📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica à procura do onze | FC Vizela x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Primeira Liga, 5.ª jornada: sábado, 20h30. 16 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: BENFICA PROCURA ENCONTRAR O SEU XI NUM TERRENO ONDE O VIZELA QUER ‘ROUBAR’ PONTOS

Roger Schmidt quer encontrar a equipa titular do SL Benfica, mas, em casa, Pablo Villar vai lutar olhos nos olhos.

Numa altura em que o Benfica procura somar a quarta vitória consecutiva, uma visita ao terreno do FC Vizela é tudo aquilo que Schmidt não queria. Os vizelenses já nos habituaram afazer do seu estádio uma autêntica muralha ao assalto aos três pontos, estando imbatível casa para todas as competições.

O Vizela também já nos habituou a ser um dos famosos ‘tomba gigantes’ e este ano já deu várias dores de cabeça ao Sporting CP, numa partida que Alvalade viu terminar em 3-2, com o golo da vitória a surgir aos 90+8. Na temporada passa, tanto os leões como o FC Porto chegaram à vantagem muito perto do final da partida, já o Benfica só conseguiu o golo da tranquilidade aos 90+4, num encontro em que a equipa de Pablo Villar justificava pontuar.

Roger Schmidt vai ter em mãos uma questão muito complexa devido a lesões. Com David Jurásek, Juan Bernat e Alexander Bah lesionados, não existe qualquer lateral de raiz no plantel do germânico. A adaptação de Aursnes à direita parece ser uma certeza, mas Schmidt vai ter de optar por um defesa-direito diferente. João Victor é a opção mais forte, apesar do treinador encarnado já ter mostrado que não é um grande adepto das qualidades do brasileiro como lateral, sendo que de origem o jogador é um defesa-central. Gonçalo Guedes também se encontra de fora. Do lado do Vizela, Orest Lebedenko é a única baixa.

Todavia, o Benfica conta com cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota, nesta época, enquanto o Vizela leva seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas. Estatisticamente a vitória encarnada deverá ser o destino da partida, mas os homens de Pablo Villar não vão fazer tarefa fácil, numa partida que promete deixar os espetadores ligados à televisão até ao último apito.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A partida entre o Vizela e o Benfica é a 8.ª da história dos clubes.
  2. As águias conquistaram a vitória por sete ocasiões, existindo um empate entre ambos.
  3. O último embate entre os dois antecede à 22.ª jornada da Liga Portuguesa, na época transata, terminando com 2-0 para o Benfica.
  4. Nos embates entre as duas equipas, os encarnados contam com 19 golos marcados, enquanto os vizelenses têm apenas cinco.
  5. Roger Schmidt apenas soma vitórias frente ao Vizela, enquanto Pablo Villar apenas derrotas frente ao Benfica.
  6. O empate entre as duas equipas antecede a 11 de março de 2022.
  7. O melhor marcador em jogos entre as duas equipas é João Mário, com três golos.
  8. O primeiro jogo entre as duas equipas antecede à época 1984/1985 e terminou em 2-1, com golos de Carlos Manuel e Michael Manniche e Maurício.
  9. As duas equipas tiveram mais de 30 anos sem defrontarem-se, entre 1985 e 2017.
  10. O maior resultado num jogo entre as duas é justamente de 1985 e terminou com uma vitória encarnada, por 5-1.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María – Este caso não exige muitas explicações. É neste momento o melhor marcador da equipa do Benfica, com quatro golos, tendo estado envolvido em golos nos cinco jogos que disputou pelo Benfica. Depois de duas belas exibições ao serviço da Argentina, chega à partida cheio de confiança.

Samu Silva – O capitão e maestro de jogo do Vizela. Além da experiência e da qualidade técnica que consegue trazer para a equipa, não existe nenhum lance de desenho ofensivo que não passe pelos seus pés. É o principal ponto a eliminar nos vizelenses.

XI’s PROVÁVEIS

SL Benfica: Samuel Soares; João Victor, António Silva, Nicólas Otamendi, Fredrik Aursnes; João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário; Rafa, Arthur Cabral.

Treinador: Roger Schmidt

«Se não estivesse feliz teria de mudar. É minha responsabilidade. Temos várias opções. Os jogadores vão tendo iguais oportunidades para jogar».

FC Vizela: Fabijan Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Rafael Bustamante, Diogo Nascimento, Nuno Moreira, Samu Silva, Matías Lacava; Samuel Essende.

Treinador: Pablo Villar

«É uma motivação extra porque temos uma grande oportunidade de fazer história. Este é o melhor grupo que tive da maneira como se entregam aos treinos. Temos de ser fortes em casa e não podemos desperdiçar pontos».

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.

Más notícias para o FC Porto: Rayan renova com o Vasco da Gama e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Rayan renovou contrato com o Vasco da Gama. Jovem avançado fica ligado ao clube brasileiro até ao final de 2028.