Um passo para a história | SL Benfica x FC Internazionale

- Advertisement -
Benfica
UEFA Champions League, Quartos de Final: terça-feira, 20h00, 11 de Abril de 2023

ANTEVISÃO: A REDENÇÃO NECESSÁRIA PARA A APROVAÇÃO EUROPEIA

Depois do desaire em casa frente aos rivais do norte, o Benfica recebe o Inter na procura de uma vitória para o reconforto dos adeptos, da equipa, da esperança e da forma que trouxe os encarnados até aqui.

No segundo ano consecutivo a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, desta vez frente a uma equipa italiana, os encarnados, tal como no ano passado, jogam a primeira mão em casa, mas desta vez com a esperança de levar um resultado melhor para a eliminatória final e facilitar a passagem às meias-finais da prova que foge há tantos anos.

Depois de um sorteio relativamente apetecível, tanto as águias de Lisboa como as cobras de Milão, chegam a este embate vindas de resultados menos positivos, sem as equipas na máxima força, e certamente com a confiança a igualar os níveis de ansiedade, mas prontas para uma partida que promete ser tudo menos aborrecida.

10 DADOS RÁPIDOS

1.Benfica e Inter defrontaram-se apenas por três vezes na sua história.

2.Nesses três encontros os Nerazzurri levaram a melhor em duas ocasiões, tendo a outra terminado com um empate entre as duas equipas.

3.No único jogo disputado em casa do Benfica, entre os três, os italianos não foram capazes de marcar qualquer golo.

4. A primeira vez que Benfica e Inter se encontraram a contar para a principal competição de clubes europeia foi na Final da Taça dos Campeões Europeus em 1965,com vitória para os italianos.

 5. O último embate registado entre ambas realizou-se no ano de 2004.

6. A última vez que o Inter chegou a esta fase da competição foi na sua campanha vitoriosa em 2010.

7.O Benfica já não ultrapassa os quartos de final desde 1990.

8.Os encarnados são a segunda equipa mais goleadora entre todas as que ainda se encontram vivas na prova, apenas atrás do Nápoles.

9. Já os Nerazzurri, são a formação menos concretizadora tendo apontado apenas 11 golos até agora.

10. Tanto Benfica como Inter têm três jogadores em risco de exclusão para a próxima partida.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica): Os grandes palcos são a montra favorita do jovem goleador do Benfica que tem sido absolutamente decisivo para o Benfica nos últimos jogos, tanto nacional como internacionalmente. Com a Europa cada vez mais atenta ao seu nome, Gonçalo tem tudo para fazer um grande jogo e mostrar o porquê de ser apontado como um dos avançados a ter em conta no futuro do futebol internacional nos próximos anos. Para além disso, num jogo onde os encarnados têm de roçar a perfeição, a finalização e a concretização de oportunidades são fatores completamente cruciais para o desenrolar positivo da partida e é aí que Gonçalo entra, no seu melhor nível, na sua melhor forma.

Romelu Lukaku
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Romelu Lukaku (FC Internazionale): Possante, intimidante e finalizador. Tudo aquilo que o belga demonstra ser e que pode assustar a inexperiente defesa do Benfica que se encontra sem o seu capitão Otamendi. Com António Silva e, potencialmente, Morato a formar dupla no eixo defensivo, Lukaku representa uma autêntica ameaça às redes encarnadas que tem de ser travada de forma bastante criteriosa. Para que o belga não seja o protagonista do encontro as defesas encarnadas têm de estar ao seu melhor nível.as.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; João Mário, Aursnes, Rafa; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Na fase a eliminar temos de esperar um adversário de alto nível. É um jogo muito importante para as duas equipas, sendo que todos se esforçaram muito para chegar aqui. Esperamos um adversário muito competente e concentrado, mas isso também é o que esperamos de nós. Temos de estar preparados para uma equipa com qualidade individual e precisamos de estar no nosso máximo».

Inter: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozović, Mkhitaryan, Dimarco; Martínez, Lukaku.

Treinador: Simone Inzaghi

«Vamos disputar dois grandes jogos frente ao Benfica, os quais tenho a certeza que vão ter um ambiente fantástico e uma exigência própria desta fase da competição. O Benfica é uma equipa forte e com grande tradição, que venceu o seu grupo praticando bom futebol».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-0 FC Internazionale

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.