📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A baixa rotatividade de uma equipa de alta rotação | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

A primeira dezena de jogos da época viram um Sport Lisboa e Benfica pouco rotativo. Exceção feita à lateral-direita, poucas ou nenhumas movimentações eram feitas por opção no onze inicial por Roger Schmidt. O duplo confronto com o Paris SG veio mudar isso. Na receção ao Rio Ave FC e na deslocação ao reduto do Caldas SC, as águias promoveram por fim alterações significativas no alinhamento titular. Com resultados distintos.

Na partida na Luz ante os vila-condenses, a rotação parece não ter afetado a equipa, que mostrou a mesma personalidade e manteve o fio de jogo, tendo sido capaz de bater o Rio Ave FC com relativa tranquilidade. O mesmo não sucedeu na deslocação ao Campo da Mata, o que deixa em dúvida a capacidade de os encarnados apostarem com segurança nos elementos menos utilizados.

Na partida para a Taça de Portugal, ficaram patentes as dificuldades de alguns jogadores em manterem o nível apresentado pelos habituais titulares. E, acima de tudo, notou-se a falta de qualidade da terceira linha (os suplentes utilizados na partida na Mata Encantada) para corresponder à exigência de um SL Benfica que pretende continuar a bater-se de igual para igual com os mais fortes plantéis da Europa.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Parece ser cada vez mais claro que Roger Schmidt não terá muito por onde mudar no onze habitual, restando agora aos habituais suplentes subirem o nível das suas pontuais prestações, para bem da sua época individual e para bem da época do coletivo. Caso não o façam, é possível que os encarnados – sobretudo, se garantirem os milhões da passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões – ataquem o mercado de inverno com algum fulgor para colmatar duas ou três lacunas que subsistem no plantel.

Ainda assim, a disputa da Taça da Liga em pleno Campeonato do Mundo pode significar novas e finais oportunidades para estes elementos. É aproveitar ou fazer as malas.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.