Guilherme Muller: «O Benfica tem tido muitos exemplos nos últimos 10 anos de jogadores que se projetaram na equipa A e deram rendimento desportivo e também rendimento financeiro»

- Advertisement -

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Guilherme Muller esteve presente.

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença que contou com várias figuras públicas ligadas ao desporto. Guilherme Muller, diretor da academia do Benfica falou da formação das águias:

«Admito que o futebol de formação do Benfica não é o mesmo que em 2010. Evoluiu em muitas áreas, principalmente das infraestruturas. Isto melhorou o processo de formação. Existe mais integração de jovens da equipa A e utilização desses jovens na equipa principal. As nossas taxas têm andado acima dos 20% do total de minutos de uma época. Repete-se a ideia de não aproveitamento da formação e eu discordo. A média que o Benfica tem é bastante superior aos seus adversários europeus».

O dirigente admitiu que o Benfica tem apostado nos jovens:

«O Benfica tem tido muitos exemplos nos últimos 10 anos de jogadores que se projetaram na equipa A e deram rendimento desportivo e também rendimento financeiro. Isto é um fator importante. Acho que tem existido projeção e a equipa A tem aproveitado o seu talento. No Benfica isso cria identidade».

Guilherme Muller vincou o ponto:

«O Benfica B este ano foi a equipa mais jovem em 32 jornadas, este é o tal acelerómetro».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

Portugal x RD Congo está quase: fica com o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas

Portugal enfrenta a RD Congo na abertura do Mundial 2026. Eis o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x RD Congo na estreia lusa no Mundial 2026

Portugal e RD Congo têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim leva nega vinda de Alemanha

Markus Krosche rejeitou o AC Milan de Ruben Amorim. Dirigente alemão tomou a decisão de continuar no Frankfurt.

Lembras-te do primeiro 11 inicial de Portugal no último Mundial e o que aconteceu? Recorda aqui

Portugal estreia-se esta quarta-feira no Mundial 2026. Recorda o primeiro 11 inicial da Seleção Nacional no último Campeonato do Mundo.

Voleibol: Marcel Matz anuncia saída do comando técnico da Benfica

O técnico brasileiro Marcel Matz diz adeus aos encarnados após oito temporadas marcadas pela conquista de 14 troféus.