A culpa é do Benfica

sl benfica cabeçalho 1

Nos dias que correm, o Benfica até tem culpa do governo eleito…. Afinal, o  Primeiro Ministro é benfiquista!

Mas falando mais a sério: o clube da Luz tem arrecadado com as culpas de (quase) tudo o que acontece no mini mundo desportivo português. Desde a porta 18 até aos vouchers, não esquecendo a Taça da Liga. No entanto, onde o Benfica mais peca é na quantidade de stress que me provoca. A necessidade que este clube tem de me fazer sofrer até ao fim, suar das palmas das mãos, perder a fome ou até a voz é inacreditável. É um facto, a culpa é do Benfica!

A culpa é deles por jogarem e lutarem até ao fim. A culpa é somente deles por não alinharem na palhaçada (perdoem-me a expressão) que se vai passando fora das quatro linhas. É importante, fundamental, ou até vital, para o futebol que cada um saiba a sua posição. E, doa a quem doer, o lugar de um presidente é na tribuna; O lugar de um líder de claque é no topo ou na curva a puxar pelos seus homens em prol da equipa; o lugar dos jogadores é dentro do campo a correr e lutar pela vitória do clube que representam, independentemente de qualquer factor; E, claro, o lugar de um árbitro é, também, dentro do campo, atento, atuando o mais profissionalmente possível.

O Benfica só tem de pensar em ganhar Fonte: SL Benfica
O SL Benfica só tem de pensar em ganhar
Fonte: SL Benfica

Neste momento os presidentes sentam-se no banco e disparatam nas redes sociais; Os líderes de claques organizadas fazem esperas aos árbitros e abrem os principais noticiários com declarações que não cabem na cabeça de ninguém. Os jogadores correm atrás dos juízes da partida e desculpam-se com a sua prestação. Quanto aos árbitros… já viveram melhores dias.

É inadmissível que, na quinta melhor liga do mundo, profissionais tenham de sair do relvado e das imediações do estádio escoltados pela polícia. São inimagináveis os momentos amargos que se têm vivido em Portugal. A Primeira Liga é, neste momento, um circo onde cada artista tenta ter o maior tempo de antena possível. Lamentável é, também, que esse tempo lhes seja concedido. Menos atenção e mediatismo em torno do ridículo e este, com certeza, atenuaria. Até lá, os comunicados sem sentido continuarão a abrir noticiários e a ser capa de jornais.

Mas claro, a culpa só pode ser do Benfica, que continua fora do espetaculo e limita-se a ir vencendo.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria eliminado na ronda inaugural do US Open

Jaime Faria perdeu diante de Jaume Munar e foi eliminado na ronda inaugural do US Open pelos parciais de 6-0, 6-3, 5-7 e 6-2.

Victor Froholdt e Morten Hjulmand nos convocados da Dinamarca

O Selecionador da Dinamarca divulgou a convocatória para os jogos frente à Escócia e Grécia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.

Ex-FC Porto já tem exames médicos agendados com o Besiktas

O Besiktas está muito perto de garantir a contratação de Tiago Djaló. O defesa português representou o FC Porto na última temporada.

Carlo Ancelotti divulga convocados da Seleção Brasileira sem Vinícius Júnior e Rodrygo

Carlo Ancelotti divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os encontros diante do Chile e Bolívia, com duas ausências de peso.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.

FC Porto oferece 17 milhões por extremo brasileiro

O FC Porto quer contratar Rayan Rocha ao Vasco da Gama. Dragões avançam com proposta de 17 milhões de euros pelo jovem.

Sporting tenta garantir Fotis Ioannidis antes de confirmar saída de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting quer fechar a contratação de Fotis Ioannidis, antes de autorizar Conrad Harder a juntar-se ao AC Milan.