As 5 posições a reforçar pelo SL Benfica

    3. Médio-defensivo

    5 reforços SL Benfica
    Florentino esteve emprestado aos espanhóis do Getafe na última temporada, mas tem mostrado um nível alto na pré-temporada
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Florentino é uma máquina. Mas não vai fazer quase 50 jogos esta temporada. Precisa de um número dois. Assim, a contratação de um médio-defensivo para gladiar com o português pela titularidade no cerne do terreno parece-me inevitável.

    Meité é curto para as ambições do clube e do treinador e Weigl continua a ter por sobre a sua permanência um volumoso ponto de interrogação.

    Rafael Brito foi emprestado, pelo que a sombra de Tino terá que vir de fora do clube. Não deverá ser Sangaré, mas convém que seja alguém de valia equivalente. “Ah, mas assim vem um tipo qualquer tirar o lugar ao Tininho!”. Se for melhor, sim.

    E quão agradável seria ter Florentino e alguém ainda melhor como opções para o meio-campo. Se for pior, não. Mas para quê trazer alguém pior? Se é para contratar, é para contratar jogadores com qualidade e não numa perspetiva de “isto para suplente chega”. Convém esquecer que um suplente é um titular em espera…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.