📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A gestão de um novo desafio | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

A gestão do período de ausência dos “mundialistas”, que coincide com um período de continuidade de competição, é o próximo grande desafio de Roger Schimdt, que tem superado com categoria todos os que já enfrentou. Na hierarquia de provas, a Taça da Liga provavelmente ocupa o último posto, mas depois de três anos sem conquistas, é uma prova de conquista quase obrigatória para um SL Benfica que precisa de materializar em troféus o futebol que tem praticado.

Assim, é importante não quebrar nos jogos da Taça da Liga que se disputam com metade do onze base de fora, em compromisso internacional. A ausência desses jogadores, aliada à presença de alguns jogadores nas seleções jovens, vão obrigar o técnico alemão a optar por um onze bastante alternativo, mantendo-se o desafio de dar continuidade ao fio de jogo e à dinâmica de vitórias.

Em simultâneo, é fulcral que a equipa técnica comandada por Schmidt vá preparando o regresso dos internacionais, para que seja suave o novo descolar da águia para a segunda metade da temporada. Conciliar todas essas tarefas e cumpri-las não será fácil. Será vital usar da astúcia, da inteligência e da experiência para consegui-lo.

Caso Roger Schmidt o consiga fazer com a mestria que tem aportado a tudo quanto tem feito desde a chegada à Luz, o SL Benfica dará um grande passo não só na Taça da Liga, mas também em todas as competições que vai continuar a disputar após o término do Campeonato do Mundo. Caso não o consiga, poderemos ver nas próximas semanas o SL Benfica de Schmidt numa posição nova e comprometedora, o que se traduzirá num novo e difícil desafio para a equipa e para o alemão.

A sorte de qualquer benfiquista neste momento é que a confiança que cada um carrega de que Roger vai conseguir continuar a enfrentar e superar desafio atrás de desafio é da dimensão deste regressado Sport Lisboa e Benfica.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

La Liga: Deportivo Alavés abre a porta a ex-Real Madrid devido a avançado que já passou pelo FC Porto

O Deportivo Alavés está disposto a deixar sair Mariano Díaz no mercado de janeiro, avançado que já representou o Real Madrid.

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui ‘enfrentou’ o balneário do Benfica após vitória frente ao Farense: «Espero poder voltar a estar aqui com vocês»

Daniel Banjaqui falou com o balneário do Benfica depois da vitória das águias frente ao Farense, encontro válido pela Taça de Portugal.

Juventus ataca defesa do Olympique Marselha com 25 milhões e enfrenta concorrência de luxo

Leonardo Balerdi é o alvo prioritário da Juventus. O clube italiano quer antecipar-se a Newcastle, Atlético Madrid e aos rivais da Serie A.

Villarreal garante promessa do Vélez Sarsfield a custo zero

Thiago Fernández assina até 2031 e chega em janeiro. O jovem avançado recupera de lesão grave e poderá rodar na equipa B para ganhar ritmo.