Antevisão RB Leipzig-SL Benfica: vertigo europeu

Hoje, Bruno Lage tem duas tarefas: não inventar e subir a qualidade de jogo da equipa. A equipa-tipo do Sport Lisboa e Benfica tem de crescer, evoluir e aprender. Para isso, tem de jogar e jogar e jogar. Essa equipa, que será composta pelos melhores jogadores, tem de evoluir para subir o seu nível de jogo. O treinador encarnado tem obrigação de nos dar isso.

Inventar hoje será não só quebrar as possibilidades de evolução, como também uma maneira fácil de oferecer o jogo ao adversário e queimar os nossos mais jovens. Por exemplo, não duvido da qualidade de Tomás Tavares. Tem futuro, um tremendo potencial, mas precisa de crescer, precisa de jogar no campeonato nacional para adquirir ritmo competitivo e confiança. Tem de aprender, tem de ir às aulas, estudar e fazer vários testes: praticar, antes de se atirar ao exame nacional.

Bruno Lage tem de lançar o melhor 11 para o campo, talvez com uma ou duas adaptações perante o nível e qualidade do adversário, e, sobretudo, tem de ter treinado a equipa para crescer futebolisticamente.

Contra este adversário não é possível apresentar a passividade defensiva que temos assistido em todos os outros jogos. Contra este adversário não dá para jogar com a linha defensiva tão afastada da linha do meio-campo. Contra este adversário não é possível limitar as nossas jogadas de ataque a lateralizações na procura de cruzamentos ou a pontapés para a frente na procura de conquistar a segunda bola.

Ao nível do que temos jogado, não tenho dúvidas de que os alemães nos irão condicionar a posse com pressão alta, e que irão facilmente ultrapassar a nossa linha de pressão e colocar rapidamente três craques a atacar de frente os nossos quatro defesas. Isto evita-se jogando com as linhas e com os setores mais próximos. E ofensivamente teremos de fazer o que não temos feito, mas que será o caminho mais próximo para o golo: atacar pelo centro e com a bola no chão colada ao pé. Isto é, incentivar a qualidade técnica dos nossos jogadores e expor as maiores fragilidades dos centrais alemães.

O Sport Lisboa e Benfica tem de se recusar a ser um qualquer David
Fonte: SL Benfica

Hoje é dia de fazer história em solo alemão. Hoje é dia de contrariar todas as expectativas. Hoje é dia do SL Benfica ser SL Benfica. Hoje é dia de revolucionar as contas do grupo. Hoje é dia do Sport Lisboa e Benfica se relançar na Europa.

Sabemos que a nível europeu ainda não temos em Portugal nenhum Golias. Mas o Sport Lisboa e Benfica tem de se recusar a ser um qualquer David.

Equipas Prováveis:

RB Leipzig: Péter Gulácsi, Lukas Klostermann, Dayot Upamecano, Ethan Ampadu, Marcel Halstenberg, Diego Demme, Konrad Laimer, Emil Forsberg, Marcel Sabitzer, Christopher Nkunku e Timo Werner.

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Alex Grimaldo; Florentino; Gabriel, Gedson Fernandes, Pizzi, Cervi e Vinícius.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa de mãos na cabeça depois do golo da vitória do Qarabag contra o Benfica

Rui Costa reagiu muito mal ao golo que deu a vitória ao Qarabag frente ao Benfica, relativo à Champions League.

Bruno Lage reage à derrota frente ao Qarabag: «A equipa tem que se saber levantar»

Bruno Lage analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Estádio da Luz em ebulição: assobios, lenços brancos e pedidos de demissão após a derrota do Benfica contra o Qarabag

O Estádio da Luz reagiu à derrota das águias na receção ao adversário do pote 4 na Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag e perdeu por 3-2.

Gurban Gurbanov: «Não quer dizer que o Benfica seja fraco, mas nós ganhámos»

Gurban Gurbanov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov: «Não sei o que aconteceu, estávamos tranquilos e a ganhar 2-0»

Georgiy Sudakov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Nicolás Otamendi: «Lamentavelmente não nos estão a sair bem as coisas»

Nicolás Otamendi analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Benfica na história pela negativa: Qarabag vence pela primeira vez na Champions League

O Qarabag somou a sua primeira vitória na fase de liga da Champions League na sua história, depois de derrotar o Benfica.