📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A negra ou renovadora paragem internacional

- Advertisement -

A fatídica paragem dos campeonatos para os amigáveis de seleções, está finalmente a terminar. São interrupções que grande parte dos amantes do futebol não apreciam, vendo os seus clubes suspenderem os seus jogos para que as seleções possam cumprir as suas partidas amigáveis e de preparação para o Mundial 2018 que se aproxima a passos largos. Não obstante a quantidade de grandes jogos que esta paragem nos ofereceu – houve encontros entre Inglaterra e Itália, Espanha e Argentina, Alemanha e Brasil, Argentina e Itália, Holanda e Inglaterra, Alemanha e Espanha, Portugal e Holanda -, esta pequena pausa nas principais ligas acaba por quebrar o ritmo alucinante do último terço dos campeonatos, que se preparam para decidir campeões, manutenções, descidas de divisão, lugares na Liga Europa e na liga milionária, a Liga dos Campeões. Além disso, muitos dos principais jogadores das equipas são opções dos selecionadores dos respetivos países, fazendo com que a pausa no campeonato não seja também um descanso para os atletas do clube. Posto isto tudo em conta, esta paragem será boa ou má?

Vamos abordar o ‘nosso’ Sport Lisboa e Benfica, pois este será o que mais nos interessa. Para fazer o balanço geral deste tema, terão de recorrer ao setor de Futebol Nacional. Estando este texto na secção Benfica, é precisamente do ponto de vista deste clube que vamos falar.

Dos encarnados, foram chamados Diogo Gonçalves e João Carvalho pela seleção nacional de sub-21, Samaris pela seleção grega, Seferovic pela Suíça, Zivkovic pela Sérvia, Raúl pela Mexicana, Sálvio pela Argentina e ainda Rúben Dias pela seleção nacional A Portuguesa. Estes dois últimos – Salvio e Rúben Dias -, porém, foram dispensados por Jorge Sampaoli e Fernando Santos, respetivamente, de modo a poderem continuarem a recuperar das lesões no Caixa Futebol Campus. São, portanto, seis os jogadores das águias a acompanhar as suas seleções nos amigáveis.

Rúben Dias falhou a estreia na seleção A devido a lesão
Fonte: SL Benfica

Samaris cumpriu 73 minutos de jogo, Seferovic 92 minutos, Zivkovic 55 minutos, Raúl Jiménez perfez 74 minutos e os jovens Diogo Gonçalves (172 minutos) e João Carvalho (148 minutos) foram os líderes de minutos jogados desta janela de jogos internacionais.
Deste modo, estes seis atletas não beneficiaram de descanso total como os seus colegas que ficaram por Lisboa às ordens de Rui Vitória. No entanto, apenas o sérvio é regular titular na equipa encarnada. Os outros cinco são jogadores que habitualmente são suplentes utilizados no último terço da partida.

Olhando desta forma para o espetro encarnado, no que toca a minutos utilizados, o Benfica não se viu muito prejudicado por esta paragem. Teve tempo para trabalhar com quase toda a equipa habitual nesta paragem e pôde assimilar táticas, estudar adversários e preparar-se para os jogos decisivos que aí vêm.

Por outro lado, fica a quebra de ritmo. Se foram poucos os jogadores que participaram em jogos pelas seleções, foram muitos os que viram o ritmo de jogo sofrer um corte momentâneo, pois apenas se encontraram no Seixal para participar nos treinos da equipa. Se isto servirá para beneficiarem de descanso e voltar à competição com maior ritmo, ou acabará por se tornar num amolecimento, no regresso aos relvados se saberá.

Por esta altura, já todos terão regressado às ordens do treinador português. Sábado, frente ao Vitória SC, na Luz, o Benfica recomeça a jogar para a Primeira Liga com dois pontos de desvantagem para o líder. Líder este que receberá no seu reduto dia 15 de Abril.

Fonte: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Atenção, Ruben Amorim: Manchester United deve receber oferta por ex-Sporting

O Manchester United pode perder Manuel Ugarte no mercado de transferências de inverno. O jogador interessa ao Galatasaray.