📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 10-0 CD Nacional: O número 10 foi o protagonista na Luz!

- Advertisement -

O SL Benfica recebeu e goleou o CD Nacional por 10-0 na 21.ª jornada da Primeira Liga, o que permite às “águias” recuperar o segundo lugar e, ainda, reduzir a diferença pontual para o líder FC Porto. Após dupla vitória sobre Sporting CP, os pupilos de Bruno Lage queriam manter a senda vitoriosa e ganhar embalo para o compromisso europeu na próxima quinta-feira (dia 14), frente ao Galatasaray SK. Já o conjunto insular pretendia pontuar para pôr fim a um ciclo de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória e ganhar assim folgo na luta pela manutenção.

Quanto às opções iniciais, tanto Bruno Lage como Costinha fizeram três mudanças, em relação aos anteriores compromissos: do lado encarnado, o principal destaque foi a titularidade do jovem Ferro, no lugar do lesionado Jardel; nos visitantes, o extremo uzbeque Rashidov foi chamado ao onze alvinegro pela primeira vez, desde a sua vinda no mercado de inverno.

Mal o jogo começou, o Benfica logo marcou! Numa jogada desenvolvida na ala esquerda, Grimaldo combinou bem com Seferovic, que devolveu ao lateral espanhol para inaugurar o marcador na Luz. O golo madrugador galvanizou os adeptos presentes em grande número na Luz, que viram a sua equipa a criar enormes dificuldades ao Nacional nos primeiros 15 minutos, ficando a sensação de que bastava apenas acelerar o ritmo de jogo, e poderiam surgir mais tentos.

E foi assim que surgiu o segundo: aos 21’, Gabriel recuperou uma bola no meio-campo ofensivo, deixando para João Félix, que isolou Seferovic. Frente a um desamparado Daniel Guimarães, o avançado picou sobre o guardião. Ainda não saciado, o número 14 fez de novo o gosto ao pé, desta vez teve apenas de encostar, assistido por André Almeida. Uma meia-hora de grande nível com uma excelente dinâmica atacante e a bola a circular em todos os setores possibilitou aos encarnados alcançar uma margem confortável.

Apesar das muitas dificuldades em levar perigo à baliza de Vlachodimos, o Nacional até podia ter reduzido a diferença no marcador perto do intervalo no seguimento de um livre, por intermédio de Witi (substituiu o lesionado Filipe Ferreira no decorrer da primeira parte), num lance em que a defesa encarnada estava desatenta, mas falhou em boa posição para finalizar.

Rúben Dias marcou um dos golos deste “massacre” encarnado
Fonte: Bola na Rede / CarlosSilva

A segunda parte começou de forma idêntica à primeira, com um golo do Benfica: livre batido por Pizzi, João Félix surgiu ao segundo poste para desviar para o 4-0,  num lance em que a defesa do Nacional mostrou uma enorme passividade no ataque à bola. Logo a seguir, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Benfica, após falta de Marakis sobre o Pizzi – o próprio encarregou-se da marcação e fez o quinto.

Os encarnados não tiravam o pé do acelerador, e o 6-0 foi da autoria de Ferro (estreia a titular coroada com um golo), na sequência de um canto do lado direito. Com o jogo mais que resolvido, Bruno Lage promoveu a estreia de mais um atleta da formação: Florentino Luís rendeu Samaris, ao minuto 62. O médio viu já dentro de campo o sétimo tento, desta vez por Rúben Dias, que voltou a marcar para o campeonato, depois de tê-lo feito no dérbi de Alvalade.

Bruno Lage esgotou as suas substituições com as entradas de Krovinovic e Jonas, que regressou assim à competição, algo que não acontecia desde a partida fora frente ao Portimonense. O avançado também marcou, num livre direto em que a bola tocou num defesa e traiu Daniel Guimarães nos últimos cinco minutos da partida. Rafa e Jonas novamente fecharam o marcador em 10-0.

Numa grande exibição, o Benfica não deu grandes hipóteses e goleou o Nacional por 10-0, estando agora a um ponto do Porto. Um jogo de sentido único em que os visitantes não conseguiram ameaçar, os encarnados alcançam uma vitória folgada, num fim de tarde/início de noite em que o número 10 teve um enorme protagonismo: além dos dez golos marcados, os jogadores deram os parabéns a outro famoso 10 das “águias” de outros tempos da melhor forma possível, Fernando Chalana, que celebrou, no dia de hoje, o 60.º aniversário.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos; André Almeida; Ferro; Rúben Dias; Grimaldo; Samaris (Florentino Luís 62’); Gabriel; Pizzi; Rafa; João Félix (Krovinovic 68’); Seferovic (Jonas 73’)

CD Nacional: Daniel Guimarães; Kalindi Souza; Lazar Rosic; Júlio César; Filipe Ferreira (Witi Quembo 17’); Sérgio Marakis (Brayan Riascos 83’); Aleks Palocevic; Ibrahim Alhassan (Arabidze 45’); Vítor Gonçalves; Sardor Rashidov; João Camacho

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio muito interessada em Andreas Schjelderup: Há questão a resolver

A Lazio tem uma uma proibição de transferências e espera conseguir resolver essa questão. Clube italiano está interessado em Schjelderup.

Roberto Martínez vence pela primeira vez prémio em Espanha

Roberto Martínez foi distinguido esta quarta-feira com o prémio Trajetória na VIII Gala Valores del Deporte. 

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.