A tempestade depois da bonança

- Advertisement -

coraçãoencarnado

Bem-vindos a mais um “Coração Encarnado”. Nem sei do que vos fale hoje. Vitória no Dragão ou o desastre na Luz. A verdade é que ainda sonho com aqueles dois golos do Lima: foi mágico! Era tudo o que eu queria naquele Domingo, última semana de exames. Tive a motivação necessária para dar tudo, apenas estragada com a exibição da passada quinta-feira. Em relação ao Dragão não há muito a dizer: fabuloso, lindo, do outro mundo… Foi uma exibição segura e madura, como há muito não via este Benfica fazer. Justíssimos vencedores, Lima, Lima, Lima! 

Ainda não me mentalizei que estamos fora da Taça. Como? Não se percebe. O Benfica entrou forte no jogo, com uma boa primeira-parte. Quanto à equipa escolhida por Jorge Jesus, tenho ouvido muita coisa por aí. No entanto, eis o que acho: concordo com a entrada de Cristante no onze inicial, o miúdo precisa de minutos e apesar de perceber que o rigor táctico e a própria segurança defensiva é menor com o italiano, parece-me que este era o jogo certo para apostar nele; a entrada de César no onze é também ela totalmente compreensível, apesar de eu preferir o Lisandro, Jesus tem apostado no brasileiro sempre que necessário, daí que se perceba a sua decisão. Resumindo, não aponto o dedo ao treinador benfiquista pela equipa escolhida – mas calma, nem tudo correu bem. Como disse anteriormente, o Benfica faz uma óptima primeira-parte, mas isso chega para ganhar? Óbvio que não, e a prova disso foi mesmo o último jogo. Enzo saiu ao intervalo, sem nenhuma justificação aparente (problemas musculares?!) e deu lugar à entrada de Pizzi. Esta alteração foi, na minha opinião, a chave da derrota do Benfica. A verdade é que o meio-campo foi totalmente oferecido à equipa bracarense, acabando por empatar o jogo numa falha de André Almeida. Depois disso já vocês sabem a história de cor e salteado. Parece-me importante realçar que apesar de o Ola John ter feito um bom jogo, existe uma diferença demasiado grande na intensidade defensiva do holandês quando comparado com Salvio. Apesar da irregularidade do argentino, continuo a considerar que oferece muito melhores soluções do que este Ola John (que ainda tem de trabalhar muito, muito mesmo…). Já se foi a Taça, agora é que não há mesmo desculpa, rapazes…

Onze inicial benfiquista da passada quinta-feira Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Onze inicial benfiquista da passada quinta-feira
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Amanhã joga-se com o Gil Vicente em casa, não aceito nada que seja diferente dos três pontos. Enzo não pode jogar, gostava de ver um meio-campo com Samaris e Cristante (assumindo que o grego recupera). Luisão, André Almeida e Eliseu também não podem subir ao relvado da Catedral Benfiquista amanhã – será um jogo complicado, principalmente pela falta de rotinas que a equipa vai apresentar (Jesus, aperta-me com aquela defesa!).

Bem, a verdade é que não há muito que possamos fazer. Estamos fora da Europa, e já se foi menos uma competição nacional…se isto servir para o bi-campeonato fico satisfeito. Mas já não há volta a dar…ou vai ou racha. Continuo a acreditar nesta equipa com a mesma força que acreditava depois do jogo do Dragão. Só perdi algumas partes do meu corpo entretanto. Só isso. Tudo vale a pena quando a alma é benfiquista, não é o que se diz por aí?! Pois que seja. Então e qual é a lição que se aprendeu na semana que passou, perguntam vocês. Simples, que muitas vezes depois a Língua Portuguesa nos prega partidas e que a tempestade vem depois da bonança…

Um abraço a todos os Corações Encarnados, até para a semana!

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid volta à carga por Morten Hjulmand: Eis os detalhes

O Atlético de Madrid deseja contratar Morten Hjulmand para reforçar o meio-campo para a próxima temporada.

Vitória SC entra na corrida por jovem turco apontado ao FC Porto

Yasir Boz, jovem de 18 anos do Fenerbahçe, atrai interesse do Vitória SC. Médio-ofensivo turco também é cobiçado pelo FC Porto e outros clubes europeus.

AC Milan anuncia Massimo Calvelli como novo CEO: «Estou pessoalmente entusiasmado por trabalhar com Ruben Amorim»

Massimo Calvelli é o novo CEO do AC Milan. O dirigente mostrou-se entusiasmado em trabalhar com Ruben Amorim.

Real Madrid: Trio de ataque tem lugar garantido nos planos de José Mourinho

A imprensa espanhola revela que José Mourinho planeia manter Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo no plantel do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton paga 20 milhões de euros e assegura mais um reforço para o eixo defensivo

Fabrizio Romano avança que Pascal Struijk vai deixar o Leeds United para assinar pelo Brighton, num negócio de 20 milhões de euros.

Imprensa Internacional arrasa Roberto Martínez e exibição de Portugal frente à Colômbia

A imprensa internacional criticou a exibição da equipa de Portugal frente à Colômbia e o selecionador Roberto Martínez.

Nova jogada de Jorge Mendes: Depois de fechar Gonçalo Ramos, agente negoceia médio do Barcelona para o AC Milan

O AC Milan de Ruben Amorim está em boa posição para fechar a contratação de Marc Casadó. Jorge Mendes volta a estar envolvido nas negociações.