A tempestade depois da bonança

- Advertisement -

coraçãoencarnado

Bem-vindos a mais um “Coração Encarnado”. Nem sei do que vos fale hoje. Vitória no Dragão ou o desastre na Luz. A verdade é que ainda sonho com aqueles dois golos do Lima: foi mágico! Era tudo o que eu queria naquele Domingo, última semana de exames. Tive a motivação necessária para dar tudo, apenas estragada com a exibição da passada quinta-feira. Em relação ao Dragão não há muito a dizer: fabuloso, lindo, do outro mundo… Foi uma exibição segura e madura, como há muito não via este Benfica fazer. Justíssimos vencedores, Lima, Lima, Lima! 

Ainda não me mentalizei que estamos fora da Taça. Como? Não se percebe. O Benfica entrou forte no jogo, com uma boa primeira-parte. Quanto à equipa escolhida por Jorge Jesus, tenho ouvido muita coisa por aí. No entanto, eis o que acho: concordo com a entrada de Cristante no onze inicial, o miúdo precisa de minutos e apesar de perceber que o rigor táctico e a própria segurança defensiva é menor com o italiano, parece-me que este era o jogo certo para apostar nele; a entrada de César no onze é também ela totalmente compreensível, apesar de eu preferir o Lisandro, Jesus tem apostado no brasileiro sempre que necessário, daí que se perceba a sua decisão. Resumindo, não aponto o dedo ao treinador benfiquista pela equipa escolhida – mas calma, nem tudo correu bem. Como disse anteriormente, o Benfica faz uma óptima primeira-parte, mas isso chega para ganhar? Óbvio que não, e a prova disso foi mesmo o último jogo. Enzo saiu ao intervalo, sem nenhuma justificação aparente (problemas musculares?!) e deu lugar à entrada de Pizzi. Esta alteração foi, na minha opinião, a chave da derrota do Benfica. A verdade é que o meio-campo foi totalmente oferecido à equipa bracarense, acabando por empatar o jogo numa falha de André Almeida. Depois disso já vocês sabem a história de cor e salteado. Parece-me importante realçar que apesar de o Ola John ter feito um bom jogo, existe uma diferença demasiado grande na intensidade defensiva do holandês quando comparado com Salvio. Apesar da irregularidade do argentino, continuo a considerar que oferece muito melhores soluções do que este Ola John (que ainda tem de trabalhar muito, muito mesmo…). Já se foi a Taça, agora é que não há mesmo desculpa, rapazes…

Onze inicial benfiquista da passada quinta-feira Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Onze inicial benfiquista da passada quinta-feira
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Amanhã joga-se com o Gil Vicente em casa, não aceito nada que seja diferente dos três pontos. Enzo não pode jogar, gostava de ver um meio-campo com Samaris e Cristante (assumindo que o grego recupera). Luisão, André Almeida e Eliseu também não podem subir ao relvado da Catedral Benfiquista amanhã – será um jogo complicado, principalmente pela falta de rotinas que a equipa vai apresentar (Jesus, aperta-me com aquela defesa!).

Bem, a verdade é que não há muito que possamos fazer. Estamos fora da Europa, e já se foi menos uma competição nacional…se isto servir para o bi-campeonato fico satisfeito. Mas já não há volta a dar…ou vai ou racha. Continuo a acreditar nesta equipa com a mesma força que acreditava depois do jogo do Dragão. Só perdi algumas partes do meu corpo entretanto. Só isso. Tudo vale a pena quando a alma é benfiquista, não é o que se diz por aí?! Pois que seja. Então e qual é a lição que se aprendeu na semana que passou, perguntam vocês. Simples, que muitas vezes depois a Língua Portuguesa nos prega partidas e que a tempestade vem depois da bonança…

Um abraço a todos os Corações Encarnados, até para a semana!

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.