Equipas divididas, resultado inteiro | Benfica X Mónaco

- Advertisement -
Liga dos Campeões, Play-off 2.ª mão: terça-feira, 20h00, 18 de fevereiro de 2025

A ANTEVISÃO:  O HISTÓRICO APONTA POUCOS GOLOS, AS AUSÊNCIAS APONTAM O CONTRÁRIO

Para se juntar aos verdadeiros grandes da Liga dos Campeões – o top oito que já se apurou previamente na fase de Liga -, o Benfica apenas precisa que o jogo termine como começou, ou seja, de um empate. Ainda assim, sabe-se que é pouco aconselhável e perigoso entrar numa partida com este tipo de mentalidade e, por isso, o Benfica deve entrar com vontade de vencer.

Os plantéis estão notoriamente mais curtos, veja-se que o Mónaco apenas viajou com uma comitiva de 21 elementos, entre eles vários jogadores da formação, face às ausências de Vanderson e Zakaria por acumulação de amarelos, Al Musrati por vermelho direto, Balogun, Magassa e Golovin por problemas físicos, totalizando seis. Do lado das águias, a situação é ainda pior, com sete ausências (Tiago Gouveia, Renato Sanches, Bah, Manu Silva, Di María, Aursnes e Florentino), todas por lesão e algumas por um período prolongado de tempo.

Apesar de se poder considerar a Liga dos Campeões como uma competição algo secundária para clubes portugueses, dada a dificuldade de a vencerem, a possibilidade de avançar rondas, valorizar jogadores e amealhar euros, torna-a apetecível para qualquer um.

Assim sendo, o Benfica procura vencer, convencer e esperar o “sorteio” da próxima sexta-feira para perceber se defrontará Barcelona ou Liverpool.

A partida será orientada pelo sueco Glenn Nyberg, de 36 anos.            

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Mónaco e Benfica já se haviam defrontado na fase de liga.       
  2. A tendência, excetuando o encontro da fase da liga, era que os encontros não tivessem mais que um golo e o Mónaco não marcasse.
  3. Contra equipas portuguesas, o Mónaco, em onze encontros, só venceu duas vezes (Mónaco 3-0 Belenenses para os 16 avos de final da Taça das Taças 1989/1990 e Mónaco 3-2 Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões 1997/1998).
  4. A contar para Ligue 1 e Liga dos Campeões, o Mónaco já não vence fora do seu reduto desde o dia nove de novembro (Estrasburgo 1-3 Mónaco).
  5. No último fim de semana, o Mónaco venceu o Nantes por 7-1.
  6. O Mónaco não estava presente em rondas a eliminar da Liga dos Campeões desde 2016/2017, quando atingiu a meia-final.
  7. O Mónaco foi a única equipa que apresentou uma diferença de golos nula na fase de liga.
  8. O Mónaco conta com seis ausências para este jogo.
  9. O Benfica conta com sete ausências para este jogo.
  10. É apenas a segunda vez que Glenn Nyberg arbitra uma equipa portuguesa (Braga 4-2 Ludogorets para a fase de grupos da Liga Europa 2021/2022).

JOGADORES A TER EM CONTA

Orkun Kokçu Benfica
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Orkun Kokçu – Com quatro ausências no meio-campo encarnado, a preponderância de Orkun Kokçu aumenta substancialmente. Se a sua capacidade com bola já era vital, para todas as fases com bola do Benfica, agora terá também que assumir, em parte, algumas das missões de Aursnes. Seja como médio mais recuado ou como o segundo médio, o Benfica precisa da sua melhor versão, para pegar no jogo desde trás e ligar setores.

Lamine Camara Do lado monegasco, o problema é similar. Há ausências de peso no miolo e aí, Lamine Camara, jogador do mês de janeiro do clube e jovem jogador africano de 2024, com um perfil totalmente distinto de Orkun Kokçu, tem que assumir as rédeas. É um médio centro que sabe fazer tudo, com um raio ação absolutamente largo, disponibilidade física e capacidade com bola.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Anatoliy Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Zeki Amdouni; Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis.

Treinador: Bruno Lage

«O mais importante que tipo de Mónaco é que tipo de Benfica. Não podemos pensar nas duas vitórias anteriores com o Mónaco e não podemos pensar em manter o resultado. Temos que estar na nossa melhor versão para seguir em frente na prova, esse é o nosso objetivo».

AS Mónaco: Radosław Majecki; Krépin Diatta, Thilo Kehrer, Caio Henrique; Lamine Camara, Mamadou Coulibaly, Takumi Minamino, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir, Mika Biereth.

Treinador: Adolf Hutter

«Esperamos uma atmosfera fantástica na Luz, um estádio fantástico. Queremos virar a eliminatória, seguir em frente e esperamos um grande jogo. O Benfica também está sem alguns jogadores importantes e estamos prontos para um grande duelo. O Mónaco não quer ser um adversário simpático».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 1-1 Mónaco

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.