Ai Jesus, que a memória nos está falhar!

Ah, mas no ano a seguir… Ganhamos tudo a nível nacional! Deslumbramos, voltamos a estar na final da Liga Europa! Mostramos do que somos feitos contra a Juventus, lutamos contra tudo e contra todos! (E perdemos contra um Sevilha inferior a nós, mas não importa) Voltamos a sorrir, sentimos orgulho num conjunto de grandes jogadores, jogadores que nos fizeram sentir que estávamos outra vez em 2009/10! Fazemos um brilharete e o passado foi apagado. No ano a seguir, o ano do golo do Jardel em Alvalade aos 94… Que saudades, lembram-se? Esse ano em que levámos dois do Zenit em casa ainda na fase de grupos! Ah, que maravilha! Esse fantástico Benfica Europeu do Jesus!

Desculpem, parece um ataque ao nosso antigo técnico, mas não é, juro. Só peço que reflitam sobre as vossas palavras. Quero que pensem no orçamento de Jesus e no orçamento de Rui Vitória. Quero que olhem para trás e se lembrem que nem tudo foi um mar de rosas. Até podemos não ter um técnico com estaleca para um grande, mas passámos por muito em seis anos com um só técnico. E passámos por isso com Matic, Ramires, Aimar, Saviola, Salvio antes das lesões, Oblak, Siqueira, Maxi Pereira, Garay. Não passamos por isso com Rafa, André Almeida, Bruno Varela, Eliseu, Rúben Dias.

Raul Jimenez, com Rui Vitória no comando técnico, fez-nos acreditar frente a um super Bayern
Fonte: SL Benfica

Antes de publicarem capas de jornais cheias de sucessos anteriores, partilhem as vossas publicações do ano em que Rui Vitória deu o murro na mesa e ganhou contra tudo e todos. Lembrem-se do bom e do mau de cada um. Lembrem-se do jogo contra o Bayern com RV, onde o Benfica provou ser capaz de muito. Lembrem-se do jogo em que levámos cinco do Basileia. Lembre-se do jogo com a Juventus, onde ganhamos contra tudo e contra todos com JJ. Lembrem-se do tri do FC Porto, do cinco zero, dos 92 e das luzes apagadas. Lembre-se de tudo. Quem cospe para o ar, sofre com as leis da gravidade.

Rui Vitória pode não ser O treinador, mas e sê-lo-ia Jesus com as armas que tem agora? Rui Vitória pode não ser O treinador, mas em 3 anos, já fez mais que Jesus no mesmo espaço de tempo.

Chega de memória selecionada. Chega de memória curta. Chega de falar do que convém, quando convém. Porque no primeiro ano de Rui Vitória, ele era bom e Jesus era mau. Mas talvez isso fosse só a amargura de o verem no Sporting CP.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.