Afinal existem insubstituíveis

- Advertisement -

Tudo indica que Ljubomir Fejsa estará apto a alinhar no clássico de importância máxima que se avizinha. Num jogo desta natureza, que pode provocar uma reviravolta no campeonato, exigem-se os melhores e o Benfica, na minha opinião, precisa daquele que é um dos mais eficazes médios defensivos da atualidade para a receção ao FC Porto.

O sérvio não tem estado no seu melhor devido a uma lesão, que o obrigou a uma longa paragem e que não permitiu que jogasse pela sua seleção. No entanto, esse facto, a par do interregno na Liga, acabaram por ajudar à sua recuperação e beneficiar o Benfica que, ao que tudo indica, o levará a jogo.

Acredito que o farol do Benfica será decisivo nesta partida pela simplicidade e eficiência que o caracterizam em campo. Conhece os espaços, movimenta-se muito bem e faz uma leitura de jogo só ao alcance de alguns. Desde os roubos de bola ao adversário sem este dar conta, ao equilíbrio que dá ao coletivo como médio defensivo, e muitas vezes como terceiro central, fazem dele um jogador especial e um pilar do esquema defensivo encarnado.

Uma peça fundamental para o Clássico Fonte: SL Benfica
Uma peça fundamental para o Clássico
Fonte: SL Benfica

Falar de Fejsa é como falar da importância que tem um Sergio Busquets, no Barcelona, ou de um Tiémoué Bakayoko, na equipa sensação do Mónaco, isto porque não são deslumbrantes com a bola mas dão equilíbrios defensivos fundamentais e que valem, muitas vezes, pontos. São os denominados “heróis silenciosos”, que cumprem o seu papel de forma impecável e aos quais, em alguns casos, só se dá o devido valor quando não estão lá. Que o digam os benfiquistas que não vêem Fejsa em campo há quase um mês e meio.

Apesar de Rui Vitória fazer, de facto, um trabalho impressionante para encontrar todas as soluções possíveis, o Benfica não tem um substituto à altura neste momento, o que o coloca na situação de imprescindível no plantel, quando se trata de jogos deste nível.

O número cinco, no seu histórico no clube, tem a particularidade de ter sido sempre campeão. Dos 19 jogos em que esteve presente esta época, soma 16 vitórias e conta apenas com um empate e duas derrotas, números inequívocos quanto à consistência que dá à equipa. No sábado, creio que não será exceção.

Esperemos que o sérvio mantenha a senda vitoriosa e que, no que resta desta época, ajude uma vez mais o seu clube a chegar à conquista de mais um campeonato. Por agora, é obrigatório ganhar ao Porto para o Benfica aumentar a distância do seu adversário direto e ficar numa posição mais confortável.

Contudo, no próximo dia um de Abril, independentemente do onze que entrar em campo, toda a equipa e os seus adeptos darão o tudo por tudo na sua catedral para manter a liderança do campeonato, porque juntos somos mais fortes!

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé quer dedicar Bola de Ouro a África: «Nunca perdi a ligação às minhas raízes e às minhas origens»

Kylian Mbappé relembrou as suas origens e assumiu o desejo de dedicar a África uma eventual conquista da Bola de Ouro.

Real Madrid confirma lesão de Valverde após entrada de Kang-in Lee que deixou José Mourinho revoltado

Federico Valverde sofreu um entorse no Atlético Madrid x Real Madrid e vai ficar afastado da competição entre duas a três semanas.

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Rodrigues: «Acreditamos muito nos jogadores, no treinador e no trabalho que estamos a fazer internamente»

Rui Rodrigues falou sobre os primeiros tempos como presidente do Vitória SC. Clube celebra 104 anos de aniversário.

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.