📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal existem insubstituíveis

- Advertisement -

Tudo indica que Ljubomir Fejsa estará apto a alinhar no clássico de importância máxima que se avizinha. Num jogo desta natureza, que pode provocar uma reviravolta no campeonato, exigem-se os melhores e o Benfica, na minha opinião, precisa daquele que é um dos mais eficazes médios defensivos da atualidade para a receção ao FC Porto.

O sérvio não tem estado no seu melhor devido a uma lesão, que o obrigou a uma longa paragem e que não permitiu que jogasse pela sua seleção. No entanto, esse facto, a par do interregno na Liga, acabaram por ajudar à sua recuperação e beneficiar o Benfica que, ao que tudo indica, o levará a jogo.

Acredito que o farol do Benfica será decisivo nesta partida pela simplicidade e eficiência que o caracterizam em campo. Conhece os espaços, movimenta-se muito bem e faz uma leitura de jogo só ao alcance de alguns. Desde os roubos de bola ao adversário sem este dar conta, ao equilíbrio que dá ao coletivo como médio defensivo, e muitas vezes como terceiro central, fazem dele um jogador especial e um pilar do esquema defensivo encarnado.

Uma peça fundamental para o Clássico Fonte: SL Benfica
Uma peça fundamental para o Clássico
Fonte: SL Benfica

Falar de Fejsa é como falar da importância que tem um Sergio Busquets, no Barcelona, ou de um Tiémoué Bakayoko, na equipa sensação do Mónaco, isto porque não são deslumbrantes com a bola mas dão equilíbrios defensivos fundamentais e que valem, muitas vezes, pontos. São os denominados “heróis silenciosos”, que cumprem o seu papel de forma impecável e aos quais, em alguns casos, só se dá o devido valor quando não estão lá. Que o digam os benfiquistas que não vêem Fejsa em campo há quase um mês e meio.

Apesar de Rui Vitória fazer, de facto, um trabalho impressionante para encontrar todas as soluções possíveis, o Benfica não tem um substituto à altura neste momento, o que o coloca na situação de imprescindível no plantel, quando se trata de jogos deste nível.

O número cinco, no seu histórico no clube, tem a particularidade de ter sido sempre campeão. Dos 19 jogos em que esteve presente esta época, soma 16 vitórias e conta apenas com um empate e duas derrotas, números inequívocos quanto à consistência que dá à equipa. No sábado, creio que não será exceção.

Esperemos que o sérvio mantenha a senda vitoriosa e que, no que resta desta época, ajude uma vez mais o seu clube a chegar à conquista de mais um campeonato. Por agora, é obrigatório ganhar ao Porto para o Benfica aumentar a distância do seu adversário direto e ficar numa posição mais confortável.

Contudo, no próximo dia um de Abril, independentemente do onze que entrar em campo, toda a equipa e os seus adeptos darão o tudo por tudo na sua catedral para manter a liderança do campeonato, porque juntos somos mais fortes!

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

Al Hilal toma decisão em relação ao futuro de Rúben Neves e de João Cancelo

O Al Hilal está disponível para transferir Rúben Neves e João Cancelo já no mercado de janeiro. Os dois portugueses não fazem parte das opções prioritárias de Simone Inzaghi.

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.