A crise. Mas qual crise?

– Filipe Augusto, dois pesadelos num só jogador. Muito da crise, e neste caso ofensiva, deve-se à utilização de Filipe Augusto. O camisola 6 não é um trinco completo e as suas lacunas obrigam e muito ao Pizzi trabalhar defensivamente. E se o Pizzi trabalha em demasiado nas linhas recuadas, não consegue ao mesmo tempo estar na posição 8 ou até mesmo 10. E de uma vez por todas, o Filipe Augusto é apenas razoável e não há espaço para razoáveis no Benfica.

– Mitroglou… “é muito fixo” “é limitado” e aí fomos buscar o Seferofic. Um suíço bastante móvel (o que até é bom) mas que deixa muitas vezes Jonas completamente sozinho. Há muito que sabemos que o trabalho móvel é de Jonas e que o brasileiro sozinho na frente não rende 1/3 daquilo que rende ao ter alguém numa zona mais ofensiva.

Estamos em crise, é verdade. A consideráveis pontos dos rivais. E a culpa da crise é dos senhores da estrutura que continuam a achar que o Penta é tarefa fácil para jogadores com reduzida qualidade. A crise é transversal às 4 posições do terreno e é necessário uma reação rápida e eficaz. É necessário não apenas praticar um futebol de posse mas sim um futebol que não se perca no último terço do terreno. Um futebol que não precisa de ser bonito, tem apenas que conquistar três pontos.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Antes de terminar o texto não posso não referir o único jogador da Luz que está numa forma excepcional. Zivkovic é sem dúvida o melhor jogador da atualidade do Benfica. Desde que chegou a Lisboa nunca conseguiu fixar-se no onze mas esta época agarrou o lugar e está a deixar Cervi e Rafa completamente agarrados ao banco. O camisola 17 é um jovem carregado de talento e sem dúvida nenhuma que não merece nenhuma crítica consequente da crise que estamos a passar.

Este foi o meu grito de fúria. Um grito que acho que leva um pouco de todos os benfiquistas. Um grito que não pede mais palavras ridículas do nosso técnico após os jogos mas sim uma atitude bem diferente, de todos, todos, para o próximo encontro.

E sabem porque? Porque sou do Benfica e isso me envaidece.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.

Sporting presta homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Sporting homenageou Diogo Jota e André Silva, os dois jogadores que faleceram num acidente de viação em Zamora.

Afonso Jesus revela: «Quero trabalhar no Benfica e um dia mesmo poder concorrer à presidência»

Afonso Jesus admitiu que se quer candidatar à liderança do Benfica. O jogador representa a equipa de futsal do emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting negoceia a renovação de 2 jovens

O Sporting encontra-se a negociar a renovação dos contratos de Diogo Travassos e de Rodrigo Dias.

Sporting confirma saída de jogador da equipa de futsal

O Sporting anunciou a saída de Anton Sokolov. O jogador vai representar o Sinara Yekaterinburg.

Arsenal com saída confirmada na defesa

Takehiro Tomiyasu chegou a acordo com o Arsenal para uma rescisão de contrato mútua. Defesa japonês deixa Gunners.