A alegada nova regra de Schmidt para blindar o plantel

- Advertisement -

A confirmar-se, concordas com esta medida?

 

Surgiu uma notícia de que os jogadores do SL Benfica vão, alegadamente, passar a almoçar sozinhos para evitar fugas de informação.

Apesar de ainda não ter havido qualquer confirmação oficial, esta deverá ser uma regra que Rui Costa quer ver implementada junto da equipa para evitar que o que acontece no seio do plantel, fique no plantel. Ao que tudo indica, Lourenço Pereira Coelho, o novo homem forte do futebol encarnado, não quer que os restantes funcionários, como massagistas, terapeutas e roupeiros, partilhem a cantina com jogadores e treinadores.

Ora, eu não acho por bem uma medida tão ditatorial como esta, visto que os funcionários que serão agora excomungados, são pessoas importantes para o dia a dia dos atletas, passando até mais tempo com estes do que com as próprias famílias.

Pessoas que aturam os jogadores logo pela manhã ou após um jogo menos conseguido e que até têm uma amizade forte, como é o caso, por exemplo, de Paulinho, um roupeiro lendário do rival das águias, o Sporting CP.

Por um lado, entendo a posição da estrutura do SL Benfica, que não quer que episódios como o de Pizzi e Jorge Jesus, se repitam, mas penso que não será por aí que o problema possa ser resolvido, e talvez este medida até sirva para levantar ainda mais desconfiança ao redor do plantel, porque quem é afastado obviamente não se irá sentir bem, e os próprios jogadores também não.

Como já ouvi dizer, há muitas formas das informações saírem dos balneários, claro que podem ser os funcionários próximos deles, mas também pode ser um jogador, ou até um dirigente, o que para mim seria surreal.

Concluindo, esta medida, indo em frente, não acredito que dê resultado. A meu ver, não seria um roupeiro ou um terapeuta a dar com a língua nos dentes. Tornar-se-iam autênticos bodes expiatórios e o lado mais fraco da corda.

E com muito menos a ganhar naquele meio, não iriam destruir a sua carreira por causa de fugas de informação. Para já, vamos ver se este emagrecimento do plantel, além de facilitar o dia a dia de trabalho da equipa, não limpa também o plantel de potenciais delatores e se consegue assim matar dois coelhos com uma cajadada só.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

Renato Veiga: «Cristiano Ronaldo? Não posso falar sobre o assunto, deram-me indicações que não posso falar disso»

Renato Veiga fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.

Jorge Jesus: «Fez uma segunda parte melhor que a primeira»

Jorge Jesus analisou durante a noite desta quinta-feira a vitória de Portugal sobre a Dinamarca por quatro bolas a duas.