O primeiro grande teste de Bruno Lage | Estrela Vermelha x Benfica



    Liga dos Campeões, 1.ª jornada: quinta-feira, 19 de setembro de 2024, 17h45

    A ANTEVISÃO: ÁGUIAS DESLOCAM-SE AO “INFERNO” DE BELGRADO

    O Benfica vai defrontar, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha, na Sérvia, num embate que marca a estreia das duas formações na Liga dos Campeões. Com a chegada de Bruno Lage, as águias receberam uma nova roupagem. Como tal, a equipa lusa pretende mostrar que as exibições categóricas vieram para ficar, num embate que se antevê difícil.

    No entanto, o segundo teste desta nova era prevê-se bem mais complexo. O conjunto de Belgrado vem de três vitórias consecutivas, sendo a mais recente obtida diante do FK Napredak, a contar para o campeonato (2-0).

    No que diz respeito ao onze inicial, Lage não deverá promover qualquer alteração. Aliás, Bruno Lage vai ter pouco tempo para treinar e implementar as suas ideias. Treinou duas vezes com o plantel inteiro, teve jogo, agora treina mais umas quantas, jogo, recuperação, jogo. Por isso, na minha opinião, o melhor que tem a fazer é manter o onze inicial nesta fase e mexer o menos possível até criar rotinas.

    Tendo em conta que a aposta no 4-3-3 acabou por correr como esperado no compromisso transato, com Florentino, Kokçu e Benjamín Rollheiser a mostrarem capacidade de dominar o miolo, o técnico português não deverá efetuar alterações. Na frente de ataque, o trio Aktürkoglu-Pavlidis-Di María promete criar transtornos à defensiva contrária, fruto de uma grande mobilidade e liberdade. Destaque, ainda, para Renato Sanches e Tiago Gouveia, que integram o boletim clínico e não opção para o duelo da prova milionária.

    Do outro lado, o técnico Vladan Milojevic, poderá mudar a dupla de centrais. Vanga Drkusic e Stefan Lekovic, titulares no mais recente embate, deverão dar lugar a Uros Spajic e Nasser Djiga no onze inicial. Silas Katompa e Peter Olayinka deverão atuar pelos corredores, acompanhados por Bruno Duarte numa zona mais frontal, sendo a principal referência ofensiva da equipa sérvia.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Esta época, o Estrela Vermelha disputou nove jogos, tendo vencido sete, empatado um e perdido outro. Nesse mesmo período, marcou 24 golos e sofreu apenas seis.
    2. Esta temporada, o Benfica realizou cinco jogos, tendo ganho três, empatado um e perdido outro. Nesse mesmo período, marcou nove golos (sendo que quatro foram no último encontro, frente ao Santa Clara) e sofreu quatro.
    3. O Estrela Vermelha perdeu um dos dois jogos no play-off da Liga dos Campeões.
    4. Em toda a história, estas duas equipas apenas se enfrentaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado.
    5. No único jogo que o Benfica realizou em Belgrado frente ao Estrela Vermelha, em 1984, perdeu por 3-2.
    6. O Benfica venceu dez dos últimos 24 jogos fora de casa na Europa.
    7. O Benfica venceu três dos cinco jogos na temporada.
    8. O Estrela Vermelha perdeu dois dos sete jogos contra equipas portuguesas.
    9. O Estrela Vermelha sofreu pelo menos dois golos em quatro dos seus últimos cinco jogos em casa na UCL, tendo ganho um desses jogos, empatado dois e perdido outros dois.
    10. O árbitro da partida será o inglês Michael Oliver.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Bruno Duarte Farense
    Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

    Bruno Duarte – O ex-avançado do Farense e do Vitória SC transferiu-se neste último mercado para o Estrela Vermelha e, em nove jogos, já leva seis golos e duas assistências. No Vitória, foi muitas vezes “mal-amado”, mas, no Farense, sendo aposta regular de José Mota e à medida que foi ganhando confiança, demonstrou toda a sua qualidade. Não é um avançado muito móvel, mas, isso sim, mais físico, mais estático, que está sempre no sítio certo à hora certa para faturar. A defesa encarnada terá, por isso, de estar muito atenta ao atacante brasileiro.

    Kerem Akturkoglu Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Kerem Akturkoglu – O internacional turco já começou a conquistar os adeptos encarnados com a sua grande exibição diante do Santa Clara, mas, certamente, terá muito mais para mostrar. Tendo em conta que a sua titularidade é praticamente certa, até porque já está bastante habituado a estes palcos desde os tempos de Galatasaray, as suas investidas pela esquerda com tendência a fletir para o meio poderão ser muito perigosas e umas das principais armas a explorar por parte da equipa de Bruno Lage.

    XI´s PROVÁVEIS

    Estrela Vermelha: Omri Glazer; Ognjen Mimovic; Urso Spajic; Nasser Djiga; Seol Young-woo; Rade Krunic; Timi Elsnik; Silas Katompa; Mirko Ivanic; Peter Olayinka; Bruno Duarte.

    Treinador: Vladan Milojevic

    «Tenho orgulho do nosso percurso na Champions e no campeonato. O nosso objetivo foi sempre vencer. É difícil entrar numa competição como a Champions. Por outro lado, sabemos que o formato é novo e, com os jogos de ontem, estamos a começar a entrar numa nova era e tenho muito orgulho por o Estrela Vermelha fazer parte desse novo formato. Sempre quisemos fazer parte dos melhores, é um honra ter equipas tão grandes aqui».

    Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah; António Silva; Nicolás Otamendi; Álvaro Carreras; Florentino Luís; Orkun Kökçü; Ángel Di María; Benjamín Rollheiser; Kerem Aktürkoglu; Vangelis Pavlidis.

    Treinador: Bruno Lage

    «As coisas não acontecem sem tempo, e esse tempo será com consolidação de comportamentos. A dinâmica de vitória é muito importante. É com esse espírito que a equipa vai encarar o jogo de amanhã, para dar continuidade ao trabalho».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Estrela Vermelha 1-2 Benfica

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Estrela Vermelha x Benfica: Eis os onzes prováveis

    Estrela Vermelha e Benfica vão a jogo a partir das 17h45, em desafio relativo à primeira jornada da Champions League.

    Custou 105 milhões de euros ao Chelsea e o clube quer vendê-lo em janeiro

    O Chelsea está disposto a abrir mão de Mykhailo Mudryk, extremo ucraniano, no próximo mercado de transferências.

    Leoas em busca de contradizer favoritismo de tubarão europeu | Sporting x Real Madrid

    A história do futebol ensina-nos que nem sempre os heróis partem como favoritos e é certamente nessa sabedoria que o Sporting coloca parte das suas aspirações.

    Sporting anuncia mais 10 mil lugares e remodelação profunda do Estádio José de Alvalade

    O Sporting anunciou esta quinta-feira que o Estádio José de Alvalade vai ter mais 10 mil lugares novos, além de profundas mudanças.
    Raul Saraiva
    Raul Saraiva
    Jovem entusiasta e curioso, o Raúl tem 18 anos e está prestes a ingressar na Universidade. O seu objetivo é fazer jornalismo, de preferência desportivo, até porque a sua paixão pelo desporto é infindável e inigualável. Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora ver, falar e escrever sobre futebol, nunca fugindo às táticas envolvidas no mesmo. O desporto-rei é, assim, a sua grande paixão e o seu refúgio para escapulir nos momentos em que a sua grave doença se faz sentir. Ainda assim, também se interessa bastante por NBA, futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol e ténis. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.