A caminho da glória!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Faltam poucos minutos para o jogo, mas mais parecem dias a passar. Estamos a caminho de fazer história. Depois de todo o sofrimento da época passada, temos uma segunda oportunidade. E este ano merecemos ser felizes. Não iremos jogar sozinhos. Vamos jogar com os milhares no estádio e os milhões por esse mundo fora.

Para esta final não temos algumas peças fundamentais. Enzo, Fesja, Markovic e Salvio estão de fora, mas os guerreiros que entrarem vão estar à altura do desafio. Tal como disse Unai Emery, “os (jogadores do Benfica) que estarão amanhã (quarta-feira) já estiveram, é uma continuidade constante de mudanças, a sua estrutura não muda”. Rúben Amorim, André Gomes e Sulejmani, confiamos em vocês.

Do outro lado estará um Sevilha de grande valor. Cresci a ver o Sevilha a vencer a Taça UEFA e a derrotar o Barcelona na Supertaça Europeia. Ficará para sempre na minha memória esta equipa: dos golos de Kanouté e Luis Fabiano à magia de Jesus Navas, passando pelas defesas de Andrés Palop. Os jogadores mudaram mas a qualidade manteve-se. Agora são Rakitic, Reyes, Beto, Kevin Gameiro, entre outros, que lideram o Sevilha para a conquista da terceira Taça UEFA, agora Liga Europa. No banco, estará um treinador que admiro muito. Unai chamou-me à atenção desde que treinava o Valência. Um treinador de respeito e cujo fantástico trabalho está à vista de todos.

Unai Emery, um treinador de valor  Fonte: Getty Images
Unai Emery, um treinador de valor
Fonte: Getty Images

Mas, mesmo assim, a vitória tem de ser nossa. Hoje não há favoritos, há, sim, duas equipas confiantes. Hoje vamos mostrar ao mundo aquilo de que somos feitos; vamos provar que não chegámos aqui por acaso; vamos provar que o ano passado já passou, que dos fracos não reza a história e que nos vamos reerguer e voltar a conquistar a Europa. Não haverá maldição que nos pare. Esta será por Eusébio e por Coluna, que estarão lá em cima a apoiar-nos. Esta será para todos aqueles que não podem estar em Turim. Esta será para todos os benfiquistas!!!

Vamos fazer desta época uma época de glória, uma época inesquecível. Este ano merecemos ser felizes.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Vidigal é reforço do Wycombe Wanderers

André Vidigal deixa o Stoke City e ruma ao Wycombe Wanderers, onde inicia um novo desafio na sua carreira após ter sido anunciado como reforço no último dia do mercado de transferências.

Matías Lacava está de regresso ao Vizela

O Vizela oficializou o regresso de Matías Lacava, que assina contrato válido até junho de 2027. O avançado venezuelano reforça o plantel para a próxima temporada e meia.

Luis Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting: fim de seca e afirmação no futebol europeu

Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Álvaro Fidalgo reforça o Real Bétis e assina até 2030

O Real Bétis anunciou a contratação de Álvaro Fidalgo. Após chegar a acordo com o Club de Futebol América, o clube de Sevilha fechou o médio espanhol até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Varela quer suceder a Pablo Felipe… e Benfica está atento

Gustavo Varela está emprestado ao Gil Vicente por parte do Benfica. O conjunto de Barcelos vendeu recentemente Pablo Felipe ao West Ham United.

Frederico Varandas volta a ser absolvido num processo por palavras contra Pinto da Costa

Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação de Lisboa no processo por chamar 'corruptor ativo' a Pinto da Costa.

Eis o calendário de Portugal no Mundial de Rugby 2027 na Austrália

Portugal vai abrir as contas do Mundial 2027 num embate com a Irlanda no dia 4 de outubro e terminará a fase de grupos a 7 de outubro no encontro com a Escócia.