📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A crise. Mas qual crise?

- Advertisement -

– Filipe Augusto, dois pesadelos num só jogador. Muito da crise, e neste caso ofensiva, deve-se à utilização de Filipe Augusto. O camisola 6 não é um trinco completo e as suas lacunas obrigam e muito ao Pizzi trabalhar defensivamente. E se o Pizzi trabalha em demasiado nas linhas recuadas, não consegue ao mesmo tempo estar na posição 8 ou até mesmo 10. E de uma vez por todas, o Filipe Augusto é apenas razoável e não há espaço para razoáveis no Benfica.

– Mitroglou… “é muito fixo” “é limitado” e aí fomos buscar o Seferofic. Um suíço bastante móvel (o que até é bom) mas que deixa muitas vezes Jonas completamente sozinho. Há muito que sabemos que o trabalho móvel é de Jonas e que o brasileiro sozinho na frente não rende 1/3 daquilo que rende ao ter alguém numa zona mais ofensiva.

Estamos em crise, é verdade. A consideráveis pontos dos rivais. E a culpa da crise é dos senhores da estrutura que continuam a achar que o Penta é tarefa fácil para jogadores com reduzida qualidade. A crise é transversal às 4 posições do terreno e é necessário uma reação rápida e eficaz. É necessário não apenas praticar um futebol de posse mas sim um futebol que não se perca no último terço do terreno. Um futebol que não precisa de ser bonito, tem apenas que conquistar três pontos.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Antes de terminar o texto não posso não referir o único jogador da Luz que está numa forma excepcional. Zivkovic é sem dúvida o melhor jogador da atualidade do Benfica. Desde que chegou a Lisboa nunca conseguiu fixar-se no onze mas esta época agarrou o lugar e está a deixar Cervi e Rafa completamente agarrados ao banco. O camisola 17 é um jovem carregado de talento e sem dúvida nenhuma que não merece nenhuma crítica consequente da crise que estamos a passar.

Este foi o meu grito de fúria. Um grito que acho que leva um pouco de todos os benfiquistas. Um grito que não pede mais palavras ridículas do nosso técnico após os jogos mas sim uma atitude bem diferente, de todos, todos, para o próximo encontro.

E sabem porque? Porque sou do Benfica e isso me envaidece.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes e o cenário de desistência: tudo depende dos resultados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Noronha Lopes pode não participar na segunda volta.

Rodrigo Mora | O injustiçado de Francesco Farioli

Desde os escalões de base, Rodrigo Mora destacou-se pela técnica apurada, pela visão de jogo e por uma maturidade rara

Lautaro Martínez e Antonio Conte trocam insultos em pleno Nápoles x Inter Milão

O jogo entre Nápoles e Inter Milão ficou marcado por um momento de tensão entre Lautaro Martínez e Antonio Conte. O avançado argentino e o técnico italiano trocaram insultos durante a segunda parte.

Manchester United planeia manter Casemiro se este aceitar cortar no salário

O Manchester United prepara uma proposta de renovação para Casemiro, mas apenas se o jogador aceitar uma redução significativa no ordenado, atualmente fixado em quase 400 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Mitchell Van der Gaag deixa comando técnico do FC Zurique

O treinador neerlandês Mitchell Van der Gaag já não é treinador do FC Zurich. O clube suíço anunciou a saída do ex-adjunto do Manchester United.

Hakim Ziyech regressa ao seu país e reforça o Wydad Casablanca

O internacional marroquino Hakim Ziyech vai jogar pela primeira vez no seu país. O antigo jogador do Chelsea e do Ajax assinou com o Wydad de Casablanca.