Equipas divididas, resultado inteiro | Benfica X Mónaco

- Advertisement -
Liga dos Campeões, Play-off 2.ª mão: terça-feira, 20h00, 18 de fevereiro de 2025

A ANTEVISÃO:  O HISTÓRICO APONTA POUCOS GOLOS, AS AUSÊNCIAS APONTAM O CONTRÁRIO

Para se juntar aos verdadeiros grandes da Liga dos Campeões – o top oito que já se apurou previamente na fase de Liga -, o Benfica apenas precisa que o jogo termine como começou, ou seja, de um empate. Ainda assim, sabe-se que é pouco aconselhável e perigoso entrar numa partida com este tipo de mentalidade e, por isso, o Benfica deve entrar com vontade de vencer.

Os plantéis estão notoriamente mais curtos, veja-se que o Mónaco apenas viajou com uma comitiva de 21 elementos, entre eles vários jogadores da formação, face às ausências de Vanderson e Zakaria por acumulação de amarelos, Al Musrati por vermelho direto, Balogun, Magassa e Golovin por problemas físicos, totalizando seis. Do lado das águias, a situação é ainda pior, com sete ausências (Tiago Gouveia, Renato Sanches, Bah, Manu Silva, Di María, Aursnes e Florentino), todas por lesão e algumas por um período prolongado de tempo.

Apesar de se poder considerar a Liga dos Campeões como uma competição algo secundária para clubes portugueses, dada a dificuldade de a vencerem, a possibilidade de avançar rondas, valorizar jogadores e amealhar euros, torna-a apetecível para qualquer um.

Assim sendo, o Benfica procura vencer, convencer e esperar o “sorteio” da próxima sexta-feira para perceber se defrontará Barcelona ou Liverpool.

A partida será orientada pelo sueco Glenn Nyberg, de 36 anos.            

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Mónaco e Benfica já se haviam defrontado na fase de liga.       
  2. A tendência, excetuando o encontro da fase da liga, era que os encontros não tivessem mais que um golo e o Mónaco não marcasse.
  3. Contra equipas portuguesas, o Mónaco, em onze encontros, só venceu duas vezes (Mónaco 3-0 Belenenses para os 16 avos de final da Taça das Taças 1989/1990 e Mónaco 3-2 Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões 1997/1998).
  4. A contar para Ligue 1 e Liga dos Campeões, o Mónaco já não vence fora do seu reduto desde o dia nove de novembro (Estrasburgo 1-3 Mónaco).
  5. No último fim de semana, o Mónaco venceu o Nantes por 7-1.
  6. O Mónaco não estava presente em rondas a eliminar da Liga dos Campeões desde 2016/2017, quando atingiu a meia-final.
  7. O Mónaco foi a única equipa que apresentou uma diferença de golos nula na fase de liga.
  8. O Mónaco conta com seis ausências para este jogo.
  9. O Benfica conta com sete ausências para este jogo.
  10. É apenas a segunda vez que Glenn Nyberg arbitra uma equipa portuguesa (Braga 4-2 Ludogorets para a fase de grupos da Liga Europa 2021/2022).

JOGADORES A TER EM CONTA

Orkun Kokçu Benfica
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Orkun Kokçu – Com quatro ausências no meio-campo encarnado, a preponderância de Orkun Kokçu aumenta substancialmente. Se a sua capacidade com bola já era vital, para todas as fases com bola do Benfica, agora terá também que assumir, em parte, algumas das missões de Aursnes. Seja como médio mais recuado ou como o segundo médio, o Benfica precisa da sua melhor versão, para pegar no jogo desde trás e ligar setores.

Lamine Camara Do lado monegasco, o problema é similar. Há ausências de peso no miolo e aí, Lamine Camara, jogador do mês de janeiro do clube e jovem jogador africano de 2024, com um perfil totalmente distinto de Orkun Kokçu, tem que assumir as rédeas. É um médio centro que sabe fazer tudo, com um raio ação absolutamente largo, disponibilidade física e capacidade com bola.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Anatoliy Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Zeki Amdouni; Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis.

Treinador: Bruno Lage

«O mais importante que tipo de Mónaco é que tipo de Benfica. Não podemos pensar nas duas vitórias anteriores com o Mónaco e não podemos pensar em manter o resultado. Temos que estar na nossa melhor versão para seguir em frente na prova, esse é o nosso objetivo».

AS Mónaco: Radosław Majecki; Krépin Diatta, Thilo Kehrer, Caio Henrique; Lamine Camara, Mamadou Coulibaly, Takumi Minamino, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir, Mika Biereth.

Treinador: Adolf Hutter

«Esperamos uma atmosfera fantástica na Luz, um estádio fantástico. Queremos virar a eliminatória, seguir em frente e esperamos um grande jogo. O Benfica também está sem alguns jogadores importantes e estamos prontos para um grande duelo. O Mónaco não quer ser um adversário simpático».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 1-1 Mónaco

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.