A gestão de um novo desafio | SL Benfica

Benfica

A gestão do período de ausência dos “mundialistas”, que coincide com um período de continuidade de competição, é o próximo grande desafio de Roger Schimdt, que tem superado com categoria todos os que já enfrentou. Na hierarquia de provas, a Taça da Liga provavelmente ocupa o último posto, mas depois de três anos sem conquistas, é uma prova de conquista quase obrigatória para um SL Benfica que precisa de materializar em troféus o futebol que tem praticado.

Assim, é importante não quebrar nos jogos da Taça da Liga que se disputam com metade do onze base de fora, em compromisso internacional. A ausência desses jogadores, aliada à presença de alguns jogadores nas seleções jovens, vão obrigar o técnico alemão a optar por um onze bastante alternativo, mantendo-se o desafio de dar continuidade ao fio de jogo e à dinâmica de vitórias.

Em simultâneo, é fulcral que a equipa técnica comandada por Schmidt vá preparando o regresso dos internacionais, para que seja suave o novo descolar da águia para a segunda metade da temporada. Conciliar todas essas tarefas e cumpri-las não será fácil. Será vital usar da astúcia, da inteligência e da experiência para consegui-lo.

Caso Roger Schmidt o consiga fazer com a mestria que tem aportado a tudo quanto tem feito desde a chegada à Luz, o SL Benfica dará um grande passo não só na Taça da Liga, mas também em todas as competições que vai continuar a disputar após o término do Campeonato do Mundo. Caso não o consiga, poderemos ver nas próximas semanas o SL Benfica de Schmidt numa posição nova e comprometedora, o que se traduzirá num novo e difícil desafio para a equipa e para o alemão.

A sorte de qualquer benfiquista neste momento é que a confiança que cada um carrega de que Roger vai conseguir continuar a enfrentar e superar desafio atrás de desafio é da dimensão deste regressado Sport Lisboa e Benfica.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

Eis todos os jogos do Sporting na Primeira Liga 25/26

O Sporting já conhece o calendário completo das 34 jornadas da Primeira Liga 2025/26. Na primeira jornada, os leões vão defrontar o Casa Pia.

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.