cabeçalho benfica

Faltam poucos minutos para o jogo, mas mais parecem dias a passar. Estamos a caminho de fazer história. Depois de todo o sofrimento da época passada, temos uma segunda oportunidade. E este ano merecemos ser felizes. Não iremos jogar sozinhos. Vamos jogar com os milhares no estádio e os milhões por esse mundo fora.

Para esta final não temos algumas peças fundamentais. Enzo, Fesja, Markovic e Salvio estão de fora, mas os guerreiros que entrarem vão estar à altura do desafio. Tal como disse Unai Emery, “os (jogadores do Benfica) que estarão amanhã (quarta-feira) já estiveram, é uma continuidade constante de mudanças, a sua estrutura não muda”. Rúben Amorim, André Gomes e Sulejmani, confiamos em vocês.

Do outro lado estará um Sevilha de grande valor. Cresci a ver o Sevilha a vencer a Taça UEFA e a derrotar o Barcelona na Supertaça Europeia. Ficará para sempre na minha memória esta equipa: dos golos de Kanouté e Luis Fabiano à magia de Jesus Navas, passando pelas defesas de Andrés Palop. Os jogadores mudaram mas a qualidade manteve-se. Agora são Rakitic, Reyes, Beto, Kevin Gameiro, entre outros, que lideram o Sevilha para a conquista da terceira Taça UEFA, agora Liga Europa. No banco, estará um treinador que admiro muito. Unai chamou-me à atenção desde que treinava o Valência. Um treinador de respeito e cujo fantástico trabalho está à vista de todos.

Unai Emery, um treinador de valor  Fonte: Getty Images
Unai Emery, um treinador de valor
Fonte: Getty Images

Mas, mesmo assim, a vitória tem de ser nossa. Hoje não há favoritos, há, sim, duas equipas confiantes. Hoje vamos mostrar ao mundo aquilo de que somos feitos; vamos provar que não chegámos aqui por acaso; vamos provar que o ano passado já passou, que dos fracos não reza a história e que nos vamos reerguer e voltar a conquistar a Europa. Não haverá maldição que nos pare. Esta será por Eusébio e por Coluna, que estarão lá em cima a apoiar-nos. Esta será para todos aqueles que não podem estar em Turim. Esta será para todos os benfiquistas!!!

Anúncio Publicitário

Vamos fazer desta época uma época de glória, uma época inesquecível. Este ano merecemos ser felizes.