📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A constante e desconcertante aposta em Salvio

- Advertisement -

Toto Salvio é o extremo direito predileto do Benfica há já oito épocas. Fora o tempo em que esteva lesionado – que foi bastante -, Salvio é quem ocupa, preferencialmente, a ala direita, apesar de o Benfica já ter tido (e ainda ter) outras opções para o lugar. É um jogador que já deu muito ao Benfica. Antes da sua última lesão grave, Salvio não deixava margem de dúvida quanto a ser um dos melhores extremos dos últimos anos: apenas não era o mágico do plantel porque teve de disputar esse título com Aimar e Gaitán, por exemplo. Contudo, nos últimos anos, a sua forma e consistência têm decaído a pique. Já não é o mesmo Salvio que chegava à entrada da área na ala direita, partia dois, três, ou quatro adversários e marcava golo. Provavelmente as lesões mais graves tiveram grande influência nesta perda súbita de forma. Ficar parado por muito tempo não ajuda em nada e ter de fazer jogos “tocado” nunca é bom. No entanto, a vontade e a garra ainda parecem estar lá, só que as pernas não acompanham.

O contrato está em vias de acabar e, tendo em conta a perda de forma e a existência de mais opções no plantel, será correto renovar?

Para mim, sim. Salvio é benfiquista e quer dar mais ao clube. Mesmo não tendo a mesma qualidade que tinha, ainda tem lugar no plantel do Benfica. Até pode ser opção para defesa direito e ocupar toda a ala, tal como vimos na última partida frente ao Moreirense. A verdadeira questão está na sua titularidade.

Rui Vitória continua a dar grande destaque a Salvio no plantel. Nos últimos jogos só não foi titular precisamente frente ao Moreirense, jogo no qual entrou na segunda parte para ocupar o lugar de André Almeida (que estava a ter uma má exibição). Apesar de termos visto um Zivkovic e um Rafa em relativamente melhor forma, Salvio foi aposta em praticamente todos os jogos, mas a sua performance deixou muito a desejar. Foram múltiplas decisões erradas em momentos cruciais, muitos remates à baliza (quase todos sempre à figura) enquanto há algum companheiro em boa posição para marcar golo, muitas tentativas de fintar adversários que acabam numa perda de bola.

Salvio tem sido a aposta constante para a ala direita, mas as prestações não justificam a continuidade na titularidade
Fonte: SL Benfica

No início da época ainda houve algumas partidas em que Salvio teve muita influência nos jogos, marcou alguns golos e fez assistências, mas uma boa forma consistente não se verificou, cada vez tendo prestações menos boas.

Em suma, a própria qualidade futebolística do Benfica não tem sido a melhor, o que pode ter influência do treinador e, ao mesmo tempo, dos jogadores. Para mim, temos no plantel jogadores que podiam ter ajudado mais o Benfica em jogos que Salvio estava a titular e a ter uma má exibição. Temos extremos jovens com margem de progressão ainda por atingir e que até podem oferecer mais qualidade à atual ala direita (que tem estado tão mal como a esquerda), e mesmo assim Rui Vitória tem dado sempre a titularidade a Salvio, sendo que este continua a ter más exibições.

São 250 jogos e 60 golos marcados, mas as más exibições justificam uma aposta em jogadores, que, se calhar, não deram tanto ao Benfica como deu Salvio, mas que podiam estar a dar mais qualidade ao jogo do Benfica.

Revisto por: Mariana Coelho

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.