📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal existem insubstituíveis

- Advertisement -

Tudo indica que Ljubomir Fejsa estará apto a alinhar no clássico de importância máxima que se avizinha. Num jogo desta natureza, que pode provocar uma reviravolta no campeonato, exigem-se os melhores e o Benfica, na minha opinião, precisa daquele que é um dos mais eficazes médios defensivos da atualidade para a receção ao FC Porto.

O sérvio não tem estado no seu melhor devido a uma lesão, que o obrigou a uma longa paragem e que não permitiu que jogasse pela sua seleção. No entanto, esse facto, a par do interregno na Liga, acabaram por ajudar à sua recuperação e beneficiar o Benfica que, ao que tudo indica, o levará a jogo.

Acredito que o farol do Benfica será decisivo nesta partida pela simplicidade e eficiência que o caracterizam em campo. Conhece os espaços, movimenta-se muito bem e faz uma leitura de jogo só ao alcance de alguns. Desde os roubos de bola ao adversário sem este dar conta, ao equilíbrio que dá ao coletivo como médio defensivo, e muitas vezes como terceiro central, fazem dele um jogador especial e um pilar do esquema defensivo encarnado.

Uma peça fundamental para o Clássico Fonte: SL Benfica
Uma peça fundamental para o Clássico
Fonte: SL Benfica

Falar de Fejsa é como falar da importância que tem um Sergio Busquets, no Barcelona, ou de um Tiémoué Bakayoko, na equipa sensação do Mónaco, isto porque não são deslumbrantes com a bola mas dão equilíbrios defensivos fundamentais e que valem, muitas vezes, pontos. São os denominados “heróis silenciosos”, que cumprem o seu papel de forma impecável e aos quais, em alguns casos, só se dá o devido valor quando não estão lá. Que o digam os benfiquistas que não vêem Fejsa em campo há quase um mês e meio.

Apesar de Rui Vitória fazer, de facto, um trabalho impressionante para encontrar todas as soluções possíveis, o Benfica não tem um substituto à altura neste momento, o que o coloca na situação de imprescindível no plantel, quando se trata de jogos deste nível.

O número cinco, no seu histórico no clube, tem a particularidade de ter sido sempre campeão. Dos 19 jogos em que esteve presente esta época, soma 16 vitórias e conta apenas com um empate e duas derrotas, números inequívocos quanto à consistência que dá à equipa. No sábado, creio que não será exceção.

Esperemos que o sérvio mantenha a senda vitoriosa e que, no que resta desta época, ajude uma vez mais o seu clube a chegar à conquista de mais um campeonato. Por agora, é obrigatório ganhar ao Porto para o Benfica aumentar a distância do seu adversário direto e ficar numa posição mais confortável.

Contudo, no próximo dia um de Abril, independentemente do onze que entrar em campo, toda a equipa e os seus adeptos darão o tudo por tudo na sua catedral para manter a liderança do campeonato, porque juntos somos mais fortes!

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

Sidny Cabral é opção para as 2 laterais: eis os concorrentes do futuro reforço do Benfica

O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.

Jogadores do Caldas alinharam no centro do relvado em protesto contra a decisão da FPF

O Caldas foi impedido de jogar no Campo da Mata contra o Braga e protestou no início do encontro. O jogo foi mudado para o Estádio Manuel Marques.

Sporting avança por Luis Guilherme: eis as novidades e possíveis valores do negócio

O Sporting está interessado na contratação de Luis Guilherme. O extremo joga no West Ham e a sua chegada a Alvalade é vista como prioridade.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional português já aceitou rumar ao Al Ittihad de Sérgio Conceição

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está mais perto de fechar a contratação de Nuno Tavares. O lateral português já aceitou a mudança para a equipa da Arábia Saudita.

Benfica fecha contratação de Sidny Cabral: eis os valores em cima da mesa

Sidny Cabral está fechado no Benfica. O lateral de 23 anos vai custar seis milhões de euros aos encarnados, mais 2,5 milhões por objetivos.

Real Sociedad e Real Oviedo: 2 projetos em mudanças profundas

A Real Sociedad e o Real Oviedo trocaram recentemente de treinadores, de maneira a obterem melhores resultados em 2025/26.