A culpa é do Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Nos dias que correm, o Benfica até tem culpa do governo eleito…. Afinal, o  Primeiro Ministro é benfiquista!

Mas falando mais a sério: o clube da Luz tem arrecadado com as culpas de (quase) tudo o que acontece no mini mundo desportivo português. Desde a porta 18 até aos vouchers, não esquecendo a Taça da Liga. No entanto, onde o Benfica mais peca é na quantidade de stress que me provoca. A necessidade que este clube tem de me fazer sofrer até ao fim, suar das palmas das mãos, perder a fome ou até a voz é inacreditável. É um facto, a culpa é do Benfica!

A culpa é deles por jogarem e lutarem até ao fim. A culpa é somente deles por não alinharem na palhaçada (perdoem-me a expressão) que se vai passando fora das quatro linhas. É importante, fundamental, ou até vital, para o futebol que cada um saiba a sua posição. E, doa a quem doer, o lugar de um presidente é na tribuna; O lugar de um líder de claque é no topo ou na curva a puxar pelos seus homens em prol da equipa; o lugar dos jogadores é dentro do campo a correr e lutar pela vitória do clube que representam, independentemente de qualquer factor; E, claro, o lugar de um árbitro é, também, dentro do campo, atento, atuando o mais profissionalmente possível.

O Benfica só tem de pensar em ganhar Fonte: SL Benfica
O SL Benfica só tem de pensar em ganhar
Fonte: SL Benfica

Neste momento os presidentes sentam-se no banco e disparatam nas redes sociais; Os líderes de claques organizadas fazem esperas aos árbitros e abrem os principais noticiários com declarações que não cabem na cabeça de ninguém. Os jogadores correm atrás dos juízes da partida e desculpam-se com a sua prestação. Quanto aos árbitros… já viveram melhores dias.

É inadmissível que, na quinta melhor liga do mundo, profissionais tenham de sair do relvado e das imediações do estádio escoltados pela polícia. São inimagináveis os momentos amargos que se têm vivido em Portugal. A Primeira Liga é, neste momento, um circo onde cada artista tenta ter o maior tempo de antena possível. Lamentável é, também, que esse tempo lhes seja concedido. Menos atenção e mediatismo em torno do ridículo e este, com certeza, atenuaria. Até lá, os comunicados sem sentido continuarão a abrir noticiários e a ser capa de jornais.

Mas claro, a culpa só pode ser do Benfica, que continua fora do espetaculo e limita-se a ir vencendo.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.