📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica | Há muita matéria-prima!

- Advertisement -
Benfica

Na despedida da temporada 2023/24 para Rio Ave e Benfica, houve empate, num dos jogos em que o resultado acabava por ser o menos relevante, devido à posição das equipas na tabela.

O Benfica não contou com algumas das suas maiores figuras, dando oportunidade a outras. Da parte do Rio Ave, uma nota para o adeus do eterno rei Ukra, figura ímpar do futebol português, que mereceu uma homenagem das duas equipas.

No caso do Benfica, sem Di Maria e Rafa, que se juntaram a Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Bah e Neres nas ausências, as figuras que entraram em campo conseguiram fazer esquecer estes elementos, pelo menos no que diz respeito ao desempenho em campo.

Se, no caso do campeão do Mundo, há a incógnita se fica ou não, no caso de Rafa não há qualquer dúvida e o seu sucessor na posição – Orkun Kokçu, tem mostrado porque é que o Benfica poderá não sentir tanta falta do avançado. A marcar e a fazer jogar, na posição 10, o médio turco tem assumido um papel de maior preponderância no jogo encarnado, como se verificou nos Arcos, onde até marcou.

Sem ‘Di’, Rollheiser mostrou o porquê de ser um elemento muito desejado pela cúpula benfiquista em janeiro. Não marcou, não assistiu, mas demonstrou características muito interessantes e que justificam os valores despendidos. Sem bola é mais esforçado que Di Maria e com ela associa-se mais no jogo curto e de forma mais regular, embora o extremo campeão do mundo ainda esteja num nível alto.

Benjamín Rollheiser a jogar pelo Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nesta senda e com a lesão de Bah, Carreras começou a ter a regularidade que nunca teve desde a sua chegada e tem feito por merecer elogios. Posicionalmente defensivamente não é extraordinário, mas ofensivamente é um jogador bastante abnegado e com muitas capacidades.

Se a estes elementos juntarmos ainda Tiago Gouveia e Prestianni, que não jogaram tanto tempo, há poucas dúvidas da qualidade que existe nas variadas posições do Benfica. Independentemente de quem jogue, Roger Schmidt pode e deve olhar com mais atenção para o seu plantel como um todo, que tem matéria-prima de sobra na conjuntura de campeonato português.

Entre esta e a próxima época muita coisa pode e deve mudar no Benfica, no entanto, há nomes que parecem ser uma inevitabilidade para 24/25.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.