📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A alegada nova regra de Schmidt para blindar o plantel

- Advertisement -

A confirmar-se, concordas com esta medida?

 

Surgiu uma notícia de que os jogadores do SL Benfica vão, alegadamente, passar a almoçar sozinhos para evitar fugas de informação.

Apesar de ainda não ter havido qualquer confirmação oficial, esta deverá ser uma regra que Rui Costa quer ver implementada junto da equipa para evitar que o que acontece no seio do plantel, fique no plantel. Ao que tudo indica, Lourenço Pereira Coelho, o novo homem forte do futebol encarnado, não quer que os restantes funcionários, como massagistas, terapeutas e roupeiros, partilhem a cantina com jogadores e treinadores.

Ora, eu não acho por bem uma medida tão ditatorial como esta, visto que os funcionários que serão agora excomungados, são pessoas importantes para o dia a dia dos atletas, passando até mais tempo com estes do que com as próprias famílias.

Pessoas que aturam os jogadores logo pela manhã ou após um jogo menos conseguido e que até têm uma amizade forte, como é o caso, por exemplo, de Paulinho, um roupeiro lendário do rival das águias, o Sporting CP.

Por um lado, entendo a posição da estrutura do SL Benfica, que não quer que episódios como o de Pizzi e Jorge Jesus, se repitam, mas penso que não será por aí que o problema possa ser resolvido, e talvez este medida até sirva para levantar ainda mais desconfiança ao redor do plantel, porque quem é afastado obviamente não se irá sentir bem, e os próprios jogadores também não.

Como já ouvi dizer, há muitas formas das informações saírem dos balneários, claro que podem ser os funcionários próximos deles, mas também pode ser um jogador, ou até um dirigente, o que para mim seria surreal.

Concluindo, esta medida, indo em frente, não acredito que dê resultado. A meu ver, não seria um roupeiro ou um terapeuta a dar com a língua nos dentes. Tornar-se-iam autênticos bodes expiatórios e o lado mais fraco da corda.

E com muito menos a ganhar naquele meio, não iriam destruir a sua carreira por causa de fugas de informação. Para já, vamos ver se este emagrecimento do plantel, além de facilitar o dia a dia de trabalho da equipa, não limpa também o plantel de potenciais delatores e se consegue assim matar dois coelhos com uma cajadada só.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

O renascimento de Scott McTominay em Nápoles

Durante anos, McTominay conviveu com a dúvida constante no United. Era rotulado de “bom carácter”, mas nunca se conseguiu afirmar

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.

AC Milan mantém liderança com reviravolta frente ao Torino e Udinese derrotada em casa pelo Genoa: eis os resultados do dia na Serie A

Na 14.ª jornada da Serie A, o AC Milan fez a reviravolta para o triunfo frente ao Torino e o Génova venceu no terreno da Udinese.

Janeiro promete trabalho: Sporting tem 3 casos para resolver no mercado de inverno

O Sporting terá que colocar três jogadores no próximo mercado de transferências: Jeremiah St. Juste, Rafael Pontelo e Biel.