2.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No ano civil de 2020, os campeões nacionais ainda não venceram na Luz sem conceder golos, em partidas para a Liga – Cinco jogos na Luz para o campeonato em 2020, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nas últimas três jornadas em casa, o SL Benfica perdeu por 1-0 frente ao SC Braga, empatou a uma bola com o Moreirense FC e empatou sem golos com o CD Tondela. Antes disso, os encarnados haviam vencido o CD Aves por 2-1 e o Belenenses SAD por 3-2.

Como tal, os encarnados não sabem o que é vencer na Luz em 2020 de forma categórica e mantendo a folha limpa em partidas referentes ao campeonato. De resto, apenas na última jornada, frente aos tondelenses, não sofreram golos em casa este ano civil os atuais campeões nacionais.

Sem a pressão de uma Luz em ebulição, o CD Santa Clara pode jogar olhos nos olhos com o SL Benfica, procurando o golo, sabendo os açorianos desta estatística. No entanto, é de realçar que foi precisamente no jogo em casa sem adeptos que os homens sob o comando de Bruno Lage estiveram melhor (muito maus na mesma, mas melhor).