sl benfica cabeçalho 1

Nos dias que correm, o Benfica até tem culpa do governo eleito…. Afinal, o  Primeiro Ministro é benfiquista!

Mas falando mais a sério: o clube da Luz tem arrecadado com as culpas de (quase) tudo o que acontece no mini mundo desportivo português. Desde a porta 18 até aos vouchers, não esquecendo a Taça da Liga. No entanto, onde o Benfica mais peca é na quantidade de stress que me provoca. A necessidade que este clube tem de me fazer sofrer até ao fim, suar das palmas das mãos, perder a fome ou até a voz é inacreditável. É um facto, a culpa é do Benfica!

A culpa é deles por jogarem e lutarem até ao fim. A culpa é somente deles por não alinharem na palhaçada (perdoem-me a expressão) que se vai passando fora das quatro linhas. É importante, fundamental, ou até vital, para o futebol que cada um saiba a sua posição. E, doa a quem doer, o lugar de um presidente é na tribuna; O lugar de um líder de claque é no topo ou na curva a puxar pelos seus homens em prol da equipa; o lugar dos jogadores é dentro do campo a correr e lutar pela vitória do clube que representam, independentemente de qualquer factor; E, claro, o lugar de um árbitro é, também, dentro do campo, atento, atuando o mais profissionalmente possível.

O Benfica só tem de pensar em ganhar Fonte: SL Benfica
O SL Benfica só tem de pensar em ganhar
Fonte: SL Benfica

Neste momento os presidentes sentam-se no banco e disparatam nas redes sociais; Os líderes de claques organizadas fazem esperas aos árbitros e abrem os principais noticiários com declarações que não cabem na cabeça de ninguém. Os jogadores correm atrás dos juízes da partida e desculpam-se com a sua prestação. Quanto aos árbitros… já viveram melhores dias.

É inadmissível que, na quinta melhor liga do mundo, profissionais tenham de sair do relvado e das imediações do estádio escoltados pela polícia. São inimagináveis os momentos amargos que se têm vivido em Portugal. A Primeira Liga é, neste momento, um circo onde cada artista tenta ter o maior tempo de antena possível. Lamentável é, também, que esse tempo lhes seja concedido. Menos atenção e mediatismo em torno do ridículo e este, com certeza, atenuaria. Até lá, os comunicados sem sentido continuarão a abrir noticiários e a ser capa de jornais.

Mas claro, a culpa só pode ser do Benfica, que continua fora do espetaculo e limita-se a ir vencendo.

Comentários

Artigo anteriorAinda as arbitragens…
Próximo artigoAdversário de peso em Portugal
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.