As 4 piores épocas da história do SL Benfica

    2. Época 2001/02

    O plantel do sexto lugar foi reformulado. O autor da revolução? Luís Filipe Vieira, no primeiro ano como diretor geral do futebol encarnado. Ao longo do ano, saem 15, entram 18. Na comunicação social falava-se de uma suposta dream team. Porquê?

    À Luz chegavam, por exemplo, Mantorras – prodígio do Alverca -, Simão – flop em Barcelona -, Zahovic – finalista da Champions pelo Valência CF e moeda de troca por Marchena – ou Drulovic, o melhor servente do Jardel no FC Porto e que tinha sido dispensado dos dragões pela idade avançada.

    Toni mantinha-se no comando apesar da derrocada do ano anterior, e antevia-se um SL Benfica bem melhor – o que não era difícil -, mas, acima de tudo, mais fiel aos pergaminhos do pré-1994.

    Resultado final? Quarto lugar lugar, 12 empates e cinco derrotas em 34 jornadas, e eliminação na quinta ronda da Taça de Portugal, na primeira época de sempre sem competições europeias – o que exigia outro brio no ataque às competições internas.

    Toni perdera a aura sebastiânica e sairia logo em Dezembro, sendo substituído por Jesualdo Ferreira, seu adjunto no último título de campeão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ten Hag garante: «Não vamos vender a maior parte do plantel»

    Surgiram notícias de que poderia haver uma profunda limpeza...

    Liga Portugal: Eis os árbitros dos próximos jogos do Sporting, Benfica e FC Porto

    A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira as...

    Trio da Premier League interessado em Jota Silva

    Jota Silva reuniu vários pretendentes. O avançado do Vitória...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.