📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Apenas relembrar o que foi bom

- Advertisement -

coraçãoencarnado

Aqui vai o primeiro “Coração Encarnado” deste ano de 2015. O ano da magia e títulos já ficou para trás, mas novos sentimentos virão. Não me vou alongar muito em relação ao ano de 2014, até porque falar da perfeição não é fácil. Foi o ano. Aquele ano de que me vou lembrar para sempre. Não só porque vi ao vivo a minha segunda final europeia, ou porque ganhámos tudo o que havia a ganhar a nível nacional, mas por tudo o resto.

A verdade é que 2014 levou-nos a memória, as lágrimas, os risos, o choro, o erguer do amor, o Markovic, o Enzo, o Garay e tantos outros. “O que lá vai lá vai…” Não é isso que eles dizem?! Pois que seja. Mas 2015 começa com o mesmo espírito e o mesmo sorriso: o da liderança. E é assim que eu espero que todos os benfiquistas olhem para 2015, recordando o que de bom 2014 deu e esquecendo o que de mau nos trouxe. Nem tudo foi um paraíso, meus caros corações encarnados. Como se devem lembrar, a parte final de 2014 também trouxe a eliminação da Liga dos Campeões, a saída da Taça de Portugal e tantos outros dissabores. Mensagem a reter: recordar os grandes momentos que o nosso clube nos deu no ano passado e apagar os outros.

Agora que os dois parágrafos vos prenderam ao texto (espero eu), eis que eu digo o que realmente quero para o ano que aí vem, sem meias palavras: BI. Não, não tem a ver com o meu bilhete de identidade. Um campeonato mais outro campeonato, em dois anos consecutivos, dá resultado a uma nova palavra que por sinal rima com Benfica (pelo menos no coração rima): bi-campeonato. Não há desculpas. Não há mesmo. Querido mister, peço todos os dias que aprendas com os erros que cometeste. Acredito que o nosso caminho está traçado de mão dada com o título.

Aquela vitória no Dragão não me sai do corpo, foram muito mais que três pontos! Foi a confirmação de que a nossa crença é justificada pela realidade. Foi a certeza de que a razão se sobrepõe ao resto que por aí anda. Foi aquele momento que só os estúpidos tentam descrever, concluindo que não o vou tentar fazer, não dando assim azo a qualquer tentativa da vossa parte de me rotularem (façam-no antes pelos estúpidos pensamentos ou estúpido amor à instituição sobre a qual escrevo). Pois é: não vai dar para falhar, Jesus. A tua margem de manobra é inexistente, e espero mesmo que não só percebas isso como o digas publicamente. Nem tudo gira à tua volta. Se te adoro? Sim. Se o Sport Lisboa e Benfica vai continuar depois de te ires? Sim mil vezes. Onde é que eu quero chegar, perguntas tu. A nenhum lugar em especial, apenas referir que por vezes fico com a ideia de que te esqueces daquilo que levas ao peito, e mais importante que isso – do lugar onde estavas antes de colocares esse emblema perto da pele. Bem sei que foram poucas as vezes em que te desviaste do caminho, mas por isso é que eu te aviso agora.

Que 2015 nos traga mais abraços destes Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Que 2015 nos traga mais abraços destes
Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Esquecendo as reflexões que andei a fazer, o jogo de hoje traz-nos uma deslocação difícil a Penafiel. E é aí que me quero focar agora. Acredito que a saída de Enzo possa trazer instabilidade ao plantel e aos adeptos, mas por favor: nós, apoiantes do Sport Lisboa e Benfica, estamos cá até sempre (e não até morrer). Sabem o que isso quer dizer? Que quando Enzo sai do Benfica, ele automaticamente deixa de ser dos “nossos”. Discordem, gritem ou concordem, isto é o que penso. São poucos os que ficam connosco depois de saírem (agora de repente só me lembro do David Luiz).

Parem de falar de Enzo, percam antes tempo a falar dos “nossos” e, por favor, não criem instabilidade. Caríssimos, depois de Enzo hão-de vir centenas de milhares de médios com a mesma ou mais intensidade, com a mesma ou melhor capacidade técnica e, garantidamente, aparecerão muitos mais com a vontade de não passar apenas duas épocas e meia com o manto sagrado vestido. Portanto, amanhã teremos um novo número oito (digo novo porque é um novo ano e um novo ciclo), mas os rostos na bancada (e não só!) serão os mesmos. Nós, quem realmente mexe com isto, cá estaremos para agradecer a Enzo tudo o que por nós correu, esquecendo-o depressa para abraçar Pizzi, Cristante, Samaris ou quem vocês preferirem.

Em tom de conclusão, apenas referir que hoje quero os três pontos no Norte (isso soa-me a algo familiar…). Para este primeiro Domingo de 2015, não peço muito mais que isso, apenas três pontos. Isso vai manter a sorridente vantagem para o Porto e, muito mais importante que isso, a primeira vitória deste novo ano, que seguramente me encherá de bis, sorrisos e vitórias. Um forte abraço a todos, aproveitando para vos desejar um bom ano, carregado de satisfações benfiquistas.

Fotografia de Capa: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.