Luís Filipe Vieira criticou o estado atual do Benfica. Antigo presidente das águias revelou promessa feita ao seu pai e garantiu deixar crescer o bigode sob condição.
Luís Filipe Vieira acredita que «o Benfica não está nada bem», a «descer cada vez mais» e aponta necessidade de fazer uma «boa Liga dos Campeões». Em declarações ao NOW, à margem de um almoço de campanha na Mealhada, o candidato à presidência das águias falou sobre o estado atual do clube:
«O Benfica está no estado em que está, dificilmente teremos resultados positivos nos próximos dois anos. Se o Benfica não fizer uma boa Liga dos Campeões ainda vai piorar. Honestamente só podem apostar num homem a sério. São livres e têm o direito de apostar noutros, mas dentro de um ano ou dois vão lembrar-se das minhas palavras».
Luís Filipe Vieira destacou que é o homem certo para ser presidente do Benfica, tendo afirmado também que Rui Costa «já demonstrou que não tem liderança» e que João Noronha Lopes «tem revelado que não tem conhecimento praticamente nada do Benfica»:
«Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho que lá estar! O nosso clube precisa de uma liderança forte e competente, de alguém que saiba colocar o Benfica rapidamente na linha das vitórias, primeiro em Portugal».
Luís Filipe Vieira olha para um Benfica europeu, revelando promessa feita ao seu pai:
«Temos de ganhar com diferença aqui, para, em 10 anos, termos um Benfica de Europa outra vez, capaz de ganhar um título europeu, foi a única promessa que não cumpri com o meu pai».
«Volto para terminar o que não pude fazer. O Benfica tem que ter infraestrutura de topo, como os grandes clubes do mundo, abrir novas áreas de negócio como o aluguer de espaços para grandes eventos, mas tem ganhar no campo principalmente», disse também Luís Filipe Vieira, antes de fazer uma promessa.
«Venho para ganhar o penta, já prometi que se ganhar os 5 campeonatos, deixo crescer o bigode outra vez».