A baixa rotatividade de uma equipa de alta rotação | SL Benfica

Benfica

A primeira dezena de jogos da época viram um Sport Lisboa e Benfica pouco rotativo. Exceção feita à lateral-direita, poucas ou nenhumas movimentações eram feitas por opção no onze inicial por Roger Schmidt. O duplo confronto com o Paris SG veio mudar isso. Na receção ao Rio Ave FC e na deslocação ao reduto do Caldas SC, as águias promoveram por fim alterações significativas no alinhamento titular. Com resultados distintos.

Na partida na Luz ante os vila-condenses, a rotação parece não ter afetado a equipa, que mostrou a mesma personalidade e manteve o fio de jogo, tendo sido capaz de bater o Rio Ave FC com relativa tranquilidade. O mesmo não sucedeu na deslocação ao Campo da Mata, o que deixa em dúvida a capacidade de os encarnados apostarem com segurança nos elementos menos utilizados.

Na partida para a Taça de Portugal, ficaram patentes as dificuldades de alguns jogadores em manterem o nível apresentado pelos habituais titulares. E, acima de tudo, notou-se a falta de qualidade da terceira linha (os suplentes utilizados na partida na Mata Encantada) para corresponder à exigência de um SL Benfica que pretende continuar a bater-se de igual para igual com os mais fortes plantéis da Europa.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Parece ser cada vez mais claro que Roger Schmidt não terá muito por onde mudar no onze habitual, restando agora aos habituais suplentes subirem o nível das suas pontuais prestações, para bem da sua época individual e para bem da época do coletivo. Caso não o façam, é possível que os encarnados – sobretudo, se garantirem os milhões da passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões – ataquem o mercado de inverno com algum fulgor para colmatar duas ou três lacunas que subsistem no plantel.

Ainda assim, a disputa da Taça da Liga em pleno Campeonato do Mundo pode significar novas e finais oportunidades para estes elementos. É aproveitar ou fazer as malas.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Velho não está na ficha de jogo do Farense x Marítimo e saída neste mercado ganha força

Ricardo Velho não entrou nas contas de Silas para o duelo da quarta jornada da Segunda Liga. Guarda-redes pode deixar o clube em breve e exprimentar novos ares.

Jamie Vardy tem novo clube e vai jogar na Serie A pela 1ª vez na carreira

Jamie Vardy vai reforçar a Cremonese e jogar fora de Inglaterra pela primeira vez na carreira. Lenda do Leicester City estava sem clube desde o final da época.

Chelsea já iniciou as negociações com o Sporting para fechar a contratação de Conrad Harder

O Chelsea quer fechar a contratação de Conrad Harder. Avançado do Sporting na lista dos blues após a lesão com alguma gravidade de Liam Delap.

Já está em Portugal e com exames médicos realizados o próximo reforço milionário do FC Porto

Jakub Kiwior vai mesmo ser reforço do FC Porto. Central polaco já fez exames médicos e deverá ser oficializado ainda neste domingo como reforço azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Sandro Wagner critica Sacha Boey e Bayern Munique após choque de cabeças: «Simplesmente não se faz isso»

Sandro Wagner não poupou nas palavras para criticar o Bayern Munique, clube onde já jogou. Em causa, choque de cabeças entre Sacha Boey e Robin Fellhauer.

Força da Tática | Sporting x FC Porto

O FC Porto mudou de treinador e com isso mudou por completo o seu modelo de jogo. Farioli tornou a equipa mais competente

Fenerbahçe ataca mercado depois da saída de José Mourinho e quer antigo guarda-redes do Benfica e alvo dos encarnados neste mercado

O Fenerbahçe continua a procurar reforçar o plantel. Ederson (Manchester City) e Marco Asensio (PSG) são os dois alvos do clube turco, que já não tem José Mourinho como treinador.