Benfica à procura do onze | FC Vizela x SL Benfica

Benfica

Primeira Liga, 5.ª jornada: sábado, 20h30. 16 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: BENFICA PROCURA ENCONTRAR O SEU XI NUM TERRENO ONDE O VIZELA QUER ‘ROUBAR’ PONTOS

Roger Schmidt quer encontrar a equipa titular do SL Benfica, mas, em casa, Pablo Villar vai lutar olhos nos olhos.

Numa altura em que o Benfica procura somar a quarta vitória consecutiva, uma visita ao terreno do FC Vizela é tudo aquilo que Schmidt não queria. Os vizelenses já nos habituaram afazer do seu estádio uma autêntica muralha ao assalto aos três pontos, estando imbatível casa para todas as competições.

O Vizela também já nos habituou a ser um dos famosos ‘tomba gigantes’ e este ano já deu várias dores de cabeça ao Sporting CP, numa partida que Alvalade viu terminar em 3-2, com o golo da vitória a surgir aos 90+8. Na temporada passa, tanto os leões como o FC Porto chegaram à vantagem muito perto do final da partida, já o Benfica só conseguiu o golo da tranquilidade aos 90+4, num encontro em que a equipa de Pablo Villar justificava pontuar.

Roger Schmidt vai ter em mãos uma questão muito complexa devido a lesões. Com David Jurásek, Juan Bernat e Alexander Bah lesionados, não existe qualquer lateral de raiz no plantel do germânico. A adaptação de Aursnes à direita parece ser uma certeza, mas Schmidt vai ter de optar por um defesa-direito diferente. João Victor é a opção mais forte, apesar do treinador encarnado já ter mostrado que não é um grande adepto das qualidades do brasileiro como lateral, sendo que de origem o jogador é um defesa-central. Gonçalo Guedes também se encontra de fora. Do lado do Vizela, Orest Lebedenko é a única baixa.

Todavia, o Benfica conta com cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota, nesta época, enquanto o Vizela leva seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas. Estatisticamente a vitória encarnada deverá ser o destino da partida, mas os homens de Pablo Villar não vão fazer tarefa fácil, numa partida que promete deixar os espetadores ligados à televisão até ao último apito.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A partida entre o Vizela e o Benfica é a 8.ª da história dos clubes.
  2. As águias conquistaram a vitória por sete ocasiões, existindo um empate entre ambos.
  3. O último embate entre os dois antecede à 22.ª jornada da Liga Portuguesa, na época transata, terminando com 2-0 para o Benfica.
  4. Nos embates entre as duas equipas, os encarnados contam com 19 golos marcados, enquanto os vizelenses têm apenas cinco.
  5. Roger Schmidt apenas soma vitórias frente ao Vizela, enquanto Pablo Villar apenas derrotas frente ao Benfica.
  6. O empate entre as duas equipas antecede a 11 de março de 2022.
  7. O melhor marcador em jogos entre as duas equipas é João Mário, com três golos.
  8. O primeiro jogo entre as duas equipas antecede à época 1984/1985 e terminou em 2-1, com golos de Carlos Manuel e Michael Manniche e Maurício.
  9. As duas equipas tiveram mais de 30 anos sem defrontarem-se, entre 1985 e 2017.
  10. O maior resultado num jogo entre as duas é justamente de 1985 e terminou com uma vitória encarnada, por 5-1.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María – Este caso não exige muitas explicações. É neste momento o melhor marcador da equipa do Benfica, com quatro golos, tendo estado envolvido em golos nos cinco jogos que disputou pelo Benfica. Depois de duas belas exibições ao serviço da Argentina, chega à partida cheio de confiança.

Samu Silva – O capitão e maestro de jogo do Vizela. Além da experiência e da qualidade técnica que consegue trazer para a equipa, não existe nenhum lance de desenho ofensivo que não passe pelos seus pés. É o principal ponto a eliminar nos vizelenses.

XI’s PROVÁVEIS

SL Benfica: Samuel Soares; João Victor, António Silva, Nicólas Otamendi, Fredrik Aursnes; João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário; Rafa, Arthur Cabral.

Treinador: Roger Schmidt

«Se não estivesse feliz teria de mudar. É minha responsabilidade. Temos várias opções. Os jogadores vão tendo iguais oportunidades para jogar».

FC Vizela: Fabijan Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Rafael Bustamante, Diogo Nascimento, Nuno Moreira, Samu Silva, Matías Lacava; Samuel Essende.

Treinador: Pablo Villar

«É uma motivação extra porque temos uma grande oportunidade de fazer história. Este é o melhor grupo que tive da maneira como se entregam aos treinos. Temos de ser fortes em casa e não podemos desperdiçar pontos».

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle vai oferecer mais do que 80 milhões de euros por alvo prioritário de Ruben Amorim

O Manchester United e o Newcastle lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies preparam oferta superior aos 80 milhões de euros.

Inter Miami ganha em penáltis na Leagues Cup 2025 mas Lionel Messi sai lesionado aos 11 minutos

O Inter Miami venceu esta madrugada o Necaxa na segunda jornada do Leagues Cup 2025. Lionel Messi saiu lesionado aos 11 minutos.

Manchester United pode oferecer mais de 70 milhões de euros por médio do Barcelona

O Manchester United está interessado em contratar Fermín López ao Barcelona. Red Devils acenam com mais de 70 milhões de euros.

João Virgínia recusou ofertas de Inglaterra para regressar ao Sporting

João Virgínia é um dos reforços do Sporting neste mercado de verão. Guarda-redes de 25 anos recusou ofertas de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer acelerar saídas de 3 jogadores

Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Ricardo Esgaio estão na porta de saída do Sporting. Leões querem acelerar processo.

Sporting: Imprensa italiana garante que Hjulmand quer reforçar Juventus já no verão

A Juventus está muito interessada em contratar Morten Hjulmand. Imprensa italiana reforça que o capitão do Sporting já deu o "sim".

Bruno Lage ajudou Franjo Ivanovic a escolher o Benfica

Franjo Ivanovic é o mais recente reforço do Benfica neste mercado de verão. Bruno Lage teve papel importante no processo.