5 golos importantes marcados ao eterno rival | SL Benfica

 

4.

A vingança de Lisandro López – Se o minuto 92 era uma espécie de trauma para os encarnados, em virtude daquelas derrotas frente ao Chelsea FC e ao FC Porto, na época de 2012/13, em novembro de 2016, esse minuto em concreto colocou um ponto final nessa “maldição” do SL Benfica. Aliás, a “maldição” parecia ter-se invertido, como uma espécie de vingança.

Isto porque, foi precisamente a esse minuto que Lisandro López, à época central do SL Benfica, impôs o empate (1-1) das águias frente aos dragões, quando estes achavam que o jogo já tinha o resultado final estabelecido. Foi também esse golo que deu origem à 22ª vitória consecutiva dos encarnados, em jogos a contar para o campeonato.

 

3.

Bis de Lima em 2014/15 – Aos 36 minutos de jogo, Lima abriu o marcador no Dragão, com um cabeceamento certeiro que só parou no fundo das redes do FC Porto. O SL Benfica começava assim a adiantar-se no marcador, dando origem a um espetáculo futebolístico que teve como principal maestro o brasileiro do SL Benfica.

Aos 55 minutos chegou a sentença final. Fabiano ainda defendeu o remate de Talisca mas, na recarga, Lima fez gosto ao pé, marcando o segundo golo das águias. De notar que estes dois golos ficarão para sempre na história do SL Benfica, visto que, as águias já não venciam no Dragão, para o campeonato, desde 2005.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.