A arte de complicar

- Advertisement -

A confiança que os benfiquistas depositam em Bruno Varela, André Almeida e Jardel – no valor comprovado destes elementos – não está minimamente em causa. No entanto, é inegável que, neste momento, existem deficiências, em quantidade e qualidade, no sector mais recuado da equipa. Torna-se difícil perceber o timing com que tudo foi tratado, pois é patente que existe a convicção, de forma mais ou menos unânime – partilhada pela própria estrutura – que são necessários reforços: por um lado, o discurso oficial, de dirigentes e treinadores, rejeita, para já, dar por encerrados os processos quanto a saídas e entradas, retirando, assim, garantias de titularidade indiscutível aos jogadores supracitados (e até mesmo a Júlio César); por outro, a dispensa de Pedro Pereira e de Hermes, soluções assumidamente adiadas, devidamente avaliados na segunda metade da época passada, confirmou-os como impreparados (ou verdes) para o presente.

Pedro Pereira ainda não está preparado Fonte: SL Benfica
Pedro Pereira ainda não está preparado
Fonte: SL Benfica

Neste caso, a direcção não se mostrou à altura para resolver a questão em tempo útil, o que cria dores de cabeça evitáveis, prejudica a dinâmica do colectivo, e a adaptação e o rendimento de quem, eventualmente, possa ainda vir a integrar este plantel. O Benfica tem tudo o que é necessário para voltar a vencer, mas também tem, de uma vez por todas, de deixar de criar obstáculos a si mesmo a cada arranque de temporada. A capacidade para reinventar soluções, para identificar e aplicar o necessário e o indispensável, é fundamental para a manutenção da fórmula do sucesso – cada vez mais replicada pelos esforçados adversários. Só assim, poderá o Benfica manter a dianteira sobre os seus rivais, e a hegemonia no futebol português.

A caminhada que dá mais garantias é aquela feita em linha recta, de forma fácil, rápida e segura.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.