📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bailando para o 36

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Para quem tapa o sol com a peneira e festeja campeonatos ainda antes de festejar o Natal será “sorte”, “vouchers” e o “poder da estrutura”. As hashtags criativas, os “comidos de cebolada” e outras demência afins são o perfeito retrato do espírito dos dois clubes: há o que fala e é o campeão da moral e depois há o que ganha. O Benfica falou durante muitos anos e com isso viu o Porto dominar a seu bel-prazer o futebol português. Calou-se e voltou a ganhar. Não tem grande segredo. Para quem não brinca ao futebol e já tem 35 campeonatos no museu é o campeonato mais saboroso de sempre. Erro crasso, pois, do rival ao não perceber que a sua patética campanha ao longo de toda a época só lhe foi prejudicial para si e benéfica para o Glorioso.

Estávamos no início do ano quando Jorge Jesus e a estrutura do Sporting – seguidos de pronto pelos seus adeptos-carneiros – decidiram fazer aquilo com que tanto atacam o tricampeão. A sobranceria atingiu níveis épicos e meteu a gasolina que estava a faltar no Ferrari. A partir daí foram 17 vitórias em 18 jogos, a confirmação de Jonas de ouro, o recorde de pontos (!!!!) da história dos campeonatos e o melhor ataque da prova. Um trabalho soberbo de Rui Vitória, que chegou de mansinho, se viu a quase dez pontos do objectivo e manteve sempre a postura, elegância e classe que se exige a um treinador desta casa.

Aguentou uma equipa nos limites físicos e mentais e que, a cada jogo, ia encontrando forças e alento nas provocações que diariamente chegavam do outro lado. Um título muito seu ao qual juntou uma fantástica campanha europeia onde olhou nos olhos de duas das melhores equipas do mundo e trouxe de volta o Benfica europeu, que joga à terça e quarta-feira e não à quinta. À volta de Jonas construiu um colectivo fortíssimo, com um espírito à prova de bala e que foi atropelando adversários a partir do início do ano. Estava, aí, montada a maré encarnada que empurraria a equipa para o 35.º

A forma como o Sport Lisboa e Benfica se reergueu da chacota e das traições de que foi alvo no início da época é simplesmente a prova de que este Clube é muito maior do que qualquer pessoa e manter-se-á SEMPRE destinado àquilo para que nasceu: ganhar. E pensar no 36.º. O Senhor Costa, companheiro de bancada que a injustiça da vida levou dias antes do tricampeonato, também deve estar feliz. Ele merece, porque era sempre “cincazero”.

Foto de capa: SL Benfica

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado brasileiro confirmou proposta do FC Porto e interesse do Benfica: «Houve muitas abordagens»

Róger Guedes voltou a falar sobre a proposta que recebeu do FC Porto. O avançado brasileiro confirmou também que o Benfica interessou-se pela sua contratação.

Rui Costa fala sobre hostilidade entre adeptos: «Sabemos como funcionam as redes sociais e lamento o que tenho visto»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

Rui Costa sobre a polémica das mensagens: «É natural apresentarem queixa por receberem essas mensagens»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

Lazio escorrega depois de vencer Juventus e empata frente ao Pisa: eis os resultados do dia na Serie A

Lazio empatou 0-0 frente ao Pisa, a contar para a décima jornada da Serie A. O emblema de Roma escorrega após vitória com a Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes no Debate: «A minha candidatura não é contra ninguém, é a favor do Benfica»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Rui Costa responde a João Noronha Lopes: «Vamos ver o que é o presidente do quase»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

Rui Costa não se compromete para futuras eleições: «Recandidatura? Não faço futurologia»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.