibe”, e talvez por isso se tenha inspirado nele no golo que marcou já mesmo a terminar o jogo, ao tirar um adversário do caminho e a picar a bola com toda a classe por cima do guarda-redes Bruno Veríssimo. Um momento que Maradona aplaudiu e que Di María certamente jamais esquecerá.

2.

SL Benfica 3-2 FC Paços de Ferreira  – 2008/2009 – SL Benfica e FC Paços de Ferreira encontraram-se na 18.ª jornada do Campeonato Nacional. Vitória dos encarnados num jogo em que os pacenses ainda chegaram a sonhar com o empate no último quarto de hora.

Com o resultado em 2-1 a quatro minutos do fim, as águias beneficiaram de um lançamento lateral na meia direita. David Luiz fez o arremesso na direcção de Di María e este, com a bola ainda a saltar à sua frente, desferiu um potente remate de fora da área, que só acabou no fundo da baliza. Um grande golo que terminou com as esperanças dos castores em pontuar na Luz.

1.

SL Benfica 2-1 AEK FC  – 2009/2010 – A primeira edição do Prémio Puskas, troféu que distingue o melhor golo do ano, foi em 2009, mais precisamente no dia 21 de Dezembro. Quatro dias antes, Di María marcou aquele que facilmente poderia estar entre os candidatos ao prémio, e muito provavelmente até vencer.

Tudo aconteceu na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, no desafio com os gregos do AEK FC. O jogador argentino bisou na partida, mas foi o segundo tento a entrar para a galeria dos melhores da história do SL Benfica. Sempre em corrida, tirou um adversário da frente com um túnel delicioso, e à saída do guarda-redes, rematou de letra para levar à loucura os milhares de adeptos presentes no Estádio da Luz.

Um golo inesquecível de um jogador fantástico que agora regressa aquela que foi sempre a sua primeira casa.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.

Rasmus Hojlund bisa e decide na vitória do Nápoles diante do Genoa

O Nápoles sofreu mas venceu o Genoa por 3-2, num jogo decidido pelo bis de Rasmus Hojlund. O dinamarquês converteu um penálti aos 90+5' que decidiu o jogo.

Mikel Arteta elogia Viktor Gyokeres: «Está a mostrar consistência todos os dias»

Mikel Arteta deixou elogios a Viktor Gyokeres. O avançado sueco marcou dois golos na vitória do Arsenal frente ao Sunderland por 3-0.

Girona é forçado a contratar 4.º guarda-redes e opta por Ruben Blanco

Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim tinha razão? Os números do grande alvo do luso para reforçar o Manchester United

Ollie Watkins era o grande desejo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United. A equipa comprou Benjamin Sesko.

Manchester United continua a querer ‘roubar’ Luís Enrique do PSG

Apesar do recente sucesso com Michael Carrick, o Manchester United continua interessado em contratar o técnico do PSG, Luís Enrique.

Cristiano Ronaldo arrasado: «Este país chama-se Arábia Saudita, não Arábia de Ronaldo»

Cristiano Ronaldo rejeitou atuar nas duas últimas partidas do Al Nassr, encontrando-se em conflito com a Arábia Saudita.