Benfica | Há muita matéria-prima!

- Advertisement -
Benfica

Na despedida da temporada 2023/24 para Rio Ave e Benfica, houve empate, num dos jogos em que o resultado acabava por ser o menos relevante, devido à posição das equipas na tabela.

O Benfica não contou com algumas das suas maiores figuras, dando oportunidade a outras. Da parte do Rio Ave, uma nota para o adeus do eterno rei Ukra, figura ímpar do futebol português, que mereceu uma homenagem das duas equipas.

No caso do Benfica, sem Di Maria e Rafa, que se juntaram a Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Bah e Neres nas ausências, as figuras que entraram em campo conseguiram fazer esquecer estes elementos, pelo menos no que diz respeito ao desempenho em campo.

Se, no caso do campeão do Mundo, há a incógnita se fica ou não, no caso de Rafa não há qualquer dúvida e o seu sucessor na posição – Orkun Kokçu, tem mostrado porque é que o Benfica poderá não sentir tanta falta do avançado. A marcar e a fazer jogar, na posição 10, o médio turco tem assumido um papel de maior preponderância no jogo encarnado, como se verificou nos Arcos, onde até marcou.

Sem ‘Di’, Rollheiser mostrou o porquê de ser um elemento muito desejado pela cúpula benfiquista em janeiro. Não marcou, não assistiu, mas demonstrou características muito interessantes e que justificam os valores despendidos. Sem bola é mais esforçado que Di Maria e com ela associa-se mais no jogo curto e de forma mais regular, embora o extremo campeão do mundo ainda esteja num nível alto.

Benjamín Rollheiser a jogar pelo Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta senda e com a lesão de Bah, Carreras começou a ter a regularidade que nunca teve desde a sua chegada e tem feito por merecer elogios. Posicionalmente defensivamente não é extraordinário, mas ofensivamente é um jogador bastante abnegado e com muitas capacidades.

Se a estes elementos juntarmos ainda Tiago Gouveia e Prestianni, que não jogaram tanto tempo, há poucas dúvidas da qualidade que existe nas variadas posições do Benfica. Independentemente de quem jogue, Roger Schmidt pode e deve olhar com mais atenção para o seu plantel como um todo, que tem matéria-prima de sobra na conjuntura de campeonato português.

Entre esta e a próxima época muita coisa pode e deve mudar no Benfica, no entanto, há nomes que parecem ser uma inevitabilidade para 24/25.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Moreira negoceia termos de contrato com o Bayer Leverkusen: Eis os detalhes

Apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial ao Lyon, o Bayer Leverkusen já entrou em contacto com Afonso Moreira.

Podcast Papo de Bola #107 – Análise do Brasil vs. Marrocos

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.

Vítor Pereira mantém-se fiel ao Nottingham Forest apesar do interesse do Al Hilal

Vítor Pereira pretende continuar no Nottingham Forest, mas não deve assinar um novo acordo antes do início da próxima temporada.

Inédito: Tunísia despede o selecionador Sabri Lamouchi após sofrer goleada no primeiro jogo do Mundial 2026

Depois da derrota pesada por 5-1 frente à Suécia no arranque do Mundial 2026, a Tunísia decidiu despedir o selecionador Sabri Lamouchi.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Presença de dragões no Mundial 2026 gera novo encaixe financeiro

O FC Porto prepara-se para receber cerca de 500 mil euros pela presença de três atuais membros do plantel no Mundial 2026.

Portugal retoma trabalhos com a mesma baixa às ordens de Roberto Martínez

A Seleção Nacional treinou esta segunda-feira com o foco na estreia do Mundial 2026. Rúben Dias fez trabalho condicionado.

Álvaro Pacheco sai por divergência de ideias com o Casa Pia e Vasco Matos não está fechado: eis o que o Bola na Rede...

Álvaro Pacheco está de saída do Casa Pia. Bola na Rede sabe o que mudou e que Vasco Matos não está fechado como o seu substituto.