Estimam-se que 6 milhões de pessoas a viver em Portugal são adeptos benfiquistas. Estes valores têm repercussão pelas colónias e por todos os países que falam a língua portuguesa e também pela quantidade dos nossos emigrantes, levam o nome do Benfica para além das fronteiras físicas. Além disso, a dimensão desportiva do clube nunca pode ser esquecida. É a equipa mais bem sucedida em Portugal e contempla várias participações em competições europeias. Os estágios de pré-época no estrangeiro também alargam a nação de simpatizantes do clube. Um estádio internacionalmente reconhecido e parcerias com empresas como a Fly Emirates alargam horizontes.
Tudo isto são razões e estratégias para que o Benfica não seja só um clube português. Se o fosse, não existiriam tantas casas Benfica fora do nosso território. Há casas Benfica na América do Norte, África, Ásia e Oceânia. Ao todo são 224 casas Benfica pelo mundo, sendo 189 no nosso país. Assim são 35 fora fronteiras, que é algo notável.
Se passearmos pelos países africanos, mesmo nas zonas mais pobre e recônditas, onde a pele e o calor dão um perfume diferente ao futebol, e mostramos uma camisola do Benfica, as hipóteses de reconhecimento são enormes. O carinho pelo clube é incrível. Os turistas a visitar o estádio da Luz sentindo e escolhendo-o como a sua casa desportiva em Portugal, são imensos. Os olhos brilham ao ver a águia vitória a trazer mais esplendor ao espetáculo, que a seguir vem no toque de bola dos jogadores que envergam o manto sagrado. Manto este que os mesmos turistas têm na sua pele com todo o prazer.
Em todo o lado que o Benfica marque presença nos jogos fora de Portugal, os bilhetes têm tendência a esgotar. Os benfiquistas do país anfitrião não querem perder a oportunidade de ver o seu clube do coração a jogar. O Benfica não consegue jogar fora de casa em praticamente nenhum país, pois os seus adeptos são os que gritam mais alto, deixando o amor e a saudade de ver o clube jogar encher o estádio.
Que bom que é haver um clube com esta dimensão em Portugal. E que bom que esse clube seja o Sport Lisboa e Benfica. O Benfica não é um clube português com implantação internacional. Nunca foi. É muito além disso. O Benfica é um clube do mundo. O Benfica é o maior clube do mundo.