André Almeida | Uma águia na pré-reforma

O que é que achas que a direção das águias devia fazer em relação ao jogador?

 

O Sport Lisboa e Benfica, bem como outros clubes, têm, naturalmente, um plantel mais alargado e vão, no decorrer do mercado de transferências, emagrecendo o número de jogadores que os representarão na temporada.

Pois bem, não é segredo nenhum que o SL Benfica tem muitos (mesmo muitos) jogadores excedentários, contudo, hoje falaremos de um que poderá ser visto como polémico.

Longe da sua melhor forma física, André Almeida já há muito que não tem qualidade, se é que alguma vez a teve, para envergar a camisola do SL Benfica. É simplesmente vergonhoso que se continue a pagar cerca de 1,2 milhões anuais a um atleta que claramente não tem andamento.

De encarnado, “Almeidinhos” apresenta um palmarés invejável. São cinco campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, quatro taças da liga e uma Supertaça num currículo 100% benfiquista.

Disputou um total de 305 jogos, até ao momento, e marcou 11 golos, fazendo ainda 41 assistências. Chegou até a ser internacional português e convocado para o Campeonato do Mundo do Brasil 2014. A minha questão é: Como?

Nunca reconheci o talento necessário a André Almeida para envergar o “Manto Sagrado”, quanto muito servia para ser uma segunda opção, mas daquelas em que se reza a todos os santinhos para que não seja preciso. Um lateral completamente banal e previsível, que não é particularmente importante e decisivo nem no plano ofensivo nem defensivo.

André Almeida é apenas mais um. Sempre o foi, mas lá se foi aguentando e ganhou relevância dentro do seio da equipa, o que lhe valeu uma carreira de sonho como um dos capitães do Sport Lisboa e Benfica.

Acredito e reconheço que André Almeida possa ter um papel importante dentro da equipa e que seja um dos líderes do balneário, até porque é um dos capitães, mas se é apenas para isso, arranjem lá um lugar na estrutura ao homem e abram vaga para quem ainda tem andamento para isto do futebol.

André Almeida, uma águia na pré-reforma
O português está no SL Benfica desde 2011
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Com “apenas” 31 anos, André Almeida é um jogador acabado e que simplesmente não tem ritmo para continuar a competir, pelo menos no SL Benfica. As ausências de propostas de outros clubes também indicam que a sua carreira estará em vias de terminar.

André Almeida tem contrato com o SL Benfica até junho de 2023, e acredito que ainda fique no plantel esta temporada, não acredito é que tenha minutos reais de jogo. Roger Schmidt lá deve arranjar um lugar para o lateral nos treinos e poderá dar-lhe uns minutos num jogo qualquer da Taça da Liga, mas não muito mais que isso.

Creio que a melhor solução para o SL Benfica seria arranjar um lugar para André Almeida na estrutura do clube, porque não lhe nego a importância que tem, só não concordo é estar a pagar um salário milionário a um jogador que não o é realmente.

No caso de pretender continuar a jogar, tem sempre a opção de rescindir e seguir a sua carreira noutro lugar. Ah, e nesse caso que leve o Pizzi. Obrigado.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

Baixa no FC Porto para o duelo com o Atlético Madrid

Francisco Moura continua em trabalho de recuperação e não deve jogar frente ao Atlético Madrid no Estádio do Dragão.

Chicago Fire em negociações com o FC Porto por André Franco

André Franco pode estar muito próximo de rumar à MLS. O Chicago Fire está em negociações com o FC porto pelo médio português.

André Villas-Boas recorda crise financeira do FC Porto: «Algumas das operações que fizemos salvaram o clube»

André Villas-Boas comentou a gestão do FC Porto durante um evento da Columbia Business School, onde abordou vários temas ligados ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto oficializado no Ajax

O Ajax garantiu a contratação de Oscar Gloukh até 2030. O médio israelita chegou a ser associado ao FC Porto.

Candidato às eleições do Grémio quer contratar José Mourinho para a equipa brasileira

O nome de José Mourinho voltou a circular no Brasil. O técnico português é um trunfo eleitoral de Marcelo Marques, candidato às eleições do Grémio.

Petro de Luanda derrota Arouca num jogo particular disputado em Freamunde

O Petro de Luanda bateu o Arouca por 1-0, num jogo particular realizado neste sábado, em Freamunde.