Um passo para a história | SL Benfica x FC Internazionale

    Benfica
    UEFA Champions League, Quartos de Final: terça-feira, 20h00, 11 de Abril de 2023

    ANTEVISÃO: A REDENÇÃO NECESSÁRIA PARA A APROVAÇÃO EUROPEIA

    Depois do desaire em casa frente aos rivais do norte, o Benfica recebe o Inter na procura de uma vitória para o reconforto dos adeptos, da equipa, da esperança e da forma que trouxe os encarnados até aqui.

    No segundo ano consecutivo a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, desta vez frente a uma equipa italiana, os encarnados, tal como no ano passado, jogam a primeira mão em casa, mas desta vez com a esperança de levar um resultado melhor para a eliminatória final e facilitar a passagem às meias-finais da prova que foge há tantos anos.

    Depois de um sorteio relativamente apetecível, tanto as águias de Lisboa como as cobras de Milão, chegam a este embate vindas de resultados menos positivos, sem as equipas na máxima força, e certamente com a confiança a igualar os níveis de ansiedade, mas prontas para uma partida que promete ser tudo menos aborrecida.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1.Benfica e Inter defrontaram-se apenas por três vezes na sua história.

    2.Nesses três encontros os Nerazzurri levaram a melhor em duas ocasiões, tendo a outra terminado com um empate entre as duas equipas.

    3.No único jogo disputado em casa do Benfica, entre os três, os italianos não foram capazes de marcar qualquer golo.

    4. A primeira vez que Benfica e Inter se encontraram a contar para a principal competição de clubes europeia foi na Final da Taça dos Campeões Europeus em 1965,com vitória para os italianos.

     5. O último embate registado entre ambas realizou-se no ano de 2004.

    6. A última vez que o Inter chegou a esta fase da competição foi na sua campanha vitoriosa em 2010.

    7.O Benfica já não ultrapassa os quartos de final desde 1990.

    8.Os encarnados são a segunda equipa mais goleadora entre todas as que ainda se encontram vivas na prova, apenas atrás do Nápoles.

    9. Já os Nerazzurri, são a formação menos concretizadora tendo apontado apenas 11 golos até agora.

    10. Tanto Benfica como Inter têm três jogadores em risco de exclusão para a próxima partida.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Gonçalo Ramos (SL Benfica): Os grandes palcos são a montra favorita do jovem goleador do Benfica que tem sido absolutamente decisivo para o Benfica nos últimos jogos, tanto nacional como internacionalmente. Com a Europa cada vez mais atenta ao seu nome, Gonçalo tem tudo para fazer um grande jogo e mostrar o porquê de ser apontado como um dos avançados a ter em conta no futuro do futebol internacional nos próximos anos. Para além disso, num jogo onde os encarnados têm de roçar a perfeição, a finalização e a concretização de oportunidades são fatores completamente cruciais para o desenrolar positivo da partida e é aí que Gonçalo entra, no seu melhor nível, na sua melhor forma.

    Romelu Lukaku
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Romelu Lukaku (FC Internazionale): Possante, intimidante e finalizador. Tudo aquilo que o belga demonstra ser e que pode assustar a inexperiente defesa do Benfica que se encontra sem o seu capitão Otamendi. Com António Silva e, potencialmente, Morato a formar dupla no eixo defensivo, Lukaku representa uma autêntica ameaça às redes encarnadas que tem de ser travada de forma bastante criteriosa. Para que o belga não seja o protagonista do encontro as defesas encarnadas têm de estar ao seu melhor nível.as.

    XI´s PROVÁVEIS

    Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; João Mário, Aursnes, Rafa; Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Na fase a eliminar temos de esperar um adversário de alto nível. É um jogo muito importante para as duas equipas, sendo que todos se esforçaram muito para chegar aqui. Esperamos um adversário muito competente e concentrado, mas isso também é o que esperamos de nós. Temos de estar preparados para uma equipa com qualidade individual e precisamos de estar no nosso máximo».

    Inter: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozović, Mkhitaryan, Dimarco; Martínez, Lukaku.

    Treinador: Simone Inzaghi

    «Vamos disputar dois grandes jogos frente ao Benfica, os quais tenho a certeza que vão ter um ambiente fantástico e uma exigência própria desta fase da competição. O Benfica é uma equipa forte e com grande tradição, que venceu o seu grupo praticando bom futebol».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-0 FC Internazionale

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...

    Alex Sandro observado por equipa do Brasileirão

    Alex Sandro está em final de contrato com a...

    Há dois históricos espanhóis interessados em De Arruabarrena

    Ignacio de Arruabarrena está a fazer mais uma boa...
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico